• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Bispo critica casamento de noivos vestidos de Shrek e Fiona

Aí o erro foi do padre que não consultou a diocese ao aprovar esse tipo de cerimônia mais, hum, fora do convencional, oras. A notícia diz:

a diocese de Caxias do Sul reprovou a ideia do casal e anunciou em nota assinada por Paulo Moretto, bispo diocesano, e Alessandro Ruffinoni, bispo coadjutor, que vai avaliar a necessidade de orientar os noivos com relação aos trajes utilizados em cerimônias matrimoniais.

ou seja, a diocese deixou claro que o padre mandou mal em autorizar isso e que dada a estripulia liberada talvez seja uma boa começar a orientar os noivos a utilizarem roupas adequadas para o evento. só isso. e btw, esse trecho aqui:

Na nota, o bispo critica a falta de cumprimento da tradição católica por parte do casal.

"O estilo usado e as fantasias não corresponderam à nossa realidade, nem a santidade e seriedade desta celebração. Por isso, nós também desaprovamos, lastimamos o que aconteceu e compreendemos o mal estar e preocupações causadas", diz outro trecho do comunicado.

ele foi extremamente coerente. aliás, é algo que tem sido bastante discutido na igreja, essa coisa de transformar uma celebração religiosa em show. já foi cogitado inclusive cortar algumas opções de música de entrada mais extravagantes, por exemplo, tudo isso para lembrar aos noivos que é uma missa, uma cerimônia religiosa, e não um circo. coisa que obviamente esses noivos esqueceram. E justamente por isso concordo com o que o Morgomir falou. Decide qual é o sonho mais importante, casar onde foi batizada ou casar brincando de Shrek. A segunda obviamente fica mais apropriada em um salão de festas, não em uma igreja.
 
Exatamente.

Pessoal fica revoltado e yadda yadda yadda, mas sinceramente, pega lá um salão de festas bonito, contrata um juiz de paz e faz o circo do jeito que quiser que vai dar na mesma. Aliás, acho meio idiota essa ideia de ter que "casar na igreja" para aí sim dizer que casou mesmo, realizou o sonho ou o escambau. O efeito é o mesmo em qualquer lugar em que você reuna pessoas de quem gosta para celebrar a união.

E convenhamos, missa de casamento é um troço chato da porra. Pior do que isso só cerimônia de formatura. E missa de casamento ucraniana. Padre de costas e falando um monte de coisa que você sequer entende, wtf.

:clap:

E reafirmo: sou a favor da ecletização e realização de cerimônias mais alternativas, pelo menos quebrar um pouco essa parte chata e cansativa.

Até gostaria que as de formatura fossem pelo mesmo caminho também.
 
Última edição:
Bah, tem casamento havaiano na praia, casamento índio, até nerd casando com roupa do star trek. Deixa o casal se fantasiar de Feiona e Shreko, a vergonha é deles, eles querem isso.

Igualdade para todos.
190215_192124087491976_163688237002228_414246_153773_n.jpg

casamentonerd1.jpg

foto_casamento.jpg

3026508104_c4e26bba4d.jpg

420.jpg

By Raphael S
Pudim
 
Última edição:
Bah, tem casamento havaiano na praia, casamento índio, até nerd casando com roupa do star trek. Deixa o casal se fantasiar de Feiona e Shreko, a vergonha é deles, eles querem isso.

Igualdade para todos.


Se você quer um casamento católico, na igreja católica, vai ter que respeitar as regras deles, oras.

Você pode casar até pelado se quiser, ninguém tem impede. Só não vai contar como um casamento religioso católico e nem vai ser feito pela igreja católica.
 
Foi bem interessante ver, além dos noivos, todos os convidados caracterizados. Mas, como vivemos em sociedade, existem regras a serem observadas e respeitadas em qualquer lugar. Seja numa Igreja, num shopping ou na casa de parentes, por mais liberais que sejam. E o erro foi, como a Ana postou, do padre em autorizar a cerimônia sem o consentimento da diocese.

E olha que não sou católico por opção e nem partilho de muitos pontos de vista da Santa Sé :dente:
 
meu sonho é casar com um tema élfico, será que vão me julgar?
vai demorar ainda, mas...

Julgar vão sempre. A qualquer minuto, seja o que você estiver fazendo: é o ônus de viver em sociedade. Sempre vejo esse pessoal do "não me julgue" como ou vivendo num mundinho paralelo ou ainda na infância =] Ser julgado faz parte.

Você pode fazer uma cerimônia wicca e casar de Elfa... e se todo mundo se vestir de céu na festa vai ser um sucesso. :mrgreen:
 
Um vestido bem prático de ser usado, imaginem se o vestido prende em algum lugar, até descubrirem onde exatamente está preso, já acabou o casamento.

Caramba! Isso é um vestido? Pensava que era uma pista ou um telhado. Pultz, essa mulher com toda a certeza não casou virgem, deve ter sido atriz pornô. (risos)
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo