• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Bernard Cornwell

A Guinevere até um certo momento realmente dá motivos pra que as pessoas antipatizem com ela, mas depois ela se redime, hehe
É, os preços dos livros realmente atrapalham, temos que torcer pra sempre aparecerem algumas promoções =/
 
Eu até gostei, mas como eu havia lido outras series das histórias Arturianas no inicio eu não gostei muito da forma como ele colocou o Merlin e aquelas crianças aleijadas. No livro "Melin o filho do diabo" o Merlin tá colocado com um "galdalf".

Mas gostei do autor, aceito sugestões de outras obras dele, sendo que não o conheço mto bem ^^
 
Mago de Oz disse:
Eu até gostei, mas como eu havia lido outras series das histórias Arturianas no inicio eu não gostei muito da forma como ele colocou o Merlin e aquelas crianças aleijadas. No livro "Melin o filho do diabo" o Merlin tá colocado com um "galdalf".

Mas gostei do autor, aceito sugestões de outras obras dele, sendo que não o conheço mto bem ^^

Bom as Cronicas de Arthur explora o que convencionou-se chamar de "romance histórico", ou seja, cria-se um umahistória com abse em fatos/personagens históricos. No caso Arthur é mitologia pura, logo Cornwell tenta representar comos eria a Inglaterra naquela época, bem como a religião celta. Fica difícil comprar com outrs de fantasia pura, pois a idéia é diferente.

Enfim, do autor vc acha uma looooonga série passada na época do exército de napoleao, uma trilogia que situada na época da guerra dos 100 anos, e outras histórias "soltas"...
 
Então, vocês estão falando tão bem desse autor que eu até estou pensando em dar uma nova chance a ele e ler outra vez. Comprei há algum tempo o Senhor do Inverno (se não me engano é esse o nome do primeiro volume das Crônicas de Artur) porque gosto muito do assunto, da lenda de Arthur e dos celtas, mas não consegui chegar na metade do livro. Detestei! Achei a forma com que o autor escreve tão sensacionalista, principalmente as narrativas dos estupros e torturas e sei lá mais o que com tantos "detalhes sórdidos" desnecessários, que me "tapei de nojo"! :puke:
Será que eu andava tão sensivelzinha?! 0_o
Às vezes até acho que sim, porque minha mãe adorou, e acabei dando de presente pra ela o meu livro e mais os outros dois volumes, mas cada vez que me lembro desse livro é das partes de nojo explícito! :rofl:
 
Eu quando li pela primeira vez também levei um susto, com toda essa crueza que ele incrementou à história. Mas é que o Cornwell ao escrever tenta reproduzir as coisas o mais próximo possível de como eram na época, e infelizmente esse tipo de coisa era mesmo comum.
 
Divulgado o título do quinto livro das Crônicas Saxônicas

09-04-2009 | por Michael Hasfel

Vocês podem imaginar a minha sorte. Justamente na semana que meu computador entra em parafuso o autor Bernard Cornwell divulga mais informações sobre o quinto livro da série Crônicas Saxônicas. Essa é a explicação para eu demorar tanto na postagem dessa notícia.

As poucas informações divulgadas são as seguintes: o título do livro será The Burning Land, possíveis traduções para o português seriam A Terra em Chamas ou A Terra Ardente. E o mais importantes, as datas: a previsão de lançamento para a Inglaterra é para Outubro de 2009 e o lançamento para os EUA está previsto para Janeiro de 2010.

Mas o mais interessante com relação a esse livro é a sinopse que o autor colocou no site. Confira abaixo:

This novel, the fifth in the magnificent series of England's history, tells of the final assaults on Alfred's Wessex.

Tradução: Essa história, a quinta da magnifica série sobre a história da Inglaterra, fala sobre o assalto final à Wessex de Alfredo.

Será que "fala sobre o assalto final" quer dizer que esse será o último volume da série? Vale lembrar a famosa resposta do autor, quando perguntado sobre a quantidade de volumes que comporia a série: Mais do quatro e menos do que 12.

Fonte: site Bernard Cornwell Brasil


Por mim ele pode fazer a série ter 11 volumes que eu não acharia nem um pouco ruim, hehe
 
BEm eu ja li tudo q ele escreveu..... é serio praticamente tudo q foi publicado mesmo.

Sharpe (todos os 24)
Cronicas de Arthur
Cronicas do Graal
O condenado
a filha da tempestade (sei la o nome so li em ingles)
os 4 Cronicas saxonicas
Stonehenge

Sharpe é sem duvida um dos melhores. Sao 24 Sharpes mesmo no entanto 4 sao contos.

As cronicas Saxonicas sao muito boas.... quero ver esse, talvez seja o ultimo sim tendo em vista q o personagem ja ,no livro 4, demonstrou estar ficando velho.
 
E em breve chega Azincourt. Já está em pré venda pra 03 de agosto.
Curti a capa, e o melhor, é livro solo, nada de trilogia, pentologia ou trocentologia como o Cornwelll costuma gostar.
Btw, já está rolando umas propostas, e anda bem certo que esse aí vai virar filme. Pra 2010 creio eu.


imagem.dll
 
Recentemente terminei As Crônicas de Artur, acho que não precisa de comentarios, as respostas que já se encontram no tópico diz tudo ^^''. Agora irei pegar O Condenado e em seguida iniciar as Cronicas Saxonicas.
 
Já li tudo do Cornwell que saiu no brasil. Oq sai dele eu compro. Agora, os livros solos costumam ser os piores dele. O Condenado é bom, mas abaixo dos outros e Stonehenge é definitivamente o pior que eu já li.

Agora, devem lançar os livros juntos então, me falaram que iam lançar um Sharpe na bienal do rio em setembro que aliás vai contar com a presença do próprio Cornwell aqui.
 
Rapaaaz, eu sou doido pra ler livros desse cara... E pelos comentários, estou perdendo tempo em não lê-los!!

Qual vocês recomendam para começar?
 
Bem, as Cronicas de Artur definitivamente. É disparado o melhor dele. Ou vc se apaixona ou pode abandonar. O 2o livro da trilogia (Inimigo de Deus) deve ser o melhor q eu já li.
 
Ué, isso já tava anunciado faz uns 6 meses. Ele vem na Bienal do Rio. Ancelmo Gois pirou nessa.

Se vc ver no post logo acima da noticia eu já dizia isso.
 
Fingolfin disse:
Ué, isso já tava anunciado faz uns 6 meses. Ele vem na Bienal do Rio. Ancelmo Gois pirou nessa.

Se vc ver no post logo acima da noticia eu já dizia isso.

Apenas para Reforçar!! rsss
 
Aí, esse livro A Devastação de Sharpe é o mesmo que A Ruína de Sharpe? Pq eu acho que eu tenho A Ruína ou posso estar maluco.
 
Acho que eu posso dizer com certo conforto que ADORO os livros do Cornwell... Li primeiro as Crônicas de Arthur, depois a trilogia do Graal, o Condenado, os sete livros traduzidos da série Sharpe e os 4 volumes publicados das Crônicas SaxÔnicas, no início do ano li Stonehenge e agora estou lendo o Azincourt. O que posso dizer??? Me apaixonei pela maneira de escrever desse cara, apesar de concordar com alguns aí e com minha mãe que dizem que seus livros são um tanto masculinos. Como leitora de romances históricos há uns 15 anos mais ou menos (comecei com Dumas e nunca mais parei), adoro as notas históricas constantes no final de cada livro.

Como leitora - ponto - gosto da fluidez dos argumentos, dos detalhes no momento certo, da crueza da imagem..afinal ele relata guerras, e não há muita coisa bonita em guerras... Por culpa dele, só consigo fazer personagens arqueiros quando jogo D&D (e nunca pego uma raça que não pode usar o arco longo)

Enfim... sou suspeitíssima para falar dele
 
Eu to segurando pra comprar o Azincourt. Primeiro pq tenho outros 4 livros pra ler lá em casa. Segundo pq eu quero comprar na Bienal e dar pra ele assinar :)
 
Como eu não posso ir até a bienal.... =/// Mas eu discordo sobre os livros single deles serem os piores. Eu gostei bastante de Stonehenge, me marcou profundamente, bem como o Condenado
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo