• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

[BBC-Netflix] Drácula

Clara

Perplecta
Usuário Premium
Drácula (2020-)
drac1.jpg
Direto da Transilvânia o Conde Drácula chega à Londres Vitoriana em 1897.
Dos produtores de 'Sherlock', Mark Gatiss, Steven Moffat, estréia em 4 de janeiro na Netflix.


Estou animada porque a adaptação parece bem fiel ao romance de Bram Stoker, com uma vampiro 'monstro' de verdade e não o almofadinha do Coppola.
No mais, fiquei impressionada com as cenas das unhas e da mosca no zóio! (o_O ) e com a semelhança do ator Claes Bang com o Christopher Lee.
drac2.jpg
 
Aaaaaaah já tava na hora de fazerem um seriado decente (assim espero) baseado em um dos meus livros favoritos! O melhor Drácula que já fizeram pra mim foi o Nosferatu de 1922, aquilo sim é um vampiro, ou seja, um monstrengo todo bizarro e disgusting. Sem falar que o livro do tio Bram é relativamente longo então sempre tem partes importantes e personagens ótimos que muitas vezes recebem pouco ou nenhum espaço nas adaptações para as telas. Dr. Seward, Van Helsing e Lucy são bons demais e não merecem ficar de fora!
Enfim, torcendo pra essa bagaça ser boa.
 
Última edição:
Trailers sendo trailers. :lol: Bom, eu gostei!
** Posts duplicados combinados **
Só achei que a caracterização do Drácula poderia ser um pouco melhor (achei a "capa" meio exagerada), mas provavelmente isso sou só eu comparando ele com o Nosferatu. Comparado com aquilo todo vampiro é meio fake. Mas pelo trailer a série parece pelo menos ser bem dirigida.
 
Trailers sendo trailers. :lol: Bom, eu gostei!
** Posts duplicados combinados **
Só achei que a caracterização do Drácula poderia ser um pouco melhor (achei a "capa" meio exagerada), mas provavelmente isso sou só eu comparando ele com o Nosferatu. Comparado com aquilo todo vampiro é meio fake. Mas pelo trailer a série parece pelo menos ser bem dirigida.

Se for pelo trailer, podemos esperar muita ação com trilha do echo & the bunnymen e com freiras ninja! :lol:
 
Ah é, a música eu achei meio fora de contexto, mas estou supondo que é algo só do trailer, não sei se vai ter isso na série.
Bom, tem tanto filme e série porcaria de vampiro que sempre que aparece um que não é um lixo pra mim já é lucro haha.

Seria bom se a série seguisse a linha do livro; se os produtores ficarem fazendo invencionices pseudo-inovadoras pra ficar "mais moderno" (uma burrice monumental) acaba estragando tudo. Mas estou achando que esse vai ficar legal. Quer dizer, tomara, né? :lol:
 
Ah é, a música eu achei meio fora de contexto

A verdade é que esse trailer teria ficado muito mais denso sem a musica. Não sei qual a mania de alguns diretores de colocarem musicas nos trailers. Em muitos casos fica até fora de contexto e tira toda a imersão.

Não sei porque acho que isso é uma interpretação errada do que fizeram em Watchmen com "The Sound of Silence" que era uma musica de contexto da epoca e ficou muito boa no filme. (ou com os 007 como skyfall ou cassino royale)

Vejo series medievais com musicas modernas tocando nos trailers, não faz sentido nenhum, tira toda a imersão. Acho que como hoje em dia quase ninguem quer produzir mais um clipe de musica eles resolveram colocar nos filmes (séries) mesmo foda-se ou é algo puramente originario do Michael Bay.

Depois da reclamação, vendo o trailer sem som parece interessante então talvez eu de uma conferida na série.

Edit. Alias veja o teaser vale mais a pena que o trailer.
 
Última edição:
É possível que o objetivo da série seja só fazer "uma história com o Drácula" ao invés de uma adaptação 100% fiel ao livro "Drácula". Mas eu gostaria mais se seguisse a linha do livro porque a história é realmente muito boa.
 
Seria bom se a série seguisse a linha do livro; se os produtores ficarem fazendo invencionices pseudo-inovadoras pra ficar "mais moderno" (uma burrice monumental) acaba estragando tudo.
Falo nada porque eu dizia algo parecido quando Sherlock apareceu (que aliás, tem os mesmos produtores) e quebrei a cara já que acabou sendo uma das minhas séries favoritas da vida. :rolleyes:
 
Falo nada porque eu dizia algo parecido quando Sherlock apareceu (que aliás, tem os mesmos produtores) e quebrei a cara já que acabou sendo uma das minhas séries favoritas da vida. :rolleyes:
Eu estava falando sobre cabriolices de roteiro, não sobre a época em que a história se passa. Perdão, acho que eu devia ter especificado o que eu quis dizer quando mencionei coisas "modernas" hehe.
 
Não entendo o tanto de gente reclamando da série.
Eu achei bacana.
Lembra sim bastante o esquema 'sherlock', não só de trazer pro século 21 um personagem da era vitoriana (o que acontece no final) mas mais pelos diálogos rápidos e sarcásticos e pelo vilão insolente (que, a certa altura, confesso, cheguei a torcer por ele).
Youtubers e twiteiros resenhistas reclamaram muito disso e sinceramente, não sei o motivo, já que todos os elementos do livro estão lá: mina & jonathan, lucy & jack, as 'noivas do conde' (que podem ser de ambos os sexos) o discípulo comedor de moscas e, claro, van helsing.
Algumas cenas achei bem impressionantes e tensas (como a da visita ao cemitério e uma cena de crematório) achei perfeita a parte do navio, bem como todo o clima e cores lembrando os filmes da hammer e do mario bava.

Então... essa é a parte em que os puristas (já emputecidos com tudo, principalmente pelo van helsing ter virado freira) rasgaram o cu de verdade.
Resumindo (um resumo meio WTF já que se você não assistiu a série, nem devia tá lendo isso aqui): o conde vem pro século 21, encontra zoe, uma pesquisadora descendente da van helsing que é a cara da freira caçadora de vampiros. Zoe está com câncer terminal, carregando assim o que seria um sangue 'venenoso' pra vampiros.
Após várias peripécias do conde no século 21, no maior estilo 'tiozão da sukita', no episódio final zoe mostra ao drácula que seu medo de cruz e luz solar é, na verdade, fruto da culpa cristã que ele carrega por ser um monstro e que ele é um monstro porque é ególatra e tem pavor da morte.
Drácula então decide tomar o sangue da zoe e eles morrem um nos braços do outro.
Se isso for o final realmente é podre.
Disse "se for" porque aparentemente haverá uma segunda temporada e, pela evolução do personagem e a maneira como ele 'transporta' suas vítimas para devaneios e alucinações enquanto suga seus sangue e energia vital (vide quando a van helsing estava no navio, definhando, enquanto achava que ainda estava no convento, jogando xadrez com o conde) talvez aquela morte da zoe fosse alucinação dela e, quem sabe, talvez o sangue de alguém doente ser venenoso também seja "superstição vampírica" e não mate o vampiro ou lhe faça tanto mal.
Talvez a zoe vire vampira também, quem sabe?


Haverá uma 2ª temporada?
Embora a BBC ainda não confirme oficialmente uma segunda temporada de Drácula, Mark Gatiss havia sugerido em uma entrevista ao RadioTimes.com que o Conde voltaria.

“É muito difícil matar um vampiro”, disse Gatiss, quando questionado sobre a possibilidade de um segundo lote de episódios. “Você sabe o que eu quero dizer? O que eles fazem é ressuscitar”.

No entanto, mais recentemente, o co-criador Steven Moffat foi cauteloso com episódios futuros.

“Isso seria revelar como termina, não é?”, Ele indagou quando foi questionado sobre o futuro da série. “Então você terá que esperar para ver”.
Fonte
 
Última edição:
Dá pra baixar via Torrent e assistir quando quiser.

Acompanho histórias de vampiros, mas não a ponto de ser fã. Essa está na minha fila de espera pra eu ver na segunda metade do mês que vem mais ou menos.

Há quem defenda a teoria que assim como o Conde Drácula, esta clássica história precisa se alimentar de tempos em tempos para que possa se atualizar e seguir em frente evoluindo, mas temo que essa "evolução" em direção ao nosso século e uma provável continuação não desvirtue demais a obra de Bram Stoker, senão quem vai se revirar do túmulo e ter vontade de carcar os dentes nos roteiristas será ele.
 
Gostei muito dos primeiros dois episódios, mas o terceiro episódio achei bem fraco.
 
  • Curtir
Reactions: fcm
Pra mim como um todo foi uma série nota 7. Se tiver uma outra temporada, sinceramente não estou com uma expectativa positiva que possa melhor.
 
Pra mim como um todo foi uma série nota 7. Se tiver uma outra temporada, sinceramente não estou com uma expectativa positiva que possa melhor.
Mas será que uma nova temporada se passaria nos tempo atuais? Pois a primeira termina ali.

Eu particularmente gostei mais dos episódios nos tempos antigos e para uma continuação, não acredito que eles voltariam no tempo.
 
Mas será que uma nova temporada se passaria nos tempo atuais? Pois a primeira termina ali.

Eu particularmente gostei mais dos episódios nos tempos antigos e para uma continuação, não acredito que eles voltariam no tempo.

Eu também curto mais o Drácula ambientado ao final do sec XIX.
 
terminei essa série... também gostei bastante dos 2 primeiros e o terceiro deu uma caída..
a personagem da linhagen van helsing é muito boa!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo