• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Bernard Cornwell

Qual o melhor livro de Cornwell?

  • As Aventuras de Sharpe (especifique qual volume no post)

    Votos: 0 0,0%
  • A Busca do Graal (especifique qual volume no post)

    Votos: 0 0,0%
  • O Condenado

    Votos: 0 0,0%
  • Stonehenge

    Votos: 0 0,0%
  • Azincourt

    Votos: 0 0,0%
  • O Forte

    Votos: 0 0,0%
  • 1356

    Votos: 0 0,0%

  • Total de votantes
    2
Tenho certeza de que voces todos já ouviram falar desse autor. Então, digam ae: o que acham dele?
Eu particularmente adoro e venero o cara assim como venero o Professor. Suas obras são fantásticas, lindas, perfeitas. Derfel Cadarn é o personagem mais bem descrito e desenvolvido em toda a história da literatura, na minha opinião.
 
Sou mt fã desse cara, os livros dele são perfeitos!
As Cronicas de Artur sao demais, n tem comparação! os personagens parecem mt reais, vc realmente os conhece.
mt bom
 
:cerva: Eu li o Rei do Inverno e tenho que concordar que o escritor é muito bom... Ainda não li a trilogia do Santo Graal, mas deve ser boa assim como o rei do inverno...

Os livros dele são meio sangüinários..... :devil:
 
Hummm... um amigo meu leu a trilogia d'O Santo Graal. Elogiou bastante. Temos estilos muito semelhantes em muitas cosias, inclusive literatura, portanto quase todos os livros que ele gosta eu gosto e vice-versa.

Ele leu SdA à minha indicação. Até hoje diz que foi o melhor livro que já leu. Mas me indicou também esta trilogia, para desviar um pouco a forma de se contar fantasia, então... já está em minha lista. =]
 
Não li a trilogia do Santo Graal, mas o meu nick denuncia o quanto gosto do "Crônicas" ^^. (pra quem não leu, Ceinwyn é uma personagem do Crônicas).

Não acho que ele pesquise história até demais... eu acho que ele fez uma ótima pesquisa e utilizou de uma forma fantástica ^^.
 
Pra mim só falta o tigre de Sharpe. já li todos os outros. Junto com algumas das indicações que ele faz.

Atualmente é meu autor preferido.
 
Acho que já li quase todos os livros dele que já foram publicados aqui no Brasil(as crônicas,a Busca do Graal,o condenado,o Tigre de Sharpe).

Ta faltando agora os outros dois do Sharpe,o Triunfo de Sharpe e a Fortaleza de Sharpe(porque como eu moro num lindo fim de mundo goiano,a livraria aqui é aquela beleza...ja fiz o pedido dos 2 e o último do Terry Pratchett,há uns 2 meses e até agora....nada:disgusti: )

Eu amo de paixão as Crônicas...mas eu também adoro todos os outros...Na verdade eu simplesmente me apaixonei pelo Sharpe (eu consegui uns 9 livros da série que meu pai trouxe pra mim dos E.U.A,e nossa,é impossível não se encantar com tudo,personagens,batalhas...Eu li todos eles em tão pouco tempo,que eu até me arrependi...mas é que não dava pra esperar :mrgreen: )
E o Bernard Cornwell já escreveu tantos livros...

É mesmo uma pena que tão poucos estejam ao nosso alcance....:buaa:
Um dos meus autores preferidos,sem dúvidas
 
Eu comecei a ler O Rei Do Inverno, mas não sei porque eu achei ele meio pesado, de linguagem complicada. Assim que eu acabr de ler a listinha que tenho, parto pra esse. ^^
 
Meu escritor vivo preferido. Já li "As Crônicas de Artur" e "A Busca do Graal". Fantásticos.
Tenho "O tigre de Sharpe" mas ainda não tive tempo de ler.
Recomendo, e muito, que todos leiam Cornwell.
 
Marine Orthodox disse:
Eu dei uma rápida olhada para ver se encontrava um tópico aberto sobre esse escritor, como não encontrei resolvi abrir um!
Bernard Cornwell é Inglês, assumidamente Inglês! Ele escreve livros históricos, épicos e muitíssimo bem pesquisados. (As vezes até demais)
Ultimamente um dos meus escritores favoritos. Ele é o escritor que melhor descreve uma batalha medieval! Eu os desafio a encontrar alguém com mais gosto por uma boa batalha do que ele. Em sua primeira trilogia que eu li, sobre o Rei Arthur, no segundo volume da série ele passa 200 páginas na mesma cena de batalha!
E é muito difícil não ler todas as 200 páginas em um mesmo dia, em uma mesma hora, em uma mesma aula de matemática, apenas com pausas para respirar, olhar para a parede e dizer: "%$#@*&, que cena boa!"
É fantástico! Para todos aqueles que não desgrudaram o olho da telinha no Duas torres, para quem leu até de madrugada o capítulo da batalha de Helm e prestou total e completa atenção em detalhes de armas, visões e perspectivas.
Lindo! Não há nada que me empolgue mais do que uma cena desse homem! Além disso ele consegue criar personagens REAIS, personagens interessantes, astutos e impossíveis de não serem acompanhados.
Recomendadíssimo!

Alguns livros dele:
(Trilogia: O santo graal)
-O arqueiro
-O andarilho
-O herege

(Trilogia: O rei Arthur)
-O rei do inverno
-O inimigo de deus
-Excalibur

-O tigre de Sharpe

Tambem gosto muito dos livros dele. Entre esses, li todos menos o tigre de Sharpe. Foi no Arqueiro que comecei a gostar totalmente do arco. Achei um dos melhores
 
Eu fiquei fissurada em arco quando li "A busca do Graal"...
Foi um presente que eu dei para o meu pai... só que com aquela pontinha (eu tb vou ler). Foi um briga para quem ficava com o livro... XD
 
Já li "As Crônicas de Arthur", estou no último volume da "Busca do Graal". Não sei ainda qual será o próximo.
 
nossa... Bernard... Cornwell
Esse cara está na estante "Livros que mudaram a minha vida"
eu só não tenho "O Condenado".
Tenho os 3 de Sharpe, Cronicas e Graal....
Conheci por causa de "o Arqueiro"
babei tanto pela capa que comprei e amei sabe como é né?
xD

Ele descreve batalhas tão bem que a gente sente que está lá né?
perfeito...
até os sons ele nos faz imaginar...

Pretendo comprar os outros 17+ livros de Sharpe (baibai $$$) assim que lançarem ^^
Espero que traduzam logo!!!
 
É, o Cornwell definitivamente manda bem demais!!!
O problema é que, já viram quantos livros ele tem já lançados? E no Brasil só descobriram que o cara é bom há pouco tempo.
Por exemplo, seu 1º livro foi lançado em 81!!!
Pelas minhas contas, temos no total 11 lançamentos dele no Brasil, contra 45 títulos já escritos por ele... o_O

Bom, acho que como a fórmula foi descoberta, agora vai!!!

Vlw!!!
 
Fiquei em duvida entre o Inimigo de Deus e o Andarilho, acabei escolhendo o ultimo por retratar uma serie de intrigas e guerras...
 
Optei pelo Arqueiro. Bom, foi o primeiro de Cornwell que eu li. Me apaixonei. Estou lendo Crônicas de Artur, e já li O Graal. Ninguém descreve o som de uma flecha como ele^^!
 
Poutz...nunca peguei pra ler Bernard Cornwell....me sinto meio ridículo por causa disso... :dente:
Mas sempre tive vontade....

Qual livro dele seria legal pra começar a ler ?
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo