• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Björk

Gosto de Bjork desde 96,
Eu tenho o Debut, Post e Homogenic q saum albuns geniais na minha humilde opinião, acho q ela está a frente de muita coisa na música, trabalha bastante com a experimentação sem se preocupar se vai vender ou naum, ela é ela mesma!!! É autêntica, e isso é muito legal!!!

Os ultimos trabalhos dela saum legais, mas naum tanto qto estes 3 albuns...
 
eu demoei para assimilar o vespertine, mas ai eu li uma critica que dizia que nao e album para se escutar enquanto lava a louca, e sim prestando completa atencao nele e ouvindo mais de uma vez. Fiz isso, e vou dizer que acho uma das melhores coisas que ela ja fez e possa fazer em toda a vida dela. Acho que vai ser dificil ela se superar agora. Se vc escutar com atencao, vai ver que tem particularidades que vc nao encontra em nenhum outro lugar e que fazem todo o sentido estarem ali. Um barulho de disco arranhado, uma respiracao quase asmatica, uma caixinha de musica. Minha dica e, compre o album e nao desista da primeira vez.
 
Bom, eu não achei opnião alguma sobre o Medulla, o último cd dela que é somente voz.

Bom, eu achei genial. Muito legal sim. Tirando algumas faixa desconexas demais, tá tudo de bom.
 
Não dá pra apagar minhas palavras. Quer dizer, até dá, mas não serei hipocríta a esse ponto...

A única coisa que posso dizer é que mal sabia o que falava.
 
Última edição:
Björk é uma artista de trajetória fascinante. Conheço-a desde a época em que pertencia aos Sugarcubes (Fui apresentado à banda ao ouvir a 89fm. Outros tempos). Quando a banda acabou, não acreditei de imediato em sua carreira solo. Ouvindo Debut, seu primeiro álbum, por mais interessante que fosse (e ele realmente é), quem poderia imaginar a direção que tomariam seus trabalhos futuros?
Cada disco de Björk é único e, ao mesmo tempo, aprofunda e dialoga com elementos do disco anterior. Aliás, recomendo ouvir Björk com fones de ouvido de qualidade e em ambiente tranqüilo para perceber as nuances e complexidades sonoras de seus trabalhos. Absorver tudo em uma ou duas audições é muito difícil, até mesmo para os fãs, principalmente em seus últimos álbuns.
 
Falando em Sugarcubes, foi lançado mês passado um DVD com uma coletânea de clipes da banda:

RHI970469.jpg


Que conta com os seguintes clipes:
Birthday
Cold Sweat
Deus
Motorcrash
Luftgitar
Regina
Planet
Eat the Menu
Birthday
Hit (Bonus Video)
Walkabout (Bonus Video)
Vitamin (Bonus Video)

Eu não conhecia ainda a banda na qual a Björk inicou sua carreira, e confesso que não me agradou muito (ainda que tenha agradado mais do que eu já ouvi de seus trabalhos solos, mas ainda darei mais algumas chances pra ela).
Mas para quem é fã dela acho interessante dar uma conferida.

Ah sim, vê-la vestida de bailarina foi deveras brochante (tenho certeza que o Folco pensará exatamente o contrário).
 
Foi ela que vez a abertura(ou algo parecido) da última Olimpíada não foi? :think:
Desculpa a ignorância, mas é que não me lembro de ter escutado as músicas dela...:obiggraz:
 
Elrohir Tinúviel disse:
Foi ela que vez a abertura(ou algo parecido) da última Olimpíada não foi? :think:
Desculpa a ignorância, mas é que não me lembro de ter escutado as músicas dela...:obiggraz:

Sim!
Bom, se você já viu "Dançando no escuro"... :obiggraz:
 
Jedan disse:
Eu não conhecia ainda a banda na qual a Björk inicou sua carreira, e confesso que não me agradou muito.

Sugarcubes passa bem longe de ser uma das melhores bandas da década mesmo, mas Deus e Motorcrash são algumas dAs músicas dos anos 80.



Elrohir Tinúviel disse:
Não entendi8-O , desculpa de novo, é que acabei de acordar :mrgreen:

Sim, ela cantou na abertura das olimpiadas.
E ela já atuou no filme Dançando no Escuro, do Lars Von Trier.
 
Sugarcubes passa bem longe de ser uma das melhores bandas da década mesmo, mas Deus e Motorcrash são algumas dAs músicas dos anos 80.
É, por fim foram as únicas que gostei, em especial a Motorcrash (apesar da bizarrice do clipe).
 
Última edição por um moderador:
Gandalf disse:
Sugarcubes passa bem longe de ser uma das melhores bandas da década mesmo, mas Deus e Motorcrash são algumas dAs músicas dos anos 80.





Sim, ela cantou na abertura das olimpiadas.
E ela já atuou no filme Dançando no Escuro, do Lars Von Trier.
Sério? acho que já vi esse filme, mas nunca prestei tanta atenção :think:
(Valeu pelas explicações, Gandalf e Calendula)
 
Acho que você não viu. Não dá para não prestar atenção nesse filme, mesmo no final das contas achando ruim.
 
Elrohir Tinúviel disse:
Sério? acho que já vi esse filme, mas nunca prestei tanta atenção :think:

Pege na locadora mais próxima e repare.... além da história ser realmente boa... a atuação dela é bastante D+... :joy:
 
Calendula disse:
Pege na locadora mais próxima e repare.... além da história ser realmente boa... a atuação dela é bastante D+... :joy:
Você deve ser realmente uma fã :mrgreen: , mas fui ontem na locadora, preciso ver esses filmes primeiro, antes de alugar outros :lol:
Quando alugar, volto aqui para falar da qualidade, ela canta no filme? ou simplesmente interpreta?
 
Elrohir Tinúviel disse:
Você deve ser realmente uma fã :mrgreen: , mas fui ontem na locadora, preciso ver esses filmes primeiro, antes de alugar outros :lol:
Quando alugar, volto aqui para falar da qualidade, ela canta no filme? ou simplesmente interpreta?

Ela canta também...
Mas eu conheço pouco sobre ela... não posso ser considerada uma Fã... :oops:
:lol: :lol:
 
Curto a Björk, a voz dela é inconfundível e bonita.

Na Olimpíada ela cantou 'Oceania', do disco Medulla. E eu lembro que acabou a força em casa e eu não assisti na transmissão ao vivo (shit).

E 'Dançando no Escuro' é uma obra-prima, tanto pela atuação dela quanto pelas músicas (vide 'I've Seen It All', com o Thom Yorke).
 
Última edição:
Selmasongs é sensacional. Já foi meu favorito dela por um bom tempo.

Ainda prefiro Dogville, mas Dançando no Escuro fica bem próximo.
 
OK, tô começando a viciar nessa islandesa.

Tô pirando em Medúlla e Homogenic, principalmente. 'Bachelorette', 'Oceania', 'Unravel' e 'All Is Full Of Love' não saem da minha cabeça há dias. Ando louco no YouTube atrás de clipes dela.

Tem cura?
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo