• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Blog do VTBBC

O Mene tem mais um de curiosidades e já que vcs gostaram, eu ele e o Oromë vamos começar a fazer os outros.... se vcs derem uma data mais ou menos a gente começa meio perto pra num ficar muito pesado... senão vamos seguindo por março até o fim do mundo =)
 
Estou trabalhando - a palavra mais correta seria tentando trabalhar - no texto para a "Exploradores de Arda" mas tá complicado... auditoria no trampo, professor entupindo a galera de trabalhos/exercícios.

Até comprei o Atlas da Terra-média, mas ainda não tive tempo nem de ler o índice.

Tenho algo rascunhado - perdido em algum lugar das minhas anotações - mas para montar isso vou precisar da ajuda do que tem embaixo da pia...

Mais alguém com material? Por favor???
 
JPPPPPPP Material pro Alllffffff
Cade vc meu filho?????????????

MENEGROTH ONDE VC FOI PARAR COM O OUTRO TEXTO QUE AINDA NUM POSTOU AQUI???
 
JPPPPPPP Material pro Alllffffff
Cade vc meu filho?????????????

Bom, minha situação ta parecida com a do ALF:

Estou trabalhando - a palavra mais correta seria tentando trabalhar - no texto para a "Exploradores de Arda" mas tá complicado... auditoria no trampo, professor entupindo a galera de trabalhos/exercícios.

Início de vida universitária... e o pior é que estou sem internet ainda (novamente estou em uma lan-house). Estou com muitos exercícios pra fazer e não tenho tempo de escrever nada. Vou ver se arrumo tempo pra isso, mas pra postar preciso de net... mas eu me arrumo aqui.
 
GALERINHA DO MAL, O TRECO É O SEGUINTE:

Como andam as coisas? Com o Alf num me preocupo pq sei que ele ta fazendo os textos lá e dando início nos demais.
Eu e o Oromë estamos pesquisando e trabalhando nas Curiosidades.
Mas e as outras áreas????
Menegroth sumiu... deve ter um bom motivo mas sumiu....
Guga, Erundur? Qual a parte de vcs?

Gente, o projeto é bom, vamos deixar ele morrer assim????
O Edu não pode por a mão na massa sozinho pela parte que outros se dispuseram a fazer. Tempo escasso todos tempos. Trabalho e estudo como a maioria e ainda assim se falei "Faço" eu to fazendo.

Então por favor, se não quiserem participar deixem um comentário falando "não posso ajudar" ou qquer coisa do tipo para que os que estão fazendo não sejam prejudicados e para tentarmos encontrar quem faça. E se não for o caso, então acelerem e mostrem o que foi feito até agora pra lançarmos essa jossa logo!
 
Última edição:
Eu já falei que a minha situação actual é muito difícil mesmo! :S

Infelizmente só daqui a duas semanas, sensivelmente, eu poderei entrar com força nos projectos (e ainda assim, bastante limitado!)...

Lamento

;D
 
Vim também dar explicações. Já não era sem tempo.

Essas três últimas semanas, e creio que as próximas quatro, estão muito agitadas. Me passaram duas turmas novas, com quase um mês de aulas, o que é dureza.

E hoje soube me empurraram também para um coordenação. Detalhe, a visita de avaliação do MEC deve acontecer entre o final do mês e meados de abril, ou seja, tô lascado total. Vou ficar de trabalho até o último fio de cabelo, pelo menos até eu organizar tudo.

Minha frequência deve cair ainda mais, por isso peço desculpas... ainda não terminei os texto que iniciei. Estão todos pela metade.
 
Como vcs não se manifestaram, estou apenas atualizando para dar conhecimento!

BLOG DO VTBBC

O Blog possuí as seguintes colunas:

Notícias
ALF

Talk Show
Menegroth e Indily

Os Exploradores de Arda
ALF

Curiosidades
Indily e Oromë

Vamos dar continuidade no blog... se tiverem interesse em ajudar, nos sentiríamos honrados, mas apenas se realmente forem assumir pra valer, sem sumir e sem frescuras.
"Sem mais..."
 
Legal a disposição...

O único problema é que eu ainda não montei nada para a "Exploradores"... semana de provas + trabalhos + palestra... só queria saber de onde o fídum'égua-chucra-manca-caolha-com-mal-de-parkinson do porfessor de estrutura lógica tirou a idéia de montarmos uma palestra...

Assim que eu conseguir algo eu coloco aqui.
 
Pra mim qquer hora é hora e qquer dia é dia... eu dou meus pulos e me viro!
Vou cutucar o mene pra ver se ele topa o TS de sábado.
ALF, precisa de ajuda em algo? Aquelas olhadelas de correção de textos se precisar, to aqui.

Assim q vc conseguir algo do Exploradores posta, pq esse dia vai ser o início da contagem pra esse treco andar de vez!
 
Quantos foram os usuários convidados a participarem do Clube?
Dentre eles, quantos participaram ativamente de algum projeto?

Dos que se prontificaram a tocar o Blog, poucos apresentaram material e isso vai complicar bastante o andamento do projeto.

Entendo que todos tenham assuntos importantes a tratarem, eu também tenho os meus, mas dei um jeito de fazer a minha parte... tenho um ou outro texto cru e sem nexo anotado em algum lugar, mas não estou com tempo e nem paciência para editar ele. Apresentarei alguma coisa apenas depois do dia 15...

Se ninguém mais aparecer com idéias/textos para acrescentar ao blog, sugiro entrar em contato com os que apresentaram alguma coisa para checar a quantidade de material e a viabilidade de lançarmos o projeto com o que tivermos em mãos.


É isso ou arquivar a idéia de vez.
 
Estou com algum tempo livre e apesar da minha "promessa" a mim próprio que me ia desligar um pouco das tecnologias, vou tentar participar. Estive a fuçar um pouco pelas enciclopédias espalhadas pela internet e encontrei algumas curiosidades:


Tharbad

A cidade de Tharbad foi completamente esquecida e não existem referência a ela em nenhum documento por mais de 1500 anos, como consequência da batalha em que Sauron foi derrotado, na Guerra dos Elfos e de Sauron, que provocou a destruição de Eregion e das grandes florestas de Eriador.

Cerca de 1150 da Terceira Era, uma tribo de hobbits migra para as terras acima de Tharbad e espalha-se pelas terras em redor da estrada a sudeste da cidade durante vários séculos, mas partiram por volta de 1630 da mesma Era.

A Grande Ponte de Tharbad foi utilizada mesmo depois de em ruínas por várias criaturas, desde os Dúnedain do Norte que viajaram para se encontrar com Aragorn em Rohan, passando pelos servos e espiões de Saruman e até mesmo os Espectros do Anel.


Estas três "curiosidades" são bastante simples, mas foram muito fáceis de encontrar! Basta ir a um ou outro site e encontram-se algumas informações que acrescentam sempre qualquer coisa aos conhecimentos! :)

;D
 
Este fim de semana vou estar mais folgado, posso preparar um novo capítulo dos "Exploradores de Arda" e algumas curiosidades sobre a trilogia no cinema e sobre a vida de Tolkien também. Caso eu consiga (pelo menos um dos dois eu garanto) passo para o e-mail de alguém o arquivo com os textos na segunda ou terça que vem.
 
Eu e o Oromë estamos com o Curiosidades.... não desistimos... e se o Blog num sair vamos fazer posts apartados a respeito pra não deixar a idéia do Curiosidades morrer.
Mas só nós dois e o ALF com notícias e Exploradors num dá pra fazer o Blog... até pq o Edu deixou claro q num fará, e sim organizará.
 
Eu não sei exatamente que tipo de curiosidade interessa para o Blog mas eu consegui algumas. O Capítulo dos Exploradores não tive tempo de fazê-lo, meu tempo livre no fim de semana foi pouco porque estou em semana de provas aqui na faculdade. Se quiserem eu posto as curiosidades aqui.
 
Bem... e lá vamos nós mais uma vez.

Aqui está mais um texto para a coluna sobre as batalhas da Última Aliança. Está menor do que os outros, mas foi o que eu consegui montar por enquanto.

O Prelúdio da Derrota.

O FIM DO CERCO DE BARAD-DÛR, MORDOR, 29 de Novembro, 3440 S.E.
Erdëmo Tauron.


Os Aliados não esperavam por uma vitória fácil, pois mesmo tendo derrotado Sauron em todas as batalhas até então, teriam que fazer com que o Maia saísse de sua imponente torre para enfrentá-los. Porém, essa tarefa se mostrou ser a mais difícil de todas: Barad-dûr estava muito bem guarnecida internamente e o terreno de acesso à suas portas era bastante acidentado.

O cerco à Barad-dûr já durava sete longos anos e, aqui e ali, entre os Aliados já começavam a surgir rumores e descontentamentos: As condições que já eram péssimas para a sobrevivência naquela terra só tinha piorado desde que o cerco havia sido estabelecido; Os animais criados para servirem de provisões não sobreviviam por muito tempo e os que cresciam o suficiente para o abate não se desenvolviam de forma adequada; Os vegetais, plantados nas terras além dos Portões Negros estragavam com extrema rapidez; A provisão de água estava ficando cada vez mais escassa e alguns depósitos de água vinham sido envenenados de alguma forma, por obra direta da feitiçaria de Sauron ou pela pestilência do local.

Sauron havia se trancado completamente em sua torre, porém não havia ficado quieto. Ele enviava pequenos grupos para fora de sua torre na tentativa de vencer o cerco e causar baixas em seus inimigos; e sempre que esses grupos saiam de Barad-dûr, Sauron ficava no topo dela atacando os Aliados com fogo, flechas envenenadas e outros projéteis que estivessem disponíveis.

Anárion, filho mais novo de Elendil, havia reivindicado o direito de estar na linha de frente de batalha por ter defendido Gondor enquanto Isildur formava a Última Aliança com seu pai e Gil-galad nas terras do norte. Dessa forma, era sempre ele quem liderava seu exército contra os grupos que Sauron enviava.

Havia muito tempo já que Anárion derrotava seguidamente os grupos de Sauron, o que fez com que crescesse dentro do espírito do Maia um desejo enorme por acabar com a vida de Anárion. Em uma dessas investidas de Sauron, Anárion percebeu que as portas da torre estavam ficando abertas por mais tempo do que o necessário após a passagem dos Orcs. Por várias vezes essa "falha" foi estudada por Anárion em reservado com seus homens, pois ele queria provar a Sauron ser capaz não só de derrotar seus Orcs em campo de batalha mas também de conseguir abrir uma brecha em sua poderosa torre.

Um pequeno grupo dentre os homens de Anárion achavam arriscado demais o plano dele de atacar com força total, passar pelos Orcs e arrombar as portas da torre. Um dos homens achou melhor ir avisar Elendil do que estava por acontecer, porém, Elendil não conseguiu chegar a tempo de evitar o pior.

Quando o último grupo de Orcs passou pelas portas da torre, alguns arqueiros que Anárion havia posicionado estratégicamente, lançaram suas flechas para dentro delas matando quem as manejavam. Ao perceber o êxito da primeira parte, Anárion liderou o ataque de toda a sua força contra um minúsculo grupo de Orcs, dizimando-o quase instantaneamente e indo em direção à torre. Vários de seus homens caíram pelo caminho, derrubados por flechas dos Orcs ou por pisarem em buracos, mas essas eram perdas calculadas.

O que Anárion não foi capaz de calcular era a estratégia de Sauron. Aquela brecha havia sido planejada como um chamariz para atrair o jovem capitão, que havia caído na armadilha e agora estava prestes a ser apanhado. O que Sauron não havia contado era que Anárion trouxesse toda a sua força para o assalto, porém imaginou que, se Anárion caísse, seus homens recuariam. Sauron então ignorou os que já haviam chegado às portas de Barad-dûr e esperou até que Anárion estivesse onde ele queria para então ordenar o despejo de flechas, fogo e pedras em cima deles.

Pego por uma avalanche de metal, rocha e fogo, Anárion não teve como escapar. Foi atingido em cheio na cabeça por uma pedra que partiu seu elmo e o matou instantaneamente. Parte do plano de Sauron havia funcionado, porém os homens de Anárion ao verem que seu líder havia tombado, foram acometidos por uma enorme vontade de vingá-lo e partiram mais determinados ainda para as portas da torre.

Mais atrás, à frente dos Aliados, estava Elendil, que assistiu a tudo atônito e que, quando percebeu que seu filho mais novo havia sido morto por uma artimanha de Sauron ordenou o ataque imediato dos Aliados e o que Sauron esperava ser uma vitória transformou-se no início de sua derrota.


P.S.: Texto sujeito à alterações.
 
Eu pra aprovar amei o texto... mas acho q teremos que montar nossas colunas apartadas como estávamos planejando Fá.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo