• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Blibliotecas Pessoais

Anica

Usuário
A Gazeta do Povo fez uma série de notícias sobre bibliotecas pessoais. Sei que já falamos de nossos livros por aqui, mas desconfio que ninguém bateu a marca dos 10.000 livros como um casal de uma das reportagens :timido:

Eu não vou colocar os textos aqui, até porque são bem longos, mas confiram clicando nos links (sério, é bem legal, tem até matéria sobre sebo).

Um inventário da vida

Do tamanho do mundo

Como morar em uma "bibliotecasa"

Onde coleções particulares encontram seu desmanche

Um flerte gastronômico
 
Muito interessante. Valeu pelos links, Anica.
Fico imaginando a casa do casal que tem livro até no banheiro... e se ocorre um vazamento? :O
 
Fiquei emocionada ao ler este trecho:

Dia desses, Costa foi até o apartamento de um sujeito endividado e, ao fazer a oferta, o possível cliente começou a chorar. O proprietário do Sebo Fígaro decidiu não efetuar a compra.

Entendi perfeitamente por que o homem começou a chorar... :(

E o esquema desse "Quintana Café & Restaurante" ?
Muito legal!
Será que tem algo parecido aqui em SP? :pipoca:
 
Fiquei emocionada ao ler este trecho:

Dia desses, Costa foi até o apartamento de um sujeito endividado e, ao fazer a oferta, o possível cliente começou a chorar. O proprietário do Sebo Fígaro decidiu não efetuar a compra.

Entendi perfeitamente por que o homem começou a chorar...

idem. e aliás, muito legal a atitude do dono do sebo, no final das contas. sabe que tem um momento parecido com esse em Alta Fidelidade do Nick Hornby. Por um motivo diferente uma mulher põe TODA a coleção de vinis do marido a venda (ela meio que queria se vingar do marido que a traíra). A personagem principal vai lá, vê um monte de discos raríssimos, daqueles que ele pegaria para a coleção pessoal, mas acaba comprando um só (ou poucos mais, não lembro) pq achava que seria sacanagem demais com o cara comprar toda a coleção dele.
 
Tauil disse:
Fico imaginando a casa do casal que tem livro até no banheiro... e se ocorre um vazamento? :O

vais dizer q tu tb ñ é adepto de ler no banheiro? no caso deles, ñ precisam levar o livro.
 
JLM disse:
Tauil disse:
Fico imaginando a casa do casal que tem livro até no banheiro... e se ocorre um vazamento? :O

vais dizer q tu tb ñ é adepto de ler no banheiro? no caso deles, ñ precisam levar o livro.

Sou sim. É o terceiro lugar que mais leio, hehehe.
Mas no meu banheiro vive dando vazamento. Moro no 1° andar de um prédio, tenho muitos andares pra derramar água na minha cabeça.
 
Que bacana os textos. Nossa, que sonho morar em uma casa recheada de livros!

Minha biblioteca é tão pequenina!!!!!
 
Muito interessante as reportagens, sem contar que para quem gosta e quer aumentar o acervo de sua biblioteca é um incentivo!
 
Marcileia disse:
Muito interessante as reportagens, sem contar que para quem gosta e quer aumentar o acervo de sua biblioteca é um incentivo!

E bota incentivo nisso. Tenho tantas pessoas no meu pé dizendo que o que eu tenho é compulsão e que eu deveria me tratar. Mas tenho paixão por livros, quanto mais, melhor eu me sinto!
 
Guilhermina disse:
Marcileia disse:
Muito interessante as reportagens, sem contar que para quem gosta e quer aumentar o acervo de sua biblioteca é um incentivo!

E bota incentivo nisso. Tenho tantas pessoas no meu pé dizendo que o que eu tenho é compulsão e que eu deveria me tratar. Mas tenho paixão por livros, quanto mais, melhor eu me sinto!

Olha só como são as coisas, gostar de livros agora é doença e precisa ser tratada!!!! :rofl: E as coisas boas que essa paixão proporciona?
Vamos nos tratar com mais livros :lendo:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo