• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Bestas aladas dosmesticadas...

Bom, quanto a questão de domesticar as bestas, acho que não seria possível, pois para mim, aconteceria a mesma coisa que aconteceria com o Anel. Só algum Imortal (o que exclui Gondor da conta), bastante poderoso, conseguiria dominá-las, pois se elas são o que eu penso, as Águias de Manwë, ou mesmo pterodáctilos, que foram corrompidos para o mal pelo poder de Melkor, para se desfazer isso, seria muito difícil, e por mais que conseguissem "domesticá-las", as obras delas nunca poderiam visar o bem de Arda, e elas, talvez lenta, ou talvez rapidamente, sairiam do controla do "domesticador", ou o influenciariam à más obras. Quanto a elas serem pterodáctilos, acredito que possam ser, porém não sendo evoluções deles, mas algo como pterodáctilos corrompidos, talvez até pela pertubação no tema de Ilúvatar de Melkor, ou pela sua obra já em Arda, mas acredito que tenha sido a segunda, pois a perturbação no tema que melkor fez, visando a destruição da música, acabou saindo pela culatra, pois ao criar o gelo, ele não criou só a destruição que ele traz, mas também a beleza da neve, e etc. Portanto, na eventualidade, desses "pterodáctilos" terem sido corrompidos pelo tema próprio de Melkor, aí sim, sua versão primitiva, e não a mais corrompida ainda por Sauron, talvez, pudesse ser "domesticada" por um Ainur ou Elda muito poderoso, pois com aconteceu com o gelo, elas também deveriam trazer algo de bom també, mas nese caso, creio que elas continuariam a apresentar alguma característica da maldade de Melkor, sendo "Aves de Rapina" cruéis, roubando gado de fazendeiros, fedendo, ou tendo má aparência, ou até mesmo, apresentar comportamento "Anti-Humano", se alimentando de seres dos Povos Livre, como Anões (IIRRGGHH), Eldar, ou Humanos.
 
Mas como assim corrompidos? Os cavalos foram corrompidos, mas continuam com forma de cavalos, por que então as bestas não continuaram como águias, mas mudaram para esta forma que se apresentam?
 
Ele quis dizer com isso que só Tolkien poderia explicar. Só que, como ele morreu, não poderá (uau).

É na linha do "só Deus sabe".
 
Primeiro, tolkien nunca fala em dragões de gelo mas em dragões normai e cuspidores de fogo, possuidores de uma avareza a malicia prefida e de poderes tipicamente associado a estes.

Quanto a questão dos cavalos, penso que fosse dificil detorpa-los para algo mais horrivel, mas lembro-me de haver referência a que os "goblins"( não me lembro se é este o nome - habitavam as minas de Moria) eram elfos deformados pelo poder de melkor (se não me engano) nos tuneis da sua fortaleza, pelo que o nivel de deformação depende do local e do poder que o ser é capaz de exercer sobre o outro, daí somente tolkien conseguir explicar a origem das bestas aladas...

Bom realmente, preciso de cuidar deste alzeimer:)
 
Desconhecia essa referência, mas também ja li os livros a tanto tempo que não me consigo lembrar.

obrigado pela correcção
 
se houvessem dragoões seria bem massa se gondor os domesticessem, desse jeito ningume mais poderia criar confusão com o reino de Aragorn...
falando nissso alguem viu o filme Eragon é bacana...
to loko pra q eles façam o filme do Eldest...

EragonAvatar.jpg
 
A questão é que os Dragões são espíritos da primeira criação (aliados a Melkor) em corpos bestiais. Jamais seriam domesticados como em Eragon.
 
Se não me engano, as mascotes dos Nazgûl eram algum tipo de ave torturada e deformada, meio que uma cópia em menor estilo daquilo que o Melkor fez com os elfos pra criar os orcs...
Será que eram águias transformadas para cumprirem propósitos sombrios? :think:
De qualquer jeito, acho que aqueles bichinhos não poderiam ser usados para o bem não... Coitados. Deviam sofrer muito na mão dos Nazgûl :disgusti:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo