• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Bispo critica casamento de noivos vestidos de Shrek e Fiona

Qual parte do zoação vc num leu Caiozinho!!!!!????????????

E eu disse que chegamos a OUTRO impasse em nossa relação pq a gente VIVE discutindo por não concordar um com o outro e não que nossa amizade é afetada por discussões!

Viu como vc interpreta as coisas de forma mais tensa do que deveria? rs
Se eu fosse vc saia pra tomar uma cervejinha por aí e relaxar. Vc é muito tenso.

E encerro aqui minha participação no tópico (por hora).
 
Quanta merda em um tópico só (e de um membro só).

Cristianismo é MUITO maior que o Catolicismo.

E o caminho para o céu (dos cristão), de acordo com a Bíblia é Jesus, não um líder velho eleito por velhos, nem uma "divisão" do cristianismo.

Um homem que, tem uma vida inteira de pecados, aceita a Jesus Cristo como seu único e suficiente salvador, se arrepende de todos os seus pecados e confessa, irá para o céu. De acordo com a Bíblia. Ou pelo menos uma das versões dela.

Catolicismo foi apenas uma forma de poderosos mandarem em grandes massas. Mas esse poder vem diminuindo com o tempo, graças a deus. :)
 
Hahahaha, o que você quer dizer é que procura uma Igreja católica e não a Igreja marxista de Boff e Betto, é isso? Você não precisa procurar tanto assim. Já pensou em visitar igrejas católico-orientais ou ortodoxas?

Ali sim você pode encontrar sacralidade, espiritualidade, vivência do cristianismo, onde as regras são entendidas e amadas como determianções santas, e não meros códigos impostos. A Igreja no Brasil virou partido político, ou seja, está acabada.

Caio, sério. Igreja marxista do Boff e do Beto? A teologia da libertação é uma das coisas mais bonitas do universo, e eu não sou católica. E não tem nada de igreja marxista. Você parece que abre a boca só pra sair m@#$%. Não dá.
 
Quanta merda em um tópico só (e de um membro só).

Cristianismo é MUITO maior que o Catolicismo.

E o caminho para o céu (dos cristão), de acordo com a Bíblia é Jesus, não um líder velho eleito por velhos, nem uma "divisão" do cristianismo.

Um homem que, tem uma vida inteira de pecados, aceita a Jesus Cristo como seu único e suficiente salvador, se arrepende de todos os seus pecados e confessa, irá para o céu. De acordo com a Bíblia. Ou pelo menos uma das versões dela.

Catolicismo foi apenas uma forma de poderosos mandarem em grandes massas. Mas esse poder vem diminuindo com o tempo, graças a deus. :)
Sua visão de catolicismo é que me parece pequena. A não ser que você encare catolicismo como algo medieval ou renascentista, tridentino. Aí até concordo.

É óbvio que Jesus é o único Senhor. Mas isso não muda o fato de que ele criou uma Igreja única a partir da qual o Evangelho da salvação é anunciado e os meios de santificação estão presentes.

A Bíblia existe graças ao esforço de mártires como são Jerônimo que a traduziu inteira do latim e quem definiu quais livros iriam pro NT? Concílios da Igreja.

Pensar cristianismo sem Igreja é pensar num corpo sem cabeça, numa religião sem história, sem base.
Caio, sério. Igreja marxista do Boff e do Beto? A teologia da libertação é uma das coisas mais bonitas do universo, e eu não sou católica. E não tem nada de igreja marxista. Você parece que abre a boca só pra sair m@#$%. Não dá.
Foi uma forma de colocar. Sei que não dá pra identificar completamente TL e marxismo. Não vejo nada de bonito em dessacralizar o cristianismo, relativizar dogmas, ofender a autoridade eclesial, acho uma das coisas mais hediondas já pensadas. Por outro lado, a preocupação com os pobres é louvável.
 
Jesus não criou igreja alguma. Ele disse: Ide, pregai o Evangelho a toda criatura. Essa foi sua mensagem FINAL aos seus. Jesus não disse: Ide, construai igrejas de pedra em todas as vilas, e acabe com religiões indígenas". Usar o versículo onde ele diz "Sobre esta pedra edificarei a minha Igreja" para justificar a criação da Igreja Católica é um argumento fraco. Posso usar outros que são contraditórios a esse nos próprios evangelhos. Como quando Jesus diz que "onde dois ou mais estiverem reunidos em meu nome, ali estarei", ora, se Jesus deixa claro que onde 3 pessoas estão em nome DEle, ali Ele estará, pra quê uma igreja?

E Jerônimo virou Santo por ter traduzido a Bíblia? Ou tem algo a mais? Por que se for isso, como fazemos do Tilion Santo por ter traduzido as Cartas de Tolkien?

E pra mim, pensar num Cristianismo sem catolicismo, é pensar numa religião mais simples, pura e aceitável. E sem 1/1000 das corrupções e vergonhas da Igreja Católica.
 
Última edição:
E pra mim, pensar num Cristianismo sem catolicismo, é pensar numa religião mais simples, pura e aceitável. E sem 1/1000 das corrupções e vergonhas da Igreja Católica.

Você acabou de descrever a Igreja Ortodoxa. Leia mais sobre o Cisma.

Estou me debatendo internamente sobre isso.

No mais, concordo.
 
É óbvio que Jesus é o único Senhor. Mas isso não muda o fato de que ele criou uma Igreja única a partir da qual o Evangelho da salvação é anunciado e os meios de santificação estão presentes.
(...)
Foi uma forma de colocar. Sei que não dá pra identificar completamente TL e marxismo. Não vejo nada de bonito em dessacralizar o cristianismo, relativizar dogmas, ofender a autoridade eclesial, acho uma das coisas mais hediondas já pensadas. Por outro lado, a preocupação com os pobres é louvável.

Primeiro, não foi Jesus quem criou a igreja. Ao menos não foi ele quem criou a Igreja católica como a conhecemos hoje. Neithan falou bem.

Segundo. Mesmo que você defenda a obediência cega às regras, o casal em questão não desobedeceu à regra alguma. A igreja Católica tem várias regras para a relização de casamentos, que variam de país pra país, de cidade pra cidade e, no final, de padre pra padre. Se o padre concordou, não houve desrespeito de regra alguma, até porque, não existem regras específicas sobre roupa, música, etc, etc, da cerimônia. Isso invalida TODA a sua argumentação.

Na minha opinião pessoal, o casamento (religioso) é uma celebração do amor entre duas pessoas, que prometem, diante de Deus e da comunidade (porque a viagem inicial da Igreja era mesmo a comunidade, a comunhão entre as pessoas) o compromisso de viver no amor juntos. Estando o amor presente, as outras coisas são detalhes menores. Acredito que todos os ritos estiveram presentes, e que ninguém se sentiu ofendido ou foi desrespeitado. Por si só, acho meio ridículo casar fantasiado, da mesma forma que acho ridículo cabelo preto com ponta loira, mas quem quer que escolhe essa forma de pintar o cabelo não está desrespeitando ninguém.

Voltando à obediência cega às regras. Pra mim, essa é a pior forma de estupidez humana. Todas as regras e dogmas católicos foram feitos por homens. Homens são falíveis, portanto, regras são falíveis.

Sobre a Teologia da Libertação, não é a igreja que é sagrada é Deus, e o Deus cristão se manifesta no amor. E é o amor que é a viagem. É o amor que é o caminho. O amor é a resposta. E se você analizar com a mente aberta o comportamento de Jesus retratado no evangelho, todas as ações dele podem ser justificadas pelo amor. E se Jesus é o exemplo supremo a ser vivido, é a perfeição de Deus feita homem, então é o amor que importa, não as regras, não uma instituição que fala em nome de Deus mas que erra, erra tanto. E é aí que a TL pega. É no amor, no amor que extrapola, organização da Igreja, organização estatal, organização social, e se preocupa com quem precisa, e prega a comunhão, o encontro entre as pessoas, um encontro que acontece em Deus, em nome do amor de Deus e que se expande. Isso é lindo. E você chamar de dessacralização só prova que, ou você não sabe do que está falando, ou é completamente vesgo.

Obs: apesar do meu discurso não parecer, eu não sou católica, nem tão pouco cristã. Mas o cristianismo do jeito que eu vejo, é lindo.
 
Primeiro, não foi Jesus quem criou a igreja. Ao menos não foi ele quem criou a Igreja católica como a conhecemos hoje.

Tu és Pedro. E sobre está pedra criarei minha Igreja. E tudo que criares na terra será criado no céu e tudo que desligares na terra será desligado no céu.
 
Última edição:
Tu és Pedro. E sobre está pedra criarei minha Igreja. E tudo que criares na terra será criado no céu e tudo que desligares na terra será desligado no céu.

Falar pra Pedro "vá e edifique minha igreja" não justifica tudo o que foi feito depois. E está claro na minha citação: "Ao menos não foi ele quem criou a Igreja católica como a conhecemos hoje."
 
Tão bonitinhos vcs dois Paganus e Dily. ^_^

Anyway, eu acho que o casamento é muitas vezes imposto por um lado da relação. o outro lado aceita pela chantagem emocional, pressão de amigos família sociedade, etc.
Pra mim casamento certo mesmo é quando os dois realmente desejam se casar porque aí eu posso acreditar que se gostam mesmo. Mas como saber qual casal é qual? Não dá, mas saber que existem já é reconfortante.

By Raphael S
Ex-Fiance
 
Se quer entrar no clube do bolinha, tem que ter pingulinho.

Pra casar na igreja, tem que seguir as regras.

Mas é injusto também criticar depois sendo que ninguém informou ou impediu antes. Pra muitos a cerimonia na Igreja é como um salão de festas qualquer. Meio que já tá na cultura do brasileiro. As novelas terminam assim.
 
Sabem, os posts restringindo a fé cristã à participação na igreja católica ativaram a Lei de Poe aqui. Talvez isso seja muito complicado para a minha mente ateia.

Pelo menos o que eu tento colocar é que não se deve criticar todo o grupo por uma subdivisão deles. Neste caso foram os católicos (e não todos os cristãos) os responsáveis pela controvérsia, mas muitas vezes são os evangélicos (e não todos os cristãos) os mórmons (esses eu acho birutas).

Inclusive os católicos são normalmente os cristão menos conservadores.
 
Sabem, os posts restringindo a fé cristã à participação na igreja católica ativaram a Lei de Poe aqui. Talvez isso seja muito complicado para a minha mente ateia.
É muito simples para minha mente cínica.
Falar pra Pedro "vá e edifique minha igreja" não justifica tudo o que foi feito depois. E está claro na minha citação: "Ao menos não foi ele quem criou a Igreja católica como a conhecemos hoje."
O que foi feito depois não invalida a unicidade e a necessidade de salvação somente por essa mesma Igreja. É o mesmo erro de sempre: achar que a Igreja católica é uma coisa diferente da Igreja primitiva, como se a Igreja primitiva fosse uma coisa idílica, perfeita, maravilhosa, eterna e bla, bla, bla.
Raphael, saia desse tópico antes que eu solte o paganus em cima de ti =D
Típico caso de post que não entendi e prefiro ficar sem entender.
 
Festa é festa, Igreja é Igreja. Ou a cretina sonha em casar onde foi batizada ou sonha em casar de Fiona. Dá pra contestar a interpretação dos fatos feita pelo bispo? Dá. Dá pra contestar a autoridade dele? Não.

Exatamente.

Pessoal fica revoltado e yadda yadda yadda, mas sinceramente, pega lá um salão de festas bonito, contrata um juiz de paz e faz o circo do jeito que quiser que vai dar na mesma. Aliás, acho meio idiota essa ideia de ter que "casar na igreja" para aí sim dizer que casou mesmo, realizou o sonho ou o escambau. O efeito é o mesmo em qualquer lugar em que você reuna pessoas de quem gosta para celebrar a união.

E convenhamos, missa de casamento é um troço chato da porra. Pior do que isso só cerimônia de formatura. E missa de casamento ucraniana. Padre de costas e falando um monte de coisa que você sequer entende, wtf.
 
Festa é festa, Igreja é Igreja. Ou a cretina sonha em casar onde foi batizada ou sonha em casar de Fiona. Dá pra contestar a interpretação dos fatos feita pelo bispo? Dá. Dá pra contestar a autoridade dele? Não.

Exatamente.

Pessoal fica revoltado e yadda yadda yadda, mas sinceramente, pega lá um salão de festas bonito, contrata um juiz de paz e faz o circo do jeito que quiser que vai dar na mesma. Aliás, acho meio idiota essa ideia de ter que "casar na igreja" para aí sim dizer que casou mesmo, realizou o sonho ou o escambau. O efeito é o mesmo em qualquer lugar em que você reuna pessoas de quem gosta para celebrar a união.

E convenhamos, missa de casamento é um troço chato da porra. Pior do que isso só cerimônia de formatura. E missa de casamento ucraniana. Padre de costas e falando um monte de coisa que você sequer entende, wtf.

Gente, não dá pra contestar a autoridade do Bispo, claro, mas ela não desrespeitou nenhuma regra, porque o casamento, do jeito que queriam, foi autorizado pelo padre, o representante da igreja ao qual eles tinham acesso. Eles não estavam errados ou pelo menos não estavam quebrando regras..

Concordo, não aceita o que a igreja pede, não case na Igreja. Mas se a igreja aceitou o que c queria, e daí?
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo