• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Batalhas Épicas

Mulder disse:
Ahhhh, as melores batalhas são a da Casa das 7 Mulheres, aqueles disparos de armas e espdadas são tããão bacanas... AuhaUAHuHAuAH :lol: :lol:

Que casa das 7 mulheres oq?!!!

A melhor são as da Guerra de Canudos ,muito bem feitas, deixa qualquer cena de filme americano no xinelo!!!!
 
Doninha Malfoy disse:
Wilknot disse:
Mulder disse:
Ahhhh, as melores batalhas são a da Casa das 7 Mulheres, aqueles disparos de armas e espdadas são tããão bacanas... AuhaUAHuHAuAH :lol: :lol:

Que casa das 7 mulheres oq?!!!

A melhor são as da Guerra de Canudos ,muito bem feitas, deixa qualquer cena de filme americano no xinelo!!!!

Espero que esteja falando sério. Pois Guerra de Canudos é um p*** filme. :cheers:


haushua... afffff
pior q nao to falando sério naum...
eu odiei o filme...
 
Público escolhe desembarque de soldados em ''Resgate do Soldado Ryan'' melhor cena de todos os tempos

Muitas vezes uma grande cena sumariza as qualidades de um bom filme, e fica impressa para sempre na memória do espectador. Foi pensando nesta qualidade que uma das maiores redes de videolocadoras da Europa, a Choices, decidiu consultar seus clientes para eleger a melhor cena de todos os tempos. Cerca de 17 mil pessoas votaram e...
Surpresa, surpresa. O campeão veio de um filme considerado mediano pela crítica - ''O Resgate do Soldado Ryan'', do diretor Steven Spielberg. O sangrento desembarque das tropas aliadas na Normandia foi considerado, na época de lançamento do filme, como muito superior ao resto da película. Aparentemente, os fãs concordam e elegeram-no a melhor cena da história do cinema.

Spielberg também abocanhou a vice-liderança. Aliás, ''abocanhou'' com voracidade: os clientes da Choices elegeram o primeiro ataque do tubarão-branco em ''Tubarão'' como a segunda melhor cena. Não é à toa que existem roteiros para um ''Tubarão 5'' rodando em Hollywood...

A terceira colocada na enquete foi a cena do alien explodindo no peito de John Hurt em ''Alien: O Oitavo Passageiro''. A cena do casco se rompendo e afundando em ''Titanic'' veio logo depois.

O público mostrou bastante cultura cinematográfica ao lembrar-se também de clássicos do passado. O assassinato no chuveiro de ''Psicose'', por exemplo, conseguiu a sétima posição. A cena de dança de John Travolta em ''Os Embalos de Sábado à Noite'' foi décima terceira.

''É particularmente encorajador ver tantos clássicos dos anos 1960 e 1970 no topo. Filmes como 'Perseguidor Implacável' e 'Um Golpe à Italiana' estavam bem cotados, junto com títulos recentes como 'Matrix', disse o porta-voz da Choices, Gerad Barcley.

Fonte: E-Pipoca
 
Pior: Em uma cena da casa das sete mulheres dois exércitos com caras montados nuns cavalos tão se aproximando para guerrearem, então quando eles vão se pegar em vez dele partirem pra cima do inimigo eles passam do lado um do outro! Nem se encostam! Alguém viu essa cena"
 
Pra variar vc quer contrariar né Folco? :lol: :obiggraz:

mas entao, nao citei Resgate do Soldado Ryan porque eu entendi que era um lance mais épico, medieval...não de guerra com armas d fogo e talz, mas com certeza (pelo menos eu termos de produção) Resgate foi o melhor filme de guerra q eu assisti!

Hum...aluguel Roshomon e Lawrence da arabia...vamos ver ... :roll:
 
Alex deLarge disse:
Pior: Em uma cena da casa das sete mulheres dois exércitos com caras montados nuns cavalos tão se aproximando para guerrearem, então quando eles vão se pegar em vez dele partirem pra cima do inimigo eles passam do lado um do outro! Nem se encostam! Alguém viu essa cena"

C acha que a globo ia ter capacidade de fazer um choque entre exércitos como aquele da batalha com os wargs por acaso???
 
As batalhas de coração valente são boas por causa da carga emocional e da desenvoltura dramátic dentro delas. ADT pode ter muita porrada mais não emociona.
 
De batalhas épicas no cinema, gosto das cenas da invasão da Normandia em "O Resgate do Soldado Ryan", das batalhas de "Coração Valente" (mais pela fotografia e beleza das cenas do que da ação em si), o ataque em Pearl Harbour em "Tora, Tora, Tora!", a corrida de bigas em "Ben-Hur" e é claro, as cenas de batalha de "O Senhor dos Anéis" Só a quela cena da Última Batalha é de tirar o fôlego! Outro filme que tem cenas de batalhas belíssimas: "Além da Linha Vermelha".
 
Varda do Um Triângulo disse:
De batalhas épicas no cinema, gosto das cenas da invasão da Normandia em "O Resgate do Soldado Ryan", das batalhas de "Coração Valente" (mais pela fotografia e beleza das cenas do que da ação em si), o ataque em Pearl Harbour em "Tora, Tora, Tora!", a corrida de bigas em "Ben-Hur" e é claro, as cenas de batalha de "O Senhor dos Anéis" Só a quela cena da Última Batalha é de tirar o fôlego! Outro filme que tem cenas de batalhas belíssimas: "Além da Linha Vermelha".

A cena das bigas foi épica, mas pode ser considerada batalha?
 
De longe a melhor batalha da história do cinema na minha opinião é a do Abismo De Helm do ADT. O mais incrivel é que mesmo sendo feita entre homens, elfos,anões e orcs, todos seres de fantasia (tirando homens, é claro), as cenas de batalhas são muito realistas, e o tom de emoção, o tom heróico dela é maravilhoso, sem dizer a parte final dela, quando Gandalf lança o exército de Eomer ladeira abaixo para cima do exército dos Uruk-Hai. Mais claro que tem outras batalhas realmente emocionantes, como as de "Coração Valente", "Spartacus", "Ran" entre outras.
 
Melhores batalhas (sem nenhuma ordem especifica)

-Omaha Beach de Soldado Ryan
-Prologo da SdA
-Batalha final de Tora! Tora! Tora! (se eh q eh batalha, eh mais eh um cola nos americanos mesmo hehe)
-Primeira batalha de Coracao Valente (Hold...Hold...HOOOOOLD!!!)
-Ultima batalha de Spartacus (melhor q todas de Gladiador)
-Lando liderando a segunda destruicao da Estrela da Morte em Retorno de Jedi

depois eu coloco mais se lembrar :wink:
 
Eu assisti O Gladiador pela última vez há alguns anos, só quando saiu. Mas lembro que estava eufórico na cadeira, e é porque lembro disso que eu não entendo qual crítica pode ser feita àquela cena específica. O que tem de ruim naquela batalha? Ela é "simplesmente" uma batalha, com braços, sangue, machados...

Passou outro dia Joana D'Arc do Luc Besson na Globo e eu vi. O filme é meia-boca e a atuação da nervoso de tão exagerada e cheia de tiques.
Mas as batalhas são legais.

Ah é. O Resgate do Soldado Ryan. O desembarque das tropas amaricanas. Eu lembro que tava chocado.
 
Ressuscitando o Tópico :obiggraz: !

Só digo uma coisa:depois da batalha em Pelennor,as batalhas nunca mais serão as mesmas!

Antes do RDR,as melhores batalhas que eu já tinha visto num filme era do filme "Ran",de Akira Kurosawa e "Coração Valente",de Mel Gibson!

Mas tudo o que acontece em Pelennor é absolutamente extraordinário.Desde o início,quando eles atravessam Osgiliath,até o final.Temos as catapultas atirando enormes pedregulhos,destruindo Minas Tirith e tb esmagando Orcs;temos os Nazgûl jogando os soldados de Gongor para a morte,o discurso fabuloso de Théoden;os Olifantes,Rei Bruxo x Éowyn,os Trolls invadindo Minas Tirith...enfim,o impacto foi enorme,coisa que nunca senti em nenhuma outra batalha.

Embora não tenha sangue em quantidades absurdas como nas batalhas de Coração Valente e até mesmo O Resgate do Soldado Ryan,a batalha de Pelennor é grandiosa,épica ao cubo,filmada de maneira espetacular!
 
A última batalha de Spartacus é clássica!

A de O Resgate do Soldado Ryan é super sangrenta, mas realista. É uma cena que causa horror até. Fiquei tensa ao ver toda a cena.

Antes do RDR,as melhores batalhas que eu já tinha visto num filme era do filme "Ran",de Akira Kurosawa e "Coração Valente",de Mel Gibson!

Verdade. RdR superou esses filmes, na minha opinião. A Batalha nos campos de Pelennor foi gigantesca, inovou em muitos pontos também. Até então, Coração Valente possuia a melhor cena de batalha, mas perdeu o trono pra RdR. Nunca vi nada igual.
 
Mestre Merry disse:
O maior problema do abismo de helm é que falta emoção... existe muita tensão mas pouca emoção. A pessoa assiste e pensa... são apenas orcs, monstros, que morram...

Bom, nisso aí você pode culpar o Tolkien, foi ele que fez os orcs assim.

Mas o Peter Jackson podia ter sido menos fiél do que conseguiu ser e botar alma e sentimentos nos orcs. :think:

¬¬

tryno disse:
arte de tentar ser o mais real possivel, algumas vezes
como nessas batalhas...

portanto o realismo faz muita diferenca...

Realismo sem emoção não é filme, é documentário.

Em termos de combinar realismo com emoção, Soldadod Ryan foi mil vezes melhor que Coração Valente.

Os dois têm alta carga de realismo (se bem que Coração ainda usava umas doses extremadas de violência), mas enquanto Coração Valente se valia de discursos enclichezados até os ossos, Soldado Ryan se valia de um desespero e sofrimento que chegavam a incomodar, pela pura realidade onde aqueles caras se encontravam.

Varda do Um Triângulo disse:
Se você considerar que uma corrida seja uma batalha, poderíamos considerar a cena das bigas uma batalha sim.

Não acho que alguém normalmente considere uma corrida uma batalha. :think:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo