• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Batalhas Épicas

Alcalimë Alassë disse:
Elendil Senhor de Andúnië disse:
Aliás,acho que SDA é um conto de fantasia mais real que alguém já criou,tanto o livro quanto a adaptação.

Com certeza. Acho q SdA é o conto de fantasia mais real pq é tão cheio de detalhes e é tão bom, que voce começa a pensar q não seria tão dificil desse mundo realmente ter existido....... :roll:
Aqui está uma frase de Ian "Gandalf" McKellen que resume tudo:"Não considere ´O Senhor dos Anéis´uma fantasia.Não o considere um mito,que nunca aconteceu de verdade.Apenas saiba que a Terra-média existe,ou existiu."
 
Melhores batalhas épicas do cinema (para mim):

1- SdA-RdR - O som daquelas cornetas dos Haradrim chegando nos olifantes faz arrepiar os pelinhos do braço.
2- Coração Valente - Mandem a cavalaria esmagá-los!
3 - Resgate do Soldado Ryan - Omaha Beach, Dog Green Sector, 6:00 AM. Apitos tocando, portas se abrindo, corpos caindo...
4 - SdA-AdT - Abismo de Helm, sem comentários...
 
No início a Batalha no Abismo de Helm não causava tanto impacto assim,mas agora eu a considero como uma das 10 melhores da história,talvez até uma das 5.

A edição,apesar de quebrar o ritmo e clima da batalha em alguns momentos,não faz com que a batalha perca o brilho,a grandiosidade,o clima claustrofóbico,tenso e emocionante.

No início já é sensacional quando os Uruk-hai aparecem com tochas sob olhares tensos dos defensores da fortaleza,mas a batalha é muito mais que isso:

Ver o Uruk-hai "Zé"(entrem no tópico na área de fimes que vcs entenderão o nome Zé) explodindo a muralha,as escadas dos Uruk-hai,ver o desespero dos soldados bloqueando o portão,ver Gimli pulando que nem um suicida para ajudar Aragorn,os Uruks invadindo a fortaleza,a cavalgada suicida de Théoden e Aragorn e,finalmente,a emocionante cena de Gandalf e Éomer chegando para ajudá-los e a cavalgada dos rohirrim é maravilhosa.

Só não gostei daquela parte do Gimli e Aragorn saírem por uma porta lateral...quebrou o clima sério da batalha,mesmo que aquilo esteja no livro...mas é aquela coisa:Livro é livro,filme é filme!Mídias diferentes devem ser tratadas de maneiras diferentes...
 
A Batalha no Abismo de Hel é boa, mas não é tudo aquilo. Eu a colocaria entre as 20 melhores, fosse possível (e não entre as 10). A de Pelennor arrasa a anterior.

Tem aquela que ocorre em Spartacus, quando o mesmo é preso. É uma das minhas preferidas - e melhores, também.

A abertura de O Resgate do Soldado Ryan, nem tenho o que comentar. Sangrenta, pesadona, realista.... triste. Acho muito impróvavel fazerem algo igual.
 
Como já disse anteriormente,batalhas com armas de fogo não faz o meu estilo,eu acho desprezível...mas reconheço a qualidade da batalha em Normandia no "Resgate do Soldado Ryan"...
 
A batalha do filme "O Incrível Exército de Brancaleone" é a melhor!! :lol:

Falando sério:desde quando Antonio Banderas leva jeito para filmes épicos???

Ele no filme "O 13º Guerreiro"(tinha visto há muito tempo)tá abaixo da sua média,além de discretíssimo.As batalhas do filme até que poderiam ser melhores,se fosse melhor trabalhado pelo diretor.

A idéia de manter aquele suspense dos inimigos que eram conhecidos como "devoradores de carne humana"é interessante.Pena que a batalha foi desenvolvida de forma ruim,além de ter sido no escuro(três vezes mais escuro que na batalha do Abismo de Helm).

A melhor coisa do filme é quando o Antonio Banderas aprende a falar grego, apenas prestando atenção nos soldados que conversavam à noite em volta da fogueira.
 
A Batalha no Abismo de Hel é boa, mas não é tudo aquilo. Eu a colocaria entre as 20 melhores, fosse possível (e não entre as 10).

Tudo bem q ela pode não ser uma das melhores (pra mim é a segunda melhor :D ), mas Top 20??? A batalha do Abismo de Helm tem q estar no Top 10, pelo menos. Não há tantas batalhas assim q possam superá-la.

Ele no filme "O 13º Guerreiro"(tinha visto há muito tempo)tá abaixo da sua média,além de discretíssimo.As batalhas do filme até que poderiam ser melhores,se fosse melhor trabalhado pelo diretor.

A idéia de manter aquele suspense dos inimigos que eram conhecidos como "devoradores de carne humana"é interessante.Pena que a batalha foi desenvolvida de forma ruim,além de ter sido no escuro(três vezes mais escuro que na batalha do Abismo de Helm).

A melhor coisa do filme é quando o Antonio Banderas aprende a falar grego, apenas prestando atenção nos soldados que conversavam à noite em volta da fogueira.

Eu assisti esse filme quinta no SBT e me surpreendeu. Tanta gente dizia q o filme era ruim, mas ele é bom sim. Tá legal, não vai entrar pra história nem nada disso, mas continua um bom entretenimento. Depois daquele começo meio rápido e forçado, nós começamos a nos interessar pela viagem de Bandeiras. O suspense quanto a origem e o q realmente são aquelas "criaturas" é muito bom. Pena q as batalhas sejam desenvolvidas no escuro (realmente 3 vezes mais ecuro q em Helm), mas elas continuam boas, ainda mais pq mostra todo o preparo antes do combate, como a construção da cerca, o posicionamento dos guerreiros, etc (adoro isso num filme, o torna mais verossímil). O único ponto fraco do filme é a má utilização de Omar Shariff, q tem uma participação muito pequena :( . E realmente Elendil, aquela parte em q ele aprende a falar a língua dos estrangeiros só observando a conversa deles é muito legal (meio fantasiosa, mais legal). Mas acho q não era grego, era alguma língua nórdica :wink: .
 
O único ponto fraco do filme é a má utilização de Omar Shariff, q tem uma participação muito pequena . E realmente Elendil, aquela parte em q ele aprende a falar a língua dos estrangeiros só observando a conversa deles é muito legal (meio fantasiosa, mais legal). Mas acho q não era grego, era alguma língua nórdica .
Putz....vc lembrou bem,Omar Shariff é uma LENDA,merecia um melhor papel ou trabalho em cima do personagem.

A lingua era grega,o cara(amigo de Banderas) chega a falar da origem dos guerreiros no começo no filme.Com relação ao aprendizado da lingua ter sido fantasiosa eu concordo em parte.O convívio durante muito tempo com um grupo faz com que a pessoa aprenda a lingua,mas não da maneira como o filme mostra,ou seja,de maneira rápida é complicada,seria preciso bastante tempo.
 
Hobbit Bonzinho disse:
Aquela batalha do Spartacus é linda...
Os exércitos marchando, tudo certinho, é tão maravilhosamente filmado...
Ok,ATUALMENTE,as 5 melhores batalhas na minha opinião,são dos filmes:

1-RDR(Batalha nos Campos de Pelennor)
2-"Coração Valente"
3-"Spartacus"
4-ADT(Abismo de Helm)
5-"Ran"
 
A melhor coisa do filme é quando o Antonio Banderas aprende a falar grego, apenas prestando atenção nos soldados que conversavam à noite em volta da fogueira.

"Revivendo" o tópico, com uma pequena correção: não éra grego de forma alguma, mas sim "old norse", a língua dos antigos vikings, que éra a raça daqueles "soldados". (Se bem que eu não gosto de usar o termo "viking", sería mais adequado chamá-los nórdicos, ou simplesmente escandinavos, ou normandos, mas isto é outra história). :think:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo