• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Big Brother Brasil 12

Qual seu favorito no BBB12?

  • Jonas

    Votos: 0 0,0%
  • Kelly

    Votos: 0 0,0%
  • Fabiana

    Votos: 0 0,0%
  • João Maurício

    Votos: 0 0,0%
  • João Carvalho

    Votos: 0 0,0%
  • Ronaldo

    Votos: 0 0,0%
  • Yuri

    Votos: 0 0,0%
  • Laisa

    Votos: 0 0,0%

  • Total de votantes
    7
Ministério das Comunicações pode interromper o 'BBB 12'

O Ministério das Comunicações também vai apurar a polêmica envolvendo o Big Brother Brasil 12. Em comunicado oficial, o órgão informou que vai identificar por meio das imagens se a TV Globo realmente exibiu um suposto estupro dentro do programa.
Caso forem provadas que as imagens "causaram constrangimentos" ao telespectador, o ministério irá instaurar um processo cujas sanções incluem multa e interrupção dos serviços da emissora.
Leia na íntegra o comunicado
Inicialmente, o Ministério das Comunicações vai identificar se o possível estupro foi veiculado na TV Globo, emissora outorgada concessionária do serviço de radiodifusão de sons e imagens, fiscalizada pelo ministério, ou apenas nos canais de TV por assinatura, fiscalizados pela Anatel, nos termos da Lei Geral de Telecomunicações - LGT.
Já foi solicitada à TV Globo a gravação da programação veiculada nos dias 14 e 15 de janeiro de 2012, para degravação. As imagens serão analisadas e, se estiverem em desacordo com as finalidades educativas e culturais da radiodifusão e com a manutenção de um elevado sentido moral e cívico, não permitindo a transmissão de espetáculos, trechos musicais cantados, quadros, anedotas ou palavras contrárias à moral familiar e aos bons costumes, expondo pessoas a situações que, de alguma forma, redundem em constrangimento, ainda que seu objetivo seja jornalístico (art. 38, alínea "d" do Código Brasileiro de Telecomunicações - Lei n˚ 4.117/62 - c/c art. 28, item 12, alíneas "a" e "b" do Regulamento dos Serviços de Radiodifusão - Decreto n˚ 52.795/63), será instaurado Processo de Apuração de Infração neste ministério, cujas sanções cabíveis incluem a interrupção dos serviços (Parágrafo único do art. 63 e multa nos termos do art. 62 do mesmo Código).
Paralelamente, foi solicitado à Anatel que faça também a verificação da veiculação nos canais de TV por assinatura.

http://diversao.terra.com.br/tv/bbb...+das+Comunicacoes+pode+interromper+o+BBB.html
 
Caso forem provadas que as imagens "causaram constrangimentos" ao telespectador, o ministério irá instaurar um processo cujas sanções incluem multa e interrupção dos serviços da emissora.

Já foi solicitada à TV Globo a gravação da programação veiculada nos dias 14 e 15 de janeiro de 2012, para degravação. As imagens serão analisadas e, se estiverem em desacordo com as finalidades educativas e culturais da radiodifusão e com a manutenção de um elevado sentido moral e cívico, não permitindo a transmissão de espetáculos, trechos musicais cantados, quadros, anedotas ou palavras contrárias à moral familiar e aos bons costumes, expondo pessoas a situações que, de alguma forma, redundem em constrangimento, ainda que seu objetivo seja jornalístico (art. 38, alínea "d" do Código Brasileiro de Telecomunicações - Lei n˚ 4.117/62 - c/c art. 28, item 12, alíneas "a" e "b" do Regulamento dos Serviços de Radiodifusão - Decreto n˚ 52.795/63), será instaurado Processo de Apuração de Infração neste ministério, cujas sanções cabíveis incluem a interrupção dos serviços (Parágrafo único do art. 63 e multa nos termos do art. 62 do mesmo Código).
Porra, mas essa lei é de 62. Se for analisar nesses termos o que sobra na TV brasileira que possa ser vinculado? Roda desde novela até programa infantil.

Não que eu ache certo vincular esse tipo de imagem em qualquer horário.
 
A lei é antiga e precisa ser adequada à realidade da sociedade. O fato de ser de 62 não meassusta, já que a CLT é de 43 e é uma boa norma, assim como o Cídigo Civil de 2002 precisa de adequações.
 
Pois é acabei de ver no terra isso ai quando venho aqui já está kkkkk, Eficiência! Vamo ver no que dá!
 
A lei é antiga e precisa ser adequada à realidade da sociedade. O fato de ser de 62 não meassusta, já que a CLT é de 43 e é uma boa norma, assim como o Cídigo Civil de 2002 precisa de adequações.

Sim, e eu trabalho com Inspeção de Carnes e a lei que rege nossas atividades é de 34 e o regulamento (RIISPOA) é de 52, mas ainda funciona muito bem, quase que na integra. Claro que teve de haver modificações em face da própria evolução tecnológica. Mas leis que usam conceitos como "bons costumes" acredito que devam ser revisadas com mais frequência.
 
  • Curtir
Reactions: Pim
Hoje de manhã, na minha rotina diária de caminhar até o ponto de ônibus e pegar o jornalzinho METRO se repetiu. Depois de algumas páginas:

"Contestant 'raped' on TV in Brazilian Big Brother house"

Aiai... Desse jeito o povo vai continuar achando que no Brasil é só putaria..!
 
Hoje de manhã, na minha rotina diária de caminhar até o ponto de ônibus e pegar o jornalzinho METRO se repetiu. Depois de algumas páginas:



Aiai... Desse jeito o povo vai continuar achando que no Brasil é só putaria..!

né? e aproveitando o post para colar aqui um que li no blog o brasil tá vendo que descreve exatamente o que eu penso sobre a tal da "conclusão" do assunto:

CONSENTIMENTO?

Tinha decidido que não falaria mais no caso Monique e Daniel. Mas ontem as coisas tomaram outras proporções que eu particularmente não acho que estão fazendo de boa fé. Primeiro vou resumir os fatos, mesmo já estando tudo muito batido, mas é só pra deixar clara minha linha de raciocínio.

Sábado: Houve a festa Fusion. Monique bebeu muito e deu toco no Daniel a noite toda.

Domingo: Madrugada de sábado pra domingo e Monique foi deitar. Daniel foi atrás. Deitaram na mesma cama e segundo Monique, enquanto Rafa NÃO estava no quarto, rolou UM beijo. Segundo Daniel, rolaram DOIS. Daí um vídeo começa a se alastrar na internet onde supostamente Daniel abusava da Monique COM RAFA AO LADO. Monique acorda mais tarde com ressaca moral e é chamada ao confessionário. Perguntam o que aconteceu e ela é clara “ROLOU UM BEIJO”. Pergunta a Daniel que confirma. Geral protesta e não para de pedir uma apuração do fato pela produção. Bial entra ao vivo, manipula a edição e diz que “O AMOR É LINDO”.

Segunda-feira: Durante a tarde, uma bomba. A polícia estava no BBB. Boninho chama Monique no confessionário e começa a fazer perguntas mais detalhadas sobre o caso. O ÁUDIO VAZA (posso detalhar pq ouvi antes de tirarem do ar) e ouvimos todas as respostas de Monique, ou pelo menos as mais importantes. Nelas, Monique descreve que saiu da festa, deitou com Daniel e rolou DOIS beijos, mão boba, eles estavam com muito tesão. Daí ela viu que RAFA IA ENTRANDO NO QUARTO e disse “CHEGA”. RAFA DEITOU E ELA APAGOU. Boninho pergunta se houve sexo. Monique mais uma vez é enfática e até assustada “NÃO ROLOU SEXO, TE JURO POR DEUS, NÃO ROLOU SEXO. DEPOIS QUE RAFA ENTROU, EU JÁ TINHA DITO CHEGA E APAGUEI. SE ROLOU SEXO, ELE FEZ COMIGO DORMINDO, SE FEZ É MTO MAU CARÁTER”. Daí o áudio DA CASA TODA some, Monique passa mais algumas horas fora. Daniel é expulso. Segundo Bial, por uma CONDUTA INAPROPRIADA.

Terça-feira: Monique vai depor, Daniel vai depor. Daí vem a bomba. Monique afirma que foi tudo consensual. Daniel bate no peito e diz que é inocente, um coitado. Agora Monique é uma puta cretina que fez o menino ser expulso do programa. Bial abre o programa falando que Monique inocentou Daniel de qualquer abuso sexual e etc... Mas será?

Mas aí vem o delegado dizendo que NÃO VIU NECESSIDADE DE MONIQUE ASSISTIR OS VÍDEOS. Como assim não viu a necessidade? Recapitulando. Monique afirma que foi tudo consensual, ATÉ O MOMENTO QUE ELA LEMBRA. Sempre que ela se refere a esse momento, ela fala dos DOIS BEIJOS, SEM RAFA NO QUARTO. O vídeo em questão, mostra Rafa deitado ao lado dela O TEMPO TODO. Ou seja, Monique NÃO FAZ IDEIA da proporção de tudo.

Monique foi muito bem instruída por Boninho. A família de Monique deve ter sido muito bem instruída por Boninho... E PRINCIPALMENTE, todos os advogados envolvidos nessa história são advogados da rede globo. Interessados somente nos interesses do programa.

Não to dizendo que Monique é uma santa. Pq não é. Nem a conheço. To falando sobre o vídeo. Pode ser que ela assista e diga que sim, tava consciente. Mas não é o que tem acontecido até agora. E até ela assistir, aquele momento PRA MIM, caracteriza abuso e essa história não terá fim.

Aí falam que ela provocou ele. Sim, ele também a provocou, os dois ficaram e ela disse CHEGA. Que significa que à partir daquele momento, NADA do que ele faça será do consentimento dela. Principalmente se ela estiver DESACORDADA.

Durante essa madrugada, Monique fala com Fael e João Maurício sobre a tal ficada. Se abre e conta que não tava com vontade na festa, mas ficou com vontade na cama E DEU DOIS BEIJOS MESMO. João Mauricio questiona “NA CAMA?” e ela “SIM, ANTES DO RAFA CHEGAR”. Fael brinca e diz que ela ficou com dois homens na cama. Ela repete que não, SÓ BEIJOU DANIEL ENQUANTO RAFA NÃO ESTAVA LÁ, DEPOIS DISSE CHEGA. Novamente ela reforça que não sabe o que aconteceu naquele vídeo.

Essa história ta longe de acabar. E vai engrossar ainda mais quando ela sair da casa e assistir esse vídeo. Ate lá, Boninho vai tentando manipular quem ele conseguir pra poder dar continuidade no programa. Monique não se contradiz, ela apenas diz a verdade baseada no material que ela tem, suas lembranças. A omissão do que aconteceu é que impossibilita a resolução. O caso é que a resolução, pode trazer sérios problemas pra emissora.

daqui

****

edit: kelly, fora o fato de ter aquela bexiga de ouro que aguenta firme 30 horas é muuuuuuito sem graça. eliminaria sem dó.

***

edit de novo: gente, olha que ESCROTA a irmã do daniel

katarina.png
 
Última edição:
Que familiazinha escrota essa do Daniel. O cara é um babaca que acha que todas as mulheres tem que ficar encharcadas ao toque dele. E a mãe e a irmã só falaram merda até agora
 
quem dera =[

(Bel, esse blógui é muito bom e eu que sou um jegue por não conseguir colocar imagem aqui :lol:)

attachment.php

EDIT: Satyr, anexei pra ti. =)
 

Anexos

  • 498175535.jpg
    498175535.jpg
    325,4 KB · Visualizações: 92
Última edição por um moderador:
  • Haha
Reactions: Bel
PQP, além de ter que aguentar esse mala (e mais a Jegue), ainda perdi 100 pontos no bolão por causa do lobisomem mexicano Yuri. =(

e sou só eu ou esse *cof cof* cast num tá empolgando em nada?

edit: @Bel e @Pim: obrigado! =D
 
Mais de 14 mil pessoas pedem que o 'BBB' saia do ar

A expulsão de Daniel da casa do "Big Brother Brasil" por conta do suposto estupro não foi suficiente, as pessoas querem o programa fora do ar. Corre na internet uma petição pública com mais de 14 mil assinaturas que pede o fim da atração.

"Após o estupro de vulnerável, claramente enquadrado como tal, ocorrido dentro do BBB12, televisionado para todo o país, esta rede de televisão precisa estar OBRIGADA dar (sic) satisfações à sociedade brasileira e ser responsabilizada legalmente pela omissão de socorro que cometeu", diz o texto.

Para os organizadores do documento, o Ministério Público deveria se pronunciar quanto ao caso e rever a concessão pública dada à Globo, que teria passado "por cima dos direitos das mulheres de forma tão desonesta e desumana".

"A retirada do programa do ar é etapa fundamental, para que não seja possível à Rede Globo que continue lucrando sobre o crime que ela permitiu que ocorresse."

A reportagem entrou em contato com a Globo, mas ainda não obteve o posicionamento da emissora.
fonte: admnews
 
Se fizer um abaixo-assinado pro BBB continuar, 10mi votam. Eu incluso.

E outra, colega meu disse que BBB não vai sair do ar. De acordo com ele, a Rede Globo não exibiu o crime, apenas a TV fechada, que é responsabilidade da Anatel e a Internet. E a Globo não impediu a ação da Polícia, o expulsando do programa, e o entregando para as autoridades. Não tem pra quê tirar o programa do ar.
 
Eu acho que isso de abaixo-assinado só vale quando existe algum argumento embasado pela lei, se o Brasil inteiro fizer um abaixo-assinado para libertar um traficante, por exemplo, não pode dar em nada, então nesse caso se quem organizou a petição tiver alguma lei que aprove a ação, talvez torne-se válido, não tenho certeza, querer tirar o programa do ar acho besteira, mas ainda penso que a Globo foi sim responsável por ter deixado o suposto (já confirmaram se foi ou não estupro?) estupro acontecer.

A procuradora de Justiça de São Paulo e integrante do Ministério Público Estadual Luiza Eluf afirma que a Globo não tem responsabilidade criminal sobre o ato pessoal de Daniel, mas ajudou a criar condições para que ele ocorresse.

- Os participantes foram embriagados pelo programa e colocados na condição de dormirem juntos. A emissora não previa algo assim, mas tem que saber que, criando uma situação de confinamento, muita coisa pode acontecer. Por isso tem que haver uma triagem muito severa com relação a quem vai participar do programa e um mecanismo de controle do comportamento, para que qualquer ato de alguém que perca a cabeça lá dentro seja impedido.

Luiza Eluf, porém, não acredita que a TV possa ser punida por omissão de socorro, porque no momento da cena questionada não era possível discernir se o ato era ou não consentido.

A professora de Direito Penal e Constitucional da (UCB) Universidade Católica de Brasília Soraia da Rosa Mendes indica que a cumplicidade de um caso de estupro também pode ser penalizada, mas não é possível identificar a participação da Globo.

- É muito difícil provar de quem era a responsabilidade naquele momento. Podemos imaginar que poderia ter acontecido uma intervenção naquele momento, chamando [o casal] nos alto-falantes, por exemplo. Mas para concluir se houve cumplicidade ou participação [da emissora] é uma discussão muito complexa, que poderia até ser resolvida na esfera cível, e não penal.
R7
 
Infelizmente, Renata.
É difícil a indicação do líder não sair, ainda mais quando o outro emparedado se faz de coitado e perseguido...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.464,79
Termina em:
Back
Topo