• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Bernard Cornwell

O jeito que o Bernard escreve é meio complicado pra inexperientes como eu,mas eu li os dois primeiros volumes de crônicas saxonicas e adorei.Agora eu começei a ler Stonehenge, é um bom livro...

ah é,vale citar as inapropriedades(?) dos livros do Cornwell,só pros crescidinhos ein!XD
 
Olá!! Eu sei que o tópico é antigo, mas não posso deixar de participar. Também gosto muito do Bernard Cornwell. Eu li quatro livros da série Crônicas Saxonicas e acho muito bom, são livros para quem gosta de batalhas, espadas, cotidiano de guerras, costumes vikings e muita história da Inglaterra! Ótimo! Recomendo! Alguém mais leu essa série??
Raquel
 
Essa série é muito boa né?! Terminei o 4º livro esses dias, achei bem mais tranquilo do que os outros, mais suave (não que esteja ruim), mas também o Uthred está ficando velho né?! hehehehehehe O que você achou?
 
li em Janeiro os 5 livros das Cronicas Saxonicas. Uthred é um personagem muito bem construido.

nao posso dizer que virei fã do Cornwell, mas gostei bastante dessa serie. serao qtos livros ao todo?
 
Ou não decidiu ou não quer dizer, rs.

Eu amo de paixão os livros do Cornwell, li as Crônicas de Artur, Crônicas Saxônicas, Trilogia do Graal, Stonehenge e achei esse último muito bom, só que se foca menos nas batalhas e mais na construção do monumento.

O que é mais característico de Cornwell? É a visceralidade das descrições das batalhas, e acontecimentos mais crueis? Não, é a veracidade histórica, a crueza da época representada em personagens sérios, orgulhosos, com sede de poder, pouca ou nenhuma honra, é a fidelidade ao espírito da época e uma grande criatividade cautelosa ao preencher as lacunas. Leitura excelente! Os apaixonados por fantasia podem se decepcionar mas isso será recompensado por aventuras verdadeiras, expedições sangrentas, Deuses não verdadeiros mas psicológicos e culturais, matanças, estupros, mosteiros queimados, lutas ferrenhas, saques, morte, destruição, enfim, uma época e um ambiente ainda não invadidos pelo politicamente correto mas pelo politicamente útil e sujo e devasso. Maravilhoso.
 
Sim, essa fidelidade histórica das obras dele é muito empolgante mesmo, faz a gente se transportar pros lugares, e imaginar como era viver naquelas épocas. E no caso das obras dele toda essa violência não soa gratuita ou desnecessária, porque naqueles tempos era realmente como as coisas aconteciam. Os livros dele são verdadeiras aulas de História, apresentadas de uma maneira muito fascinante.
 
Cornwell é fantástico, é certeza de uma leitura que "prende" fácil e te ambienta muito bem na drama, com suas descrições ímpares (por isso mesmo algumas pessoas até ficam agoniadas com certos detalhes violentos que ele conta rs)

Como costumo dizer, é um excelente escritor para livros de aventura, não vai ser nada filosófico como um Dom Quixote por exemplo, mas para uma leitura puramente prazerosa, sem se preocupar com reflexões morais e blá blá blá, é perfeito, mais que recomendado!
 
O site brasileiro do Cornwel postou uma entrevista com ele feita pelo George R. R. Martin, muito legal. Será que posso postar ela aqui, ou nem dá, por eu estar reproduzindo conteúdo de outro site?
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo