1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Bestas aladas dosmesticadas...

Tópico em 'J.R.R. Tolkien e suas Obras (Diga Amigo e Entre!)' iniciado por Archbalt, 16 Jun 2006.

  1. Archbalt

    Archbalt Saruman

    As bestas aladas são usadas pelos nazgûl, mas somente porque foram domesticadas por eles?

    Seria possível domesticar bestas aladas em gondor, por exemplo, caso conseguissem filhotes, e utilizá-las para o bem?
     
  2. Almië

    Almië cute as a button

    Acho que domesticar não é bem a palavra!! Acontece que aquilo (e isso já foi mt discutido aqui) é algum tipo de ave deturpada pelo "lado negro da força"!! E.. bem.. ela foi alimentada pelo mal.. e só conhecia o mal...

    ...So.. acho que não era possível domesticar aquilo em Gondor não!! :think:

    :cerva:
     
  3. Archbalt

    Archbalt Saruman

    Foi criada para o mau, mas será que se capturados filhotes, não seria fácil?
    Veja o filme "Cão de briga" em inglês "Danny the dog", e veja do que a criação pode ser capaz, mesmo sendo ficção, é uma ideia mensionada.
     
  4. Almië

    Almië cute as a button

    Já vi:roll: :obiggraz:

    Poiseh.. mas acho que o mal era intrínseco a elas!!
    Tipo.. ela já foram grandes aves antes. IMO. Pois o Senhor do Escuro não podia criar nada.. só transformar!! Mas.. se alguém com poder (Gandalf talvez???) tentasse recuperá-las.. humm.. quem sabe...:think:
     
  5. Asca

    Asca Usuário

    Archbalt, compreendo sua dúvida, aliás tive uma bem parecida e acho que
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    neste tópcio, a galera também te responderá, ou você mesmo achará as repostas.

    :)
     
  6. Isso parece forte influência de Star Wars :lol:


    Mas acredito que isso seria muito improvável, alguém domesticar um nazgûl, para o bem, digamos que ele seja....propíscio ao lado negro (aproveitando o Star Wars da Almië :lol: )...seria como Sauron "domesticar" Gwaihir...:joy:
     
  7. Erulasto

    Erulasto Equipe Valinor

    Nazgûl não é a criatura alada, é quem está montado. São os espectros do Anel. A criatura não tem nome citado na obra.
     
  8. Ah, mal, é verdade, a tradução da palara mostra isso, Espectros do Anel, e porque será que nao é citado nome das bestas aladas?
     
  9. Ramalokion

    Ramalokion Mecha-de-Folha

    Creio que o motivo foi que nem Tolkien diz exatamente de onde vieram os bichinhos! :g:

    essa discussão (sobre o que seriam as bestas aladas) é bem antiga na Valinor, ams lembro que existem duas teorias mais fortes:

    1) Seriam grandes águas deturpadas por Morgoth; ou

    2) seriam pterodáctilos (ou os seres que deram origem a eles!)


    Só pra constar: pode ser uma peça da minha memória, mas se não em engano Tolkien memso chega a mencionar numa das Cartas algo sobre essas bestas serem pterodáctilos (ou "parentes" destes!). Aconselho a afzerem uma busca quem tiver dúvidas sobre isso! ;-)
     
  10. Archbalt

    Archbalt Saruman

    Caso tenha relação com pterodáctilos, sua essência não seria má, talvez assim sejam porque somente Sauron saiba aonde encontrá-los, ou possua os últimos vivos, o que não significa que não possam ser usados para o bem...
     
  11. Ramalokion

    Ramalokion Mecha-de-Folha

    Bem sabemos que estes bichos só eram encontrados em Mordor mesmo e criados por Saurom com o maior carinho... agora um filhote talvez pudesse ser domesticado. O que se tem que pensar é o seguinte: Orcs também foram criaturas deturpadas, e tinham por natureza uma maneira má de agir. essas bestas também entrariam nesse caso; como se parte da maldade de Morgoth estivese sempre ativa (em um grau muito alto por serem obras diretas do próprio).

    Além disso: quem ia querer montar num bicho feio daqueles se tinham as Grandes Águias que eram mais belas, amigáveis e úteis? :-)
     
  12. Trecho retirado da Carta 211 – Para Rhona Beare:

    Bom, foi essa a resposta do Tolkien para a "espécie" das bestas...
     
  13. Pandatur

    Pandatur Usuário

    Pra quem tem dúvida sobre o que é uma besta alada, eis a resposta do Tolkien presente na Carta 211:

    E em SdA é dito:

    Ok, agora à pergunta do tópico... eu não creio que a natureza bestial desses seres tornasse possível a domesticação. Pra terem servido de montaria, creio eu que há um pouco do dedo do Sauron ali, de forma que os nazgûl pudessem controlá-las.
     
  14. Ramalokion

    Ramalokion Mecha-de-Folha

    Além disso pelo trecho fica bem claro que a cratura que o rei Bruxo montou era a última da espécie. Ou seja: sem chance de alguém em Gondor (ou outro lugar) pegar um filhote!
     
  15. Pandatur

    Pandatur Usuário

    Na verdade não. Cada nazgûl tinha a sua. Ou seja, restavam 8 após a morte do rei-Bruxo, tanto que os nazgûl as usam para tentar chegar a Orodruin, quando Sauron percebe que o Anel está lá. E além dessas 8 deveria haver mais algumas, talvez.
     
  16. Ulmo- o grande

    Ulmo- o grande Não quero + passear com esse

    Sim, e talvez, mesmo tendo uma aparencia bestial aquela que estava em poder do Rei Bruxo, isso era porque ela foi deturpada ao extremo...Acredito que ela possa adquirir uma boa aparencia se criada corretamente e ate possa servir para um bom proposito
     
  17. Finrond

    Finrond Usuário

    sei n, sera q um orc se tbm fosse criado por um elfo seria do bem ???
    eh o msm caso eh uma deturpação de uma raça provavelmente criada por duas raças, e talvez sejam usadas para coisas do mal ha muito tempo, elas podem ter sido criadas por Melkor
     
  18. Archbalt

    Archbalt Saruman

    Acho que um orc poderia ser bom também e acho que na realidade eles não eram maus, mas estavam dominados por sauron, e logo que o anel foi destruído eles se libertaram, talvez seja mais fácil do que se pode imaginar, um orc ser bom.
     
  19. Shantideva

    Shantideva Adoro elfos ruivos!

    Isso seria uma boa teoria se a origem dos orcs fosse realmente algo certo, pois se não me engano, nem tolkien tinha certeza de sua origem. No começo foram concebidos como deturpações de elfos e homens(e haveria salavação para eles nesse caso), mas ele mudou de ideia ao ver que isso causaria uma inconsistência com todo o resto do legendárium, ultimamante se acredita na ideia de que eles foram criados por Melkor, mas não possuem um fëa, então são meio que "bonecos", precisam sempre de alguem que os guie. Finalizando, de acordo com essa última teoria, seria quase impossível existirem orcs bonzinhos...
     
  20. Tia Neera

    Tia Neera Pinguin. Aditivada com café!

    E aquilo tinha filhotes?
     

Compartilhar