• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Bispo critica casamento de noivos vestidos de Shrek e Fiona

Quando padre muda horário de missa por causa de capítulo de novela, ninguém reclama... (sim, já aconteceu) tsc tsc
 
Eu já postei inúmeras vezes isso, mas não custa repetir.

O clubinho é deles, então eles definem o que pode e o que não pode, com razoabilidade ou não. O padre tem certa liberdade, mas quem manda de verdade é o bispo. Então não tem muito o que reclamar, é assim e pronto, porque eles disseram que é assim ou que não pode ser assado.

Qualquer coisa favor reclamar com o Papa.
 
Hahahaha, o que você quer dizer é que procura uma Igreja católica e não a Igreja marxista de Boff e Betto, é isso? Você não precisa procurar tanto assim. Já pensou em visitar igrejas católico-orientais ou ortodoxas?

Ali sim você pode encontrar sacralidade, espiritualidade, vivência do cristianismo, onde as regras são entendidas e amadas como determianções santas, e não meros códigos impostos. A Igreja no Brasil virou partido político, ou seja, está acabada.

eu não quero dizer nada meu caro... pq eu NÃO PROCURO nada. Minha fé depende da minha crença e não de um monte de tijolos montados um em cima do outro e coordenados por pessoas interesseiras.

To dizendo que é muita hipocrisia bispo condenar meras roupas por mais babaquinhas e esdrúxulas que sejam usando "regras" e "padrões" como desculpas pra isso, apenas pq a olhos críticos é ridículo, quando tais regras e padrões são facilmente questionáveis e existem tantas regras e padrões piores não obedecidos por eles mesmos que os criaram...

É ironia demais criticar algo quando eles mesmos fazem coisa pior... "minhas regras, vc as cumpre sem questionar e eu posso quebrá-las quando me interessar"...
 
Quanta baboseira. As regras são para serem seguidas por TODO o povo cristão, do Papa ao coroinha. As regras não são um fim em si mesmas, servem para orientarem o povo cristão na verdade e para organizarem o culto e a fé.

Agora, me poupem desse discurso estapafúrdio de católico de IBGE que só defende o que lhe convém defender, JAMAIS a totalidade dos ensinamentos da Igreja.
 
Quanta baboseira. As regras são para serem seguidas por TODO o povo cristão, do Papa ao coroinha. As regras não são um fim em si mesmas, servem para orientarem o povo cristão na verdade e para organizarem o culto e a fé.

Cristão não. Católico.
 
Eles podem fazer o que eles quiserem, eles fazem as regras.
Eu sei... e é por isso que digo que não as sigo e as acho babaquice. ^^

Quanta baboseira. As regras são para serem seguidas por TODO o povo cristão católico, do Papa ao coroinha. As regras não são um fim em si mesmas, servem para orientarem o povo cristão católico na verdade e para organizarem o culto e a fé.
Agora, me poupem desse discurso estapafúrdio de católico de IBGE que só defende o que lhe convém defender, JAMAIS a totalidade dos ensinamentos da Igreja.
FAKE! Servem para controlar mentes.... e olha, to vendo que funciona bem. :joy:
No mais é dita que uma mentira contada 100 vezes torna verdade... Tua verdade é pra mim a mentira, se quiser tentar estou QUASE disposta a te ouvir mais 99 vezes.

Ahh, e entenda uma coisa: não defendo o que me convém, defendo no que eu acredito. Acredito em Deus, e não acredito na igreja.

Cristão não. Católico.
Isso.

num surta a cabecinha.
Cristão é quem crê... existem inúmeras religiões cristãs... o protetantismo é cristão... e vc ta batendo na tecla do papa, bispo e bla bla e isso é católico.
Cristianismo tem várias vertentes, não englobe todas na tua teoria.
 
Última edição:
  • Curtir
Reactions: Bel
FAKE! Servem para controlar mentes.... e olha, to vendo que funciona bem. :joy:
No mais é dita que uma mentira contada 100 vezes torna verdade... Tua verdade é pra mim a mentira, se quiser tentar estou QUASE disposta a te ouvir mais 99 vezes.

Ahh, e entenda uma coisa: não defendo o que me convém, defendo no que eu acredito. Acredito em Deus, e não acredito na igreja.

'Não pode ter Deus por Pai quem não tiver a Igreja por mãe' (santo Agostinho)

Toda a história do cristianismo se baseia no entendimento do que é a Igreja. A Igreja é necessária para a salvação e não há salvação fora dela. Isso, querida, ninguém me contou, isso está claro na Bíblia, na Tradição, nas liturgias, nos cânones, nos escritos dos Padres, nos Concílios, nas assembleias, nos escritores eclesiásticos, nos Doutores, em toda a literatura e arte católica.

Você pode estar disposta a jogar 2000 anos de história no ralo, mas afirmo que isso é relativismo. Não se decide o que se quer crer como em um self-service. Crê-se em Deus conforme orientado e revelado pela Igreja.

Sempre foi assim, assim sempre será.
 
A história toda é da Igreja Católica, que comanda e nomeia os católicos. Os demais cristão (ortodoxos, protestantes, evangélicos etc) não estão envolvidos nisso.

É uma discussão católica.

Se há cristãos não-católicos é porque divisão. Não se trata de religiões diferentes, trata-se de divisão, de ruptura, quebra, desobediência, revolta.

Na Igreja está a nossa salvação
São Josemaría Escrivá

Fonte: Obras do Fundador do Opus Dei

Não podemos esquecer que a Igreja é muito mais do que um caminho de salvação: é o único caminho. Ora isto não foi inventado pelos homens, mas foi Cristo quem assim dispôs: o que crer e for batizado, será salvo; o que, porém, não crer, será condenado. Por isso se afirma que a Igreja é necessária, com necessidade de meio, para nos salvarmos. Já no século II Orígenes escrevia: se alguém quer salvar-se, venha a esta casa, para que possa consegui-lo… Que ninguém se engane a si mesmo: fora desta casa, isto é, fora da Igreja, ninguém se salva. E S. Cipriano: se alguém tivesse escapado (do dilúvio) fora da arca de Noé, então poderíamos admitir que quem abandona a Igreja pode escapar da condenação.

Extra Ecclesiam, nulla salus. É o aviso contínuo dos Padres: fora da Igreja católica pode encontrar-se tudo – admite Santo Agostinho – menos a salvação. Pode ter-se honra, pode haver Sacramentos, pode cantar-se o “aleluia”, pode responder-se “amém”, pode defender-se o Evangelho, pode ter-se fé no Pai, no Filho e no Espírito Santo e, inclusivamente, até pregá-la. Mas nunca, se não for na Igreja católica, pode encontrar-se a salvação.

No entanto, como se lamentava Pio XII há pouco mais de vinte anos, alguns reduzem a uma fórmula vã a necessidade de pertencer à Igreja verdadeira para alcançar a salvação eterna. Este dogma de fé integra a base da atividade co-redentora da Igreja, é o fundamento da grave responsabilidade apostólica dos cristãos. Entre os mandatos expressos de Cristo determina-se categoricamente o de nos incorporarmos no Seu Corpo Místico pelo Batismo. E o nosso Salvador não só promulgou o mandamento de que todos entrassem na Igreja, mas estabeleceu também que a Igreja fosse meio de salvação, sem a qual ninguém pode chegar ao reino da glória celestial.

É de fé que quem não pertence à Igreja não se salva; e que quem se não batiza não ingressa na Igreja. A justificação, depois da promulgação do Evangelho, não pode verificar-se sem o lavacro da regeneração ou o seu desejo, estabelece o Concilio de Trento.

------------------------------------------------------------------------------------

A teoria não é minha. Ser católico é crer na unicidade da Igreja e que nela se salva, e somente nela.
 
Última edição:
'Não pode ter Deus por Pai quem não tiver a Igreja por mãe' (santo Agostinho)

Toda a história do cristianismo se baseia no entendimento do que é a Igreja. A Igreja é necessária para a salvação e não há salvação fora dela. Isso, querida, ninguém me contou, isso está claro na Bíblia, na Tradição, nas liturgias, nos cânones, nos escritos dos Padres, nos Concílios, nas assembleias, nos escritores eclesiásticos, nos Doutores, em toda a literatura e arte católica.

Você pode estar disposta a jogar 2000 anos de história no ralo, mas afirmo que isso é relativismo. Não se decide o que se quer crer como em um self-service. Crê-se em Deus conforme orientado e revelado pela Igreja.

Sempre foi assim, assim sempre será.

A Igreja (Católica) deixou de ser uma ferramenta para a salvação, no momento em que começou a se basear em regras para proveito próprio. Não acredito que as Cruzadas, Caça as Bruxas na Idade Média, casos de abuso sexual por padres seja uma regra ou um caminho para a salvação perante Deus. Os católicos (como eu) acredita que a Bíblia foi escrita por pessoas inspiradas por Deus, mas ela foi "editada" pelo homem (Igreja católica).

Quem dá a salvação é Deus, não a Igreja.
 
'Não pode ter Deus por Pai quem não tiver a Igreja por mãe' (santo Agostinho)

Toda a história do cristianismo se baseia no entendimento do que é a Igreja. A Igreja é necessária para a salvação e não há salvação fora dela. Isso, querida, ninguém me contou, isso está claro na Bíblia, na Tradição, nas liturgias, nos cânones, nos escritos dos Padres, nos Concílios, nas assembleias, nos escritores eclesiásticos, nos Doutores, em toda a literatura e arte católica.

Você pode estar disposta a jogar 2000 anos de história no ralo, mas afirmo que isso é relativismo. Não se decide o que se quer crer como em um self-service. Crê-se em Deus conforme orientado e revelado pela Igreja.

Sempre foi assim, assim sempre será.
"santo agostinho" que vc crê e eu não....

Leia a biblia inteira e encontre nela tudo o que a igreja prega, a igreja dita, a igreja regra... se encontrar de verdade, sem driblar e interpretar como convém, terá que falar comigo só mais 98 vezes.

"A Igreja é necessária para a salvação e não há salvação fora dela."
A FÉ EM CRISTO.... a Igreja os cambaus. E isso é dogma da igreja e não na bíblia... Ache isso na bíblia... mas ache as palavras certas e não o que vc porventura entendeu, para que assim não existam meios de um ser humano ler, e interpretar diferente a ponto de não seguir "as regras"... como eu.

Se quer entender meu ponto leia o que eu leio:
"Não sabeis vós que sois santuário de Deus, e que o Espírito de Deus habita em vós?"
1 Coríntios 3:16

Se eu sou templo e o Espirito Dele habita em mim, minha fé Nele me basta.

Não estou disposta a jogar nada no ralo... mas não estou disposta a engolir determinados tipos de doutrinas criadas por um bando de homem, pq sim, os homens criaram e não Deus, para calar a mente humana, para gerar obediência cega apenas pq vc acha certo ou pq um homem ali eleito por outros homens que se dizem representantes divinos assim acham o certo.
 
Última edição:
  • Curtir
Reactions: Luz
A Igreja (Católica) deixou de ser uma ferramenta para a salvação, no momento em que começou a se basear em regras para proveito próprio. Não acredito que as Cruzadas, Caça as Bruxas na Idade Média, casos de abuso sexual por padres seja uma regra ou um caminho para a salvação perante Deus. Os católicos (como eu) acredita que a Bíblia foi escrita por pessoas inspiradas por Deus, mas ela foi "editada" pelo homem (Igreja católica).

Quem dá a salvação é Deus, não a Igreja.

Eu concordo que quem salva é Deus, mas o redil de Deus é a Igreja. Nela se salva, nela se purifica, é nela que age o Espírito.

nada do que você disse acima significa coisa alguma. Não é porque padres fazem isso e aquilo e por causa do horror da Inquisição que os dogmas deixam de valer e a autoridade deixa de existir. Mas concordo que o autoritarismo melou a própria noção de autoridade.

Agora, senhora moderadora, quer dizer que até os santos a senhorita escolhe em quais acreditar? pelo que vejo, também há interpretação livre das Escrituras e até rejeição dos dogmas da Igreja.

Muito bem. Porque a senhora não funda uma Igreja, hein, bispa Indily? seria melhor do que se dizer católica e renegar que TODOS os dogmas promulgados o foram pela ação do Espírito Santo, e de divina inspiração (pelo menos até o Cisma do Oriente). Se a senhorita pega só o que lhe é agradável pra obedecer, isso não é cristianismo. É individualismo.
 
Mais certo seria executora e condenado, combinaria mais com o tema e com a cara do casal tb.

By Raphael S
Viva La Revolution
 
[...]Agora, senhora moderadora, quer dizer que até os santos a senhorita escolhe em quais acreditar? pelo que vejo, também há interpretação livre das Escrituras e até rejeição dos dogmas da Igreja.

Muito bem. Porque a senhora não funda uma Igreja, hein, bispa Indily? seria melhor do que se dizer católica e renegar que TODOS os dogmas promulgados o foram pela ação do Espírito Santo, e de divina inspiração (pelo menos até o Cisma do Oriente). Se a senhorita pega só o que lhe é agradável pra obedecer, isso não é cristianismo. É individualismo.

1°. ataques pessoais são dignos de quem é bitolado. -1 ponto de credibilidade lhe dado pela Bispa Indily, também conhecida como Senhora Moderadora e mais apelidinhos chulos que desejar me oferecer... tudo o que é demais faz mal, lembre-se dessa máxima pois ela sim é bem interessante.

Agora, continuemos:
Não, não escolho os santos.... qual parte do "creio em Deus, Maria e Jesus" vc não leu? Eu não creio em Santos pois quem elegeu tal e tal como santos foram os homens... e bem, eu não creio na hombridade, dignidade e discernimento dos homens da igreja para eleger o que é e o que não é santo.
Para mim, santo é quem vive em santidade... e essa para lhe ser sincera ainda é questionada embora alguns exemplos católicos até eu ache interessante.

"Sejam santos"... ainda não vi ninguém realmente seguir essa ordem divina como deveria para interpretar as Sagradas Escrituras livremente ou não... apenas acho uma lacuna quando se trata disso.

Catolica pq batizada e crismada fui... católica por familia... cristã, e apenas cristã por opção e fé.
Não renego os dogmas do Espirito Santo, criaturinha divina e bitolada de Deus, renego o que o homem fez deles e a interpretação apresentada pela igreja. Que faz de criaturas sãs e pensantes meros instrumentos para o que lhes convem.

E novamente repito, para ver se vc consegue absorver: nada no catolicismo me é "agradável obedecer". Então não pego nada.
O que aprendi dentro da igreja foi Deus, Maria e Jesus... o resto... sinto... que tua fé te guarde pq a minha só vai até esses 3 pilares.
 
Última edição:
  • Curtir
Reactions: Luz
pff...

olha não quero te converter, nem dizer como vc vive sua fé.

Só estou dizendo que considero essa forma de se viver a fé algo contrário à fé, é uma simplificação grotesca e falsa. Como se pudesse haver cristianismo sem Igreja, isto é, como se a comunidade dos fieis fosse desnecessária, em outras palavras, é uma arrogância individualista.


Penso que reproduzo a doutrina da Igreja aqui.

E realmente me excedi nas ironias. Verdade, perdões. Isso não significa que sou bitolado, só que perdi a calma.
 
Desculpas aceitas...

De qquer forma, o que tu acredita que eu faço ou deixa de acreditar não me interessa. Minha fé é o que me importa e não o que tu acha dela e tal... mesmo que soe como arrogância individualista ou qquer outro termo... não me importo com a "comunidade de fiéis" mesmo. E sim, pra mim é desnecessária, quem depende dela é a Igreja.

Ainda assim, simplificação grotesca e falsa a teu ver que pra mim é bitolado, embora tu diga não ser, me soa bem grosseiro... chegamos assim a outro impasse nessa nossa relação. Não me importo com o que tu creia desde que não ultrapasse os meus limites pois não pretendo ultrapassar os teus mesmo que com eles não concorde. Então volte a pensar antes de escrever pra não ser tão agressivo ou vou achar que tu faz parte do catolicismo de inquisição.

(Deixando claro pra num ser exorcizada: e eu to zoando nesse final viu!)
______________________________
Voltando ao tópico: continuo achando o bispo tosco mesmo que as roupas sejam ridículas.
 
Não existe catolicismo de inquisição. Isso foi um período negro de anti-cristianismo na história da Igreja, há sim um cristianismo relativista e um cristianismo como filosofia de vida e pensamento. O primeiro, por se achar salvo, não se esforça na compreensão da verdade. O segundo se esforça e vive uam vida cristã plena.

P.S.:Agora, não entendi em que nossa amizade é afetada pela discussão. Tudo bem que fiz uns julgamentos precipitados, mas sermos incapazes se entrar em acordo sobre um ou sobre um milhão de assuntos não invalida relação de amizade (ou o que quer que seja) de forma alguma.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo