1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Batalhas Épicas

Tópico em 'Cinema' iniciado por Golgo13, 29 Jan 2003.

1. Golgo13

Golgo13 Usuário

Primeiramente, desculpem moderadores se já existir um tópico como este.

Assisti a poucos dias Coração Valente e me deparei com uma triste realidade, acho q não tem jeito, as melhores batalhas épicas já filmadas estão nesse filme. São chocantes, emoccionantes, violentas sem serem gratuítas, o Mel Gibson merece nota 10.

Qdo assisti A Sociedade do Anel e As Duas Torres achei q o PJ iria superar isso, mas não foi o q aconteceu, as batalhas de O Senhor dos Aneis são ótimas mas Coração Valente ainda não foi superado, espero q O Retorno do Rei mude essa história.

2. Sister Jack

Sister Jack Usuário

Coração Valente é uma bosta e as batalhas deles podem ir se ferrarem.

Os 3 minutos da Batalha no prologo já é melhor que qualquer coisa em Coração Valente.

Agora, a melhor batalha épica já filmada é a invasão do reino azul em RAN. E a do final de Os Sete Samurais também.

3. Tisf

Tisf Delivery Boy

Bom movi pro Cinema pq parece que a discussão tb abrangerá outros filmes...

Realmente as cenas de Coração Valente são fantásticas!! Preciso ver as do Kurosawa...

Outro filme com batalha épica é o Lawrence da Arábia!!! Muito boas!!

4. Tcheco_theOld

Tcheco_theOld Usuário

Não é por nada não mas as batalhas de Coração Valente são muito melhores do q as de ADT. Muito mesmo. O Abismo de Helm foi MUITO BOM, mas nada inovador.
    Vamos esperar o Retorno do Rei.

A minha preferida é a invasão da Normandia no Resgate do Soldado Ryan.

Essa que vc citou Folco, do Ran tem uma PUT4 carga emocional, é linda, é realmente uma obra prima, mas em termos de guerra mesmo nao chega nem perto das 3 q eu citei.

5. Sister Jack

Sister Jack Usuário

O que tem de bom nas porradas de Coração Valente? Não vi nada demais. Foram decentes, no máximo.

6. Tcheco_theOld

Tcheco_theOld Usuário

As porradas de coração valente são MUITO convincentes, coisa q as do ADT não são... Abismo de Helm tem muitooo efeito especial.

e é muito forçada em algumas horas...

7. Togo Bolseiro

Togo Bolseiro Usuário

Concordo que as batalhas de Coração Valente sejem épicas, as batalhas contém uma carga emocional, é intensa. É como se eles lutassem bravamente por algo, e é isso o que o filme pede, é lindo. Como falaram no filme "Eles lutaram como escoceses."
    Mas não sei se é melhor que o Abismo de Helm, são coisas totalmente diferentes, a batalha do Abismo de Helm é imensamente maior...com 10 mil Urúk-Hais.
    É difícil escolher o melhor.

Eu não vi nenhum filme de Kurosawa, não é por falta de vontade... é por falta de locaradoras que contenham o filme.

Outras batalhas que épicas que eu acho foram, como o Wilknot citou, a guerra inicial de O Resgate do Soldado Ryan, é soberbo... parece que vc está na guerra.
    Eu acho essa cena a melhor cena inicial de um filme de guerra de todos os tempos, e é de longe, a melhor parte deste exelente filme.

Vamos ver.....
    Em Gladiador, a cena inicial é ótima tbm... aqueles efeitos das catapultas e das flechas de fogo voando pelo céu são lindas. A cena em que Maximus grita "Roma Victor" é de dar arrepios.
    Eu acho todas as batalhas de gladiadores épicas, principalmente a cena de Maximus contra Trigris da Gália (acho que é isso), que é a melhor de todas.

8. Sister Jack

Sister Jack Usuário

E daí? Não quer dizer que uma cena de batalha é boa só por ser realista.

A de Ran provavelmente é a minha favorita, ainda.

9. Tcheco_theOld

Tcheco_theOld Usuário

Mas esse é só um motivo.
    Tem outros, por exemplo, grande parte dos escoceses já estavam desistindo de começar a luta, eis que chega William Wallace e faz O discurso pra levanta a moral, cliche? Talvez. Mas foi perfeito, eu me emocionei.

10. Tcheco_theOld

Tcheco_theOld Usuário

Tem tudo a ver.
    Isso faz parte da cena, por causa do dialogo é que os escoceses ficam pra lutar.

Falando da batalha em si, ela é perfeita, tudo é real, desde o sangue que sai do ombro de alguem até a morte dos cavalos.

E não é só isso.

Depois da cavalaria inglesa ser derrotada, os escoceses vao de encontro a infantaria inglesa, quando eles estão correndo vc pode ver no olho de cada um raiva, ódio, desejo de ser LIVRE.
    Mel Gibson provou ser um diretor muito bom em fazer uma batalha tão real.

11. Sister Jack

Sister Jack Usuário

Em Ran também. E muito mais bem feito.

Você tá soando quase tão cliche quanto o filme. :obiggraz:

12. Tcheco_theOld

Tcheco_theOld Usuário

Folco, eu gosto MUITO de Ran, e do Akira, vc sabe, mas os sangue em RAN é muito artificial.

fui cliche?
    humpf! Era so pra deixar mais bonito....

13. Tcheco_theOld

Tcheco_theOld Usuário

FUCKIN SPOILERS!!!!!!

o sangue, por exemplo,
    na hora em q o braço direito do segundo filho do Hidetora corta a cabeça daquela mulher, sabe essa cena?
    oq foi aquilo???
    aquele sangue jorrando...

e nas batalhas, o sangue era vermelho muito claro.

Isso eh um pequeno detalhe só... nao influencia em nada... mas...

14. Sister Jack

Sister Jack Usuário

AVISA OS SPOILERS!!!!! :x

Eu achei aquela cena linda. O jeito que o sangue espirrou na parede foi perfeito. E daí que não foi em quantidade real(pode ter sido). Cinema não é realismo, é arte.

Deve ser problema da sua TV. No meu DVD tava vermelhinho.

15. Mestre Merry

Mestre Merry Usuário

O maior problema do abismo de helm é que falta emoção... existe muita tensão mas pouca emoção. A pessoa assiste e pensa... são apenas orcs, monstros, que morram... de toda a batalha a melhor cena, disparado é "AVANTE EORLINGAS"

16. tryno

tryno Usuário

arte de tentar ser o mais real possivel, algumas vezes
    como nessas batalhas...

portanto o realismo faz muita diferenca...

17. .Gabil-Nala.

.Gabil-Nala. Bloody member

Hum,,,acho que vou cometer um sacrilegio...mas as batalhas de Coração Valente são as melhores que eu ja assisti, melhores ate mesmo do que as do kurosawa( claro que estas são excepcionais tb!!!)

Mas fala sério Folco, vc pode ate nao ter gosta de coração valente, mas ja dizer que as batalhas foram "decentes, no maximo" é phoda!

vai, o "Ducontra" :twisted:

18. Waters

Waters Usuário

Realmente aquela destruição da fortaleza a beira mar foi muito impressionante. E foi feito em uma ùnica tomada!.

A batalha a beira de um rio entre as forcas norte e sul dos EUA em Três homens em conflito foi muito boa tambèm.

E quanto a coracão valente, o filme pode ser piegas mediano, mas as cenas de batalha foram muito bem elaboradas. E o tal efeito de camera tremida (carregada no ombro) hoje tão usado em filmes èpicos comecou neste filme.

Uma cena de batalha sensacional e aquela no comeco de Cìrculo de Fogo, quando as tropas russas desembarcam no rio volga em Stalingrado.

19. .Gabil-Nala.

.Gabil-Nala. Bloody member

Po, esqueci um filme que tem umas cenas de batalhas bem legais: 13º guerreiro.

Ta, ta..sei que muitos nao gostaram, mas pra mim o filme já compensou justamente pelas cenas de batalha!

[SPOILERS]

Quando os guerreiros fazem aquele circulo no chão e fingem estar dormindo para esperar os guerreiros-urso! Muito bom.

Tá, tudo bem que não tem nada haver o cara com uma cimitarra la no meu dos vikings com suas espadas de duas mãos :lol: ...mas como o Folco sempre diz: "um filme nem sempre tem que retratar a realidade ja q é uma arte" :mrgreen:

---------------------

EDITANDO...

Acabei de lembrar de outro filme...tava lendo o tópico aqui em baixo sobre o Gladiador e aquela primeira batalha contra os Germânicos, no começo do filme, é MUITO boa! :D

20. Sister Jack

Sister Jack Usuário

Não acho que exista a necessidade de lembrar a realidade, se for importante para o contexto da história ou para os personagens, o cineasta pode mudar a realidade do jeito que quiser.

Achei horríveis as batalhas de 13 Guerreiro.

Também não gostei dessa.

Compartilhar