• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Blog do VTBBC

Humorístico! Um personagem engraçado (como Gollum, por exemplo) entrevistando outros, inclusive de outras Eras, como Fëanor, Isildur, etc.

Show de bola...
Vou achar uma das minhas entrevistas e postar aqui.
Eu fazia assim. Conversava com o usuário por msn e depois fazia as piadas por conta própria mesmo, incluindo as que saiam no entrevista séria mesmo.
 
Ainda tomando soro com glicose na veia, mas a dor de cabeça passou!!!! Postar uns textos hoje a noite, para apreciação.

Mene, ótimo tê-lo como coord do Talk Show, se quiser emeesseene-me bricioterso@msn.com, pra gente trocar umas idéias.

Na verdade, dei um tempo no Talk Show, por que acabei entrando num labirinto e não consegui sair. Concentrei-me num outro tipo de texto.
 
Bom leiam ai e vejam se é mais ou menos nesse ponto.
Algumas piadas são de uns 3 anos atrás por isso se não entenderem relaxem...

Entrevista


*Música de programa de auditório – Lou Bega – Mambo No. 5
*Aplausos*
* Menegroth saindo de trás do palco dançando*
*Gritinhos de: Deliciaaaaaa. Cheirosoooo....Mostra a fofinha....Faceiro.... buliçoso...BF (tum tum tum) BF (tum tum tum) BF (tum tum tum)
*Eleandir no meio da platéia: - Esqueci minha blusa na sua casa outra vez...*
* Angelique Falando e falando alto. *
*Tisf: - Gente, ele já sabe o que é BF*
*Urd com o Notebook na mão acessando a Valinor para se lembrar da piada do BF e para ver o perfil da Annë para comprar um presente de amigo secreto.*

- Vamo fazer barulho Valinoooooor...

*Sobe música e gritos da platéia.*
* Angelique Falando e falando alto. *


- Olha, não sei como consegui ficar longe de vocês. Estava morrendo de saudade do nosso programa e do carinho que vocês transmitem para mim. Vou começar esse programa contando para vocês uma história para edificar a sua vida.

*Aplausos*
*Edrahil Gritando: - Bota a mulherada pra rebolar...*
* Angelique Falando e falando alto. *

- Calma. Vamos a nossa história. Todos os dias um pobre garotinho ia até o armazém da esquina e pedia:
- Quero papel pra limpar a bunda.
O vendedor vendia o papel para o menino. Mas ficava morrendo de vergonha pelos seus clientes que também freqüentavam aquele sempre cheio armazém.
E lá vinha mais um dia o garotinho gritando:
- Quero papel pra limpar a bunda.
E todos os dias eram assim. Até que um dia o Dono do armazém resolveu ensinar o rapaz:
-Moço, me da um papel para limpar a bunda.
- Olha garoto. O nome certo é papel higiênico.
- Ahh, papel higiênico. Papel higiênico. Papel higiênico.
E lá se foi o garotinho repetindo o nome da coisa.
No dia seguinte:
- Me dá um papel higiênico.
O dono da venda sorriu todo satisfeito e entregou o papel para o garotinho.
O garotinho também satisfeito saiu e esqueceu de pagar. O Dono do armazém então grita:
- É pra marcar?
- Não! É pra limpar a bunda.

Moral da história: Não faça perguntas cretinas.
Gostaram da história?

*Poucos aplausos e som de “ZZZZZZ”*
* Angelique Falando e falando alto. E sozinha.*

- Então agora, para delírio da massa masculina. A tão sonhada hora. Ela. A nossa musa. A nossa Deusa. A nossa perturbadora de sonhos. Entre Dançando e rodando Laaaaaaarrrrrrrriiiisaaaaaaaaaaaa.

*Pancadão muito nervoso*
*Ninguém entra*
* Angelique Falando e falando alto. *

- Hum? Como não está? Cadê ela? Como sumiu? Doente? Vou tentar resolver isso.

*Menegroth apanha o celular no bolso e faz uma ligação.*
*Murmúrios insatisfeitos dos homens na platéia*
* Angelique Falando e falando alto. *

- Calma gente. Tá tudo sob controle. Programa ao vivo é assim mesmo.....Ah... Alô! Feanari? Você ainda tem aquela roupa de prostituta daquela peça que você fez? Não, claro que não é pra mim. É pra você mesma. Coloque e venha correndo porque a Larissa não está aqui. Como não vai? Eu te pago pra que? Não! A Miss mora longe. Se tá louca? Se eu colocar a Annë nesses trajes aqui no palco o Fingol me capa. Quem? A Tia?? Ela é uma mãe de família se acha que vai se prestar a isso? Cabeludo? Bem tem o Mullets e o Curinír. Não, o Tisf é careca. Hummmm. Boa idéia. É vai ter que ser.
Dj Elfo. Solta o Pancadão.

*Pancadão II - A Revanche.*

- Homens. Tremei!!! Para você agora não uma. Nem duas. Nem três. São Quatro. Isso mesmo. Quatro deliciosas garotas de camisetas molhadas para o delírio de vocês. Que entrem: Mulletina , Curinéia, Tisferina eeeeee Eleandreia....

*Pancadão III - A Gaiola das Loucas
*Gritos de gostosa – tesuda – Vem ni mim*

- Vamos chamar agora....

* Angelique Falando e falando alto. *

- Angelique, por favor... Uncle, de um jeito sim? Vamos chamar agora ela. A primeira cliente da M&FLC. Ela que é linda. Ela que é inteligente. Ela que estuda mais que vestibulando a dois dias da prova. Ela que já deixou um cara (Olhando para um cara barbudo da platéia que não é o Deriel) esperando em um encontro para estudar Estatística. Ela que deu um chapéu no Alucard. Senhoras e senhores, de pé...vamos aplaudir aaaaaaaaaaa...Isabelita dos Patins......

*Gritos de: gostosa, tesão, lindaaaaaa*
*Angelique tenta murmurar algo*
*Jedan puxa a ola (Ola = coreografia iniciada na copa do mundo de 70 no México, não a camisinha)

* Isabel Grita: Isabelita dos Patins o cacete Mene. Quer que eu vá embora?*

- Calma fia. Vamos começar a entrevista. Isabel. Imagino que esse seja o seu nome. E completo como ele fica?

# Isabel Luzia Nori dos Santos *meio grande, não?*

- Parece uma oração a São Pedro. Mas foi difícil para a nossa produção arrumar hora na sua agenda para marcarmos a entrevista. O que faz tanto da vida?

# O que eu faço da vida? Bem, no momento eu to de férias, ou seja, não to fazendo quase nada, só fico entrando no fórum toda hora, ajudando minha mãe, saindo com as amigas, essas coisas...
Quando eu não to de férias, eu estudo: faço Estatística na Unicamp. Quando eu to em Campinas, vou bastante no cinema e, consequentemente, no shopping.

- Entrando no fórum, ajudando a mãe e saindo com as amigas? Meio nerd né? Tá desocupadinha hein? Estatística? Porque escolheu esse curso? E o que alguém que faz estatística procura em um shopping?

#Eu sempre quis um curso na área de exatas, a primeira coisa em que pensei foi engenharia, mas não achei nenhuma que combinasse comigo e desisti depois que descobri que tem fisica e quimica demais pro meu gosto
Matemática pura eu não quis fazer porque não quero dar aula, aí eu descobri estatística: quase ninguém quer fazer (um dos cursos mais difíceis), poucas pessoas se formam (muitas desistem no meio do caminho), ampla área de atuação (mas os bancos pegam a maioria), emprego garantido no final do curso e salário inicial alto

O que eu faço no shopping? Geralmente só vou no cinema mesmo e no supermercado. É, no supermercado, porque o apê onde eu moro é do lado do Dom Pedro e lá eles aceitão o vale-alimentação da minha mãe . mas de vez em quando eu dou umas voltas por lá pra ver se tem alguma coisa diferente...

- Entendi. Quer dizer que depois de formada será um partidão hein? Empregada ganhando alto. Isso não te assusta em relação a relacionamentos? Será uma mulher independente e dizem que isso costuma dar medo nos homens. Aceitaria namorar um cara que ganhasse menos que você e que em muitas vezes você teria que pagar a conta do motel ou do restaurante?
E que história é essa de passear no supermercado? Você dá uma volta lá pra saber a novidades do setor de hortifruti? Ou vai bater um papo com detergentes e sabão e pó? Você é daquelas que se arruma toda para ir ao supermercado?

#Sim, serei um partidão
Não, não me assusta, não vejo problema nenhum em "sustentar" marido
Mas seria legal encontrar alguém bem-sucedido com quem pudesse dividir as despesas... Não vou ficar procurando alguém que ganhe mais do que eu, mas se aparecer
Não... eu dou umas voltas no shopping, não no supermercado

- Humm sustentar marido? To solteiro sabia? Acho que vou pensar no seu caso. Então me diga. Pratica algum esporte? Como faz pra manter esse corpo?

# No momento não to praticando nenhum esporte, mas ano que vem pretendo voltar a fazer aula de dança.
No meu caso não é difícil manter a forma, eu emagreço com muita facilidade, qualquer resfriado, semana de prova, ou qualquer coisa que me estresse ou me deixe muito ansiosa me faz emagrecer

- Então os estudos te deixam ansiosa? O que mais a deixa assim?

# Sim, os estudos me deixam ansiosa. Ano passado, por causa do vestibular, eu acabei tendo que ir na psiquiatra fazer tratamento, quase tive depressão
Eu fico ansiosa muito fácil, mas acho que fico mais quando vou conhecer pessoas novas, quando vou a algum lugar onde não conheço ninguém e talz...

- Certo, então podemos dizer que você leva a sério demais os seus estudos e que ambientes um pouco “hostis” para você a deixam preocupada. Me leva a pensar em uma certa solidão. Estou errado?

# Mais ou menos...
Primeiro, eu levo os estudos a sério, mas não demais. Eu sou do tipo que deixa pra estudar só na vespera de prova, ou seja, se não tem nenhuma prova se aproximando, eu não to nem aí
Segundo... sim, eu sou uma pessoa solitária, mas to fazendo o possível pra mudar isso . To tentando sair mais de casa, conhecer mais pessoas, etc...

- Olha ai. Tá tentando ser serelepe. Tá conversando muito com o Tisf por mp né?
Então podemos pensar que você não teve muitos relacionamentos. Ou ao menos nenhum muito duradouro?

#Nunca namorei nem fiquei com alguém por muito tempo, mas não por falta de vontade da minha parte

- Não tem homem ai onde você mora não?? A que atribui o fato de nunca ter namorado?

# Não sei... acho que o problema sou eu
Ah, sei lá... Talvez eu seja tímida demais e isso afaste um pouco as pessoas...

- Então vamos pro eu ajeito e você chuta...
Filme Favorito. (fora SDA)

# A Era do Gelo


- Livro Favorito. (Fora SDA)

# O Apanhador no Campo de Centeio

- Música Favorita

# No momento, Sleeping on The Sidewalk - Queen

- Comida preferida.
# Carne e massas

- Do que você não gosta?

# Ser ignorada

- O que te irrita em um homem?

# Ele se achar o máximo e/ou fumar

- O que faz você prestar atenção em um homem?

# A maneira que ele se comporta, o jeito que meche no cabelo, o jeito de andar, de falar...

- Ce Tem Bruxovis?

# Depende da previsão do tempo... esse ano choveu, não?

- Quem sairia vencedor na luta: Seya x Goku?

# Goku

- Você sabe pra que serve as "Três Conxinhas?"

# Não

- Deixe aqui seu recado para o pessoal da Valinor.

# Bom, só gostaria de dizer que esse ano foi mais divertido que o normal pelos momentos que eu passei aqui no Fórum. Foi muito bom conhecer o "povo louco" daqui.


*Música de programa de auditório – Assovio da música: Wishing Well – Terence Trent D' arby*
*Aplausos*
* Menegroth saindo de trás do palco*
*Gritinhos de: Gostoso, lindo. Lindo, tesão, bonito e gostosão. Menegroth, cadê você, eu vim aqui só pra te ver *
*Eleandir no meio da platéia: - Narigudo, Sem noção, perna torta*

- Muito...muito...muito boa tardeeeeeeeeee. Quebra Tudo Valinoooorrrrr.

*Sobe a Música*

- Ahhh, é muito bom estar aqui outra vez desfrutando da companhia e da energia que vocês passam. Meu muito obrigado por me receber ai em casa, ou no trabalho, lan-house, enfim, onde quer que vocês estejam, recebam o meu abraço bem apertado no coração de cada um.

*Aplausos*

- E hoje é dia de novidade aqui no nosso programa. Programa este que ainda está sem nome e por isso lanço aqui a promoção: De um nome ao nosso programa de entrevista.
É simples participar. É muito fácil. Extremamente fácil. Pra você e eu e todo mundo cantar junto. Hhahahahahah...como eu sou engraçado. Sou ou não sou?

*ééééééééeéé´*
*Fingol no meio da platéia: Nãããããão!*

- Mande uma MP para mim com a sugestão do nome. Os três melhores, que serão avaliados pela nossa comissão, e serão postados e vocês escolherão por sorteio o nome. O Vencedor, no caso de um homem, vai ganhar....vai ganhar...Por favor maestro Edrahil música de suspense.

*Sobe música*
* Música pára*

- Vai poder vir aqui no programa e dançar uma música inteira com a nossa bailarina de caixinha de música: Laaaaaaaaaaa.....risssaaaaaaa!

*Black Music pra menina rebolar*

- Dançando e rodando Larissa. Dançando e rodando, oeeeeee....

- E se for uma mulher vai ganhar um muito obrigado e a sunga branca do Elfo_Surfista, usada e não lavada.

-Mas vamos ao que interessa. Hoje, temos uma convidada muito especial. Ela que é nova por essas bandas. Ela que é morena, de Santo André. Ela que faz engenharia da computação, mas tem o raciocínio lento. Ela que não entende as piadas mas ri pra caramba. Ela é linda. Ela é organizada. Ela escreve muito bem, ela é um doce. Ela é: Alanië

*Entra e senta numa cadeira de frente pro Mené

- Seja bem vinda minha querida. Tá linda hein? Vou começar na lata. Qual o seu nome e porque desse nick?
Então vamos lá.
Ana Paula Alaniz
Como meu sobrenome já um pouco "estiloso", no começo eu quis colocá-lo. Mas, pra parecer mais tolkieniano, resolvi trocar o "Z" por "ë" e ficou assim: Alanië.

- Certo. Mais uma Ana Paula. Isso deve ser um vírus aqui na Valinor ou algo do gênero. E esse sobrenome estiloso é o que? Hispânico?
A história do meu sobrenome é a seguinte (tirada daquelas empresas que pesquisam o brasão da família, a origem, e talz): alguns libaneses migraram para a Espanha pelo Mar Mediterrâneo e juntaram os seus nomes com os nomes espanhóis, ficando mais ou menos assim: AL-algumacoisa. Aí o meu ficou AL-ANIZ, ou Alaniz. Resumindo: origem hispânica com toques árabes.

- Homens, tremei. Hispânica com toques árabes. Uma mistura caliente não é? Imaginem essa mulher dançando... errrrr...bem voltando... E como é que você veio parar aqui na Valinor?
Acho que como uma boa parte do pessoal aqui: após A Sociedade ser lançado no cinema. Aí ganhei o Volume Único de aniversário do meu pai e comecei a ler. Simplesmente fiquei encantada com a estória.
Mas o que mais me chamou a atenção também aqui foi a organização. Entrei em outros fóruns sobre SdA mas nenhum se comparou com a Valinor. Aí fiquei viciada, postando quase toda semana. Mas no meu antigo trabalho eu não podia ficar entrando na Net toda hora, então esfriei um pouco. E agora com esse novo, como eu tenho que ficar o dia todo conectada, aproveitei e voltei com força total.
Só uma coisa, Mene, na verdade, eu entrei em 2004 e não em 2005, como acusa o meu registro. Estranho isso...

- Psssiiiiiuuuuu... Se tá doida??? Quer que o Deriel veja que você está desconfiado que tem bug no fórum? Já te contaram que ele come usuário chato com batatas saute e champignon ao molho madeira???? Ele que disponibiliza pouca verba..quer dizer... a grande verba pra esse lindo programa. *Piscando* acho que foi um erro SEU...
Mene, esquece, viajei legal aqui....
Eu conheci a Valinor em 2004, até lia os tópicos e tal, mas só me registrei em 2005.....ô cabeção, viu??
Então tá certo meu registro sim....

- Isso, isso mesmo. Tá tudo certo. Foi um erro SEU . Voltando agora. Tirando logicamente o livro e o fórum o que mais você costuma ler?
Leio de tudo um pouco, mas gosto principalmente de aventura e ficção científica. Até essa semana eu comprei o 2º volume de um box só com HQ's de Guerra nas Estrelas. Mas gosto de literatura brasileira também, como Machado de Assis e Fernando Pessoa.

- Que bom. Gosta de quadrinhos. Acho que os homens daqui vão gostar disso.
E o que estava fazendo agora? Trabalhando? Estudando? Quais são seus planos em relação a trabalho e estudos?
Estava trabalhando. Na verdade, tentando, porque a Internet tinha caído e como preciso dela pra um projeto, não tinha mais o que fazer. Depois do trabalho vou pra faculdade estudar um pouquinho mais (ou ficar mais doida ....sei lá...), afinal, Engenharia, ainda mais de Computação, não é fácil não.
Em relação ao trabalho, eu quero principalmente aumentar o meu conhecimento, isso acho que todos querem. Ainda mais na área de Informática, que se você ficar um pouco para trás já fica desatualizado. A mesma coisa nos estudos. Se eu não me empenhar e estudar como uma "doida", não vou ter base para trabalhar. Uma coisa está ligada na outra.

- Então você é uma mulher doida que faz Engenharia da Computação? E com esse tempo todo corrido, como seria o homem ideal para estar ao seu lado?
Um homem que seja atencioso, romântico, carinhoso, se preocupe comigo e que não seja muito, digamos, "grudento". Não que isso seja ruim, mas grude demais cansa. Ainda mais que eu não tenho muito tempo, então tem que ser alguém prático.
Ah, outra coisa: que goste muito de conversar. Adoro conversar sobre tudo! Assunto não falta, porque costumo criar assunto com coisas até sem muita importância.

- Interessante. Você dá uma de louca com conversas sem importância e o cara que se vire pra acompanhar o raciocínio. É uma boa tática. Mas você falou dos defeitos que os rapazes não podem ter. E os seus? A Ana tem defeitos?
Nossa, e muitos! Hehehe.....um deles é ser extremamente ansiosa, daquelas pessoas que não dorme direito quando vai viajar no dia seguinte ou ir a um parque. Imagina então num encontro?? ( ).
Outro defeito é ser perfeccionista. Mas acho q consigo controlá-lo sem que isso me prejudique. Por exemplo, se eu vejo que um texto ou trabalho está mal feito, eu falo mesmo, mas não falo isso com deboche ou algo assim. Eu explico onde eu acho que não está bom com calma, sem ofender.
Hum.....agora, acho que esse é o pior: emotiva. Tudo bem, isso pode não ser um defeito, mas quando vc guarda muitas dessas emoções pra si, isso se torna um tormento. Eu não consigo demonstrar minhas emoções com clareza. E isso já me custou muito caro.
Masssss, enfim, todos tem defeitos, certo??

- E onde essa criança cheia de defeitos se esconde? E quantos anos têm?
Moro em Santo André - SP, uma das cidades do ABC Paulista. Muito boa por sinal. Ah, e meu bairro é um dos melhores, onde é difícil se ouvir alguma coisa do tipo: "ah, aqui aconteceu um assalto", ou "nossa, vcs viram, acharam um corpo ali". Nossa, acho q nunca ouvi essas coisas lá. Detalhe: moro desde que eu nasci na mesma casa, ou seja, 21 anos.

- Vamos fazer um toma-lá-dá-cá? Filme Favorito.
Senhor dos Anéis - O Retorno do Rei

- Livro Favorito.
Senhor dos Anéis - As Duas Torres (na verdade, a trilogia completa, mas quando leio ADT, me empolgo mais).

- Música Favorita
More Than Words – Extreme

- Comida preferida.
A brasileira, sem dúvida! Arroz, feijão, filé de frango e batata frita....

- Se Samba-lê-lê tá doente e está com a cabeça quebrada, Samba-lê-lê precisava de umas boas palmadas?
Claro!! Quem mandou ele ficar sambando igual um doido??

- Ana Paula por Ana Paula.
Confiança.

- Estava indo para o Afeganistão. No caminho encontrei 7 casais. Cada casal tinha 5 filhos. Cada filho tinha 8 gatos. Quantas pessoas estão indo para o Afeganistão?
Bom, depende, se vc considerar que os gatos também são "pessoas", aí eu posso responder depois.....

- Mande uma mensagem para os meninos desesperados por uma namorada da Valinor.
Queridos homens da Valinor:
Venho por meio desta.....
Ahhhh, fala sério!! Assim, fica chato!
De novo:
Meninos, se vcs querem conhecer uma pessoa:
*canceriana
*alegre
*triste
*sensível
*fácil machucar
*difícil esquecer
*compreensiva
*consoladora
*controlada
*organizada
*morena
*alta
*estudiosa qdo quer
*cansada sempre
*família
*amigos verdadeiros
*inimigos nunca
*tranqüila
*ansiosa
*motorista
*pedestre
*professora
*aluna
*menina
*mulher
Prazer, Alanië.
 
Eu lembro desses talk shows, lia na época :lol:

Então, Menê, é algo bem assim que estamos querendo mesmo. Acha que é tranquilo de fazer com os personagens de Tolkien?
 
Menê.... meu PC deu pau e to formatando... mas tenho salvo no outro HD as coisas que fiz. Assim que terminar de arrumar (amanhã creio) eu recupero e te mando pra vc corrigir e postarmos aqui.
Só to passando pessoas.... namorado toma banho e eu entro aqui dar o aviso pra num pensarem que sou relapsa =)
Podem ficar tranquilinhos que Ly ta se esforçando....

Ahhh Edu, eu te lovêio! Mas meu namorado sabe q tenho amor élfico viu (levei beliscão mas sabe)

Bjos e até domingo ou amanhã a noite se der certo as coisas aqui!
 
Eu lembro desses talk shows, lia na época :lol:

Então, Menê, é algo bem assim que estamos querendo mesmo. Acha que é tranquilo de fazer com os personagens de Tolkien?
Sussa Edu.
To até trocando umas ideais com a Indily e vou trocar uma idéia com o pessoal que quer ajudar.
Assim, coloco o formato que tenho em mente e o pessoal vai dando as idéias e corrigindo possíveis falhas.

Menê.... meu PC deu pau e to formatando... mas tenho salvo no outro HD as coisas que fiz. Assim que terminar de arrumar (amanhã creio) eu recupero e te mando pra vc corrigir e postarmos aqui.
Só to passando pessoas.... namorado toma banho e eu entro aqui dar o aviso pra num pensarem que sou relapsa =)
Podem ficar tranquilinhos que Ly ta se esforçando....

Ahhh Edu, eu te lovêio! Mas meu namorado sabe q tenho amor élfico viu (levei beliscão mas sabe)

Bjos e até domingo ou amanhã a noite se der certo as coisas aqui!
Ok. Sem problemas.
 
Pessoal... o primeiro artigo para a "Exploradores de Arda" vai demorar um pouco para sair.

Estou selecionando material dos livros e sites, rascunhando coisas sem sentido que talvez sejam úteis no processo... assim que der tempo eu coloco alguma coisa aqui.


Pergunta cretina básica nº1 - Cadê o resto dos "novatos"???
 
Saindo em sua defesa nº1: Isso não é pergunta cretina rsss
Se entraram aqui têm que acordar tbém.

Enviei MP ao Mene pra revisão do que eu e ele discutimos sobre o curiosidades. Seria apenas um esboço. Ele irá revisar e postar aqui para que todos opinem.
Pensamos em fazer diariamente, seguindo como base os acontecimentos de cada dia e em cima de um acontecimento discorreremos em no máximo 25 linhas sobre as curiosidades acerca do assunto.
Falei mais ou menos com o Edu que deu uma carta "cor de casca de ovo" (quase branca) e eu e o mene trabalhamos em cima... =) Só aguardarem o menino postar (ele teve problemas de família que explicam perfeitamente o atraso).

Mené, o Oromë disse que quer ajudar nas curiosidades conosco, pedi pra ele fazer uma projeção do que pensa usando o dia 03 de março como base de infoirmação.
 
Oi, desculpa povo mas a minha avó que me criou faleceu domingo a tarde. To aqui meio zumbi porque o dia foi longo.Amanhã já reviso e te mando Indily.
 
Num quem se desculpar chatinho! Fica frio viu.
Conversei com o Edu hj e ele me deu mais umas idéias... qdo puder e estiver melhor entra no msn que conversamos. Tome o tempo que precisar!
 
É isso aí Menegroth, não tens que te desculpar!

Descansa, recupera e quando quiseres, volta! ;)

;D
 
hellowwwwwwww beautiful peopleeeeee =)

A turminha serelepe destinada a fazer a coluna de curiosidades; Indily, Menegroth e Oromë, vem toda contente postar o primeiro dos 2 esboços prontos para a avaliação de vcs.

A idéia é todo dia pegar um dos eventos que acontece no calendário tolkieniano e tacar uns "você sabia" sobre ele. Quando acontecer de algum dia não ter eventos, falaremos sobre um personagem ou um local. Tentamos fazer da forma mais informal, porem com conteúdo. Espero que aprovem.

1º de Março de 3019
•Frodo começa a atravessar os Pântanos Mortos ao nascer do dia.
•Aragorn encontra Gandalf, o Branco, e juntos partem para Edoras.
•Faramir deixa Minas Tirith e vai para Ithilien numa missão.

Você sabia que...
O Pântano dos Mortos é uma região alagada que vai dos Emyn Muil até as portas de Mordor, antigamente chamada de Dagorlad, uma planície que era vasta porém sem árvores. É um lugar onde ocorreram muitas mortes na Segunda Era devido a Batalha de Dagorlad, entre Sauron e a Última Aliança (entre homens e elfos), a qual acredita-se que originou o pântano, uma vez que os corpos dos combatentes lá permaneceram e aí sim a região foi alagada, porém os mortos ainda podiam ser vistos.
As lendas sobre o Pântano dos Mortos ditam que a região ainda é assombrada, mesmo três mil anos depois da grande batalha.

“- É, sim - disse Gollum. - Todos mortos, todos podres. Elfos e homens e orcs. Os Pântanos Mortos. Houve uma grande batalha há muito tempo, sim, assim lhe disseram quando Sméagol era jovem, quando eu era jovem antes de o Precioso chegar. Foi uma grande batalha. Homens altos com grandes espadas, e elfos terríveis, e orcses gritando. Lutaram sobre a planície por dias e meses diante dos Portões Negros. Mas os Pântanos cresceram desde então, engoliram os túmulos, sempre se espalhando, se espalhando.” (As Duas Torres - A passagem dos pântanos - pgs. 660 e 661)

Segundo esta passagem do livro de Tolkien, no lugar permaneceram os corpos de todos os combatentes da batalha, homens, elfos e orcs, e ainda segundo Gollum eles não podem ser tocados, como se fossem meras figuras. Inúmeras especulações geram em torno dessa região. Uns dizem se tratar dos espíritos dos combatentes mortos que decidiram não seguir a travessia e pela Terra Média permanecer; outros dizem que é apenas um lugar mal assombrado ou enfeitiçado para que os corpos permanecessem, não se decompondo por completo.

Ao certo não há como sabermos como o Pântano dos Mortos foi formado, mas uma coisa é certa, é um lugar cheio de mistérios e com certeza com uma história envolvente a ser descoberta.
E você? Qual a sua teoria pra nossa curiosidade de hoje?

Você sabia?
Que para filmar as seqüências nos Pântanos dos Mortos Peter Jackson pensou em utilizar os pântanos de Kepler Mire (Sul da Nova Zelândia).
Mas informações locais diziam que o lugar era um pouco perigoso. Rebanhos inteiros eram engolidos pelo pântano.
Prudentemente PJ resolveu criar um set de três parte.Uma delas, o estacionamento do próprio estúdio, foi alagado para tornar a coisa toda mais real possível.
 
Pergunta cretina básica nº1 - Cadê o resto dos "novatos"???

Olá pessoal! Bom, quanto à minha frequëcia, estarei um pouco ausente por uns dias... passei no vestiular este ano e por isso me mudei de cidade e talz.. e estou sem internet por hora (estou numa lan-house neste momento), por isso meu "sumisso". Já comuniquei ao Edu a minha situação, mas é bom dar um parecer aos outros do clube também!

Quanto ao "Exploradores de Arda", ainda quero contriuir com esta coluna, voltar a escrever os artigos e tudo mais, mas preciso resolver minha situação por aqui primeiro.

Abraços a todos!
 
Vocês querem por gentileza nos dizer o que acharam do post sobre o curiosidades????

E mene, estamos esperando o outro post nêgo!
 
Como eu te falei há uns dias no MSN, tá realmente muito bom. Era bem isso mesmo a proposta original =]
 
Vocês querem por gentileza nos dizer o que acharam do post sobre o curiosidades????

E mene, estamos esperando o outro post nêgo!

Ficou ótimo o texto Indily.



Edu, como estamos para a "inauguração" do Blog?
 
Edu, como estamos para a "inauguração" do Blog?
Temos os seus textos e esse que a Indily postou apenas. O pessoal do Talk Show deve ter se desintegrado, porque por mais que eu corra atrás, mande MPs, recado no perfil, chame a atenção por MSN, reze pra Deus e tudo o mais, ninguém deu as caras aqui pra responder a quantas anda esse projeto.

Então, ou inauguramos com apenas duas colunas, ou aguardamos mais um tempo.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo