1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)
  1. Administração Valinor

    Administração Valinor Administrador Colaborador

    Batalha no norte, durante a Guerra do Anel. A Batalha de Valle come&ccedil;ou em 15 de mar&ccedil;o de 3019*. Um ex&eacute;rcito de Orientais aliados a Sauron atravessou o Rubr&aacute;gua, e o Rei Brand de Valle foi for&ccedil;ado a recuar para o sop&eacute; da Montanha Solit&aacute;ria. Os An&otilde;es da Montanha Solit&aacute;ria, liderados pelo Rei Dain, chegaram ao aux&iacute;lio dos homens de Valle. A batalha durou tr&ecirc;s dias.<br />
    </ br>
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

     
  2. Hakuta

    Hakuta Usuário

    Ficou curto, mas bem esclarecedor...
    Meu conhecimento sobre essa batalha era reduzido ao conhecimento transmitido por jogos, que é bastante deturpado!
    Ótimo artigo! ^^
     
  3. Thorin Escudo de Carvalho

    Thorin Escudo de Carvalho Part-time Ninja

    Pena que ambos os reis morreram nela!Era incrível como Dáin em idade avaçada ainda conseguia bradir um machado com a força de um jovem anão.
     
  4. wsnjr

    wsnjr Sir Auron

    Realmente, o artigo foi bm sucinto, mas cumpriu o que prometia. Então o pessoal de Valle passou por meus bocados também durante a guerra do Anel, e as perdas não foram poucas, fazer o que, era guerra.
     
  5. Thorin Escudo de Carvalho

    Thorin Escudo de Carvalho Part-time Ninja

    Verdade,apesar de que haviam bravos guerreiros,como Dain e Brand .
     
  6. Lord Treville

    Lord Treville Ciências Sociais do Boteco

    Essas informações são bastante importantes, mesmo sendo elas muito enxutas. Podemos ver como Sauron utilizava suas alianças. Vendo que essa batalha foi concomitante a dos campos de Pelenor, a estratégia sufocante de Sauron daria certo, se nao fosse o improvavel.. Mas realmente foi uma estratégia ótima.
     
  7. zannah

    zannah The Red

    Artigo enxuto, sucinto e interessante.
    Parabéns :D
     
  8. Thorin Escudo de Carvalho

    Thorin Escudo de Carvalho Part-time Ninja

    É verdade,não é muito coisa para um senhor do escuro perder um exército,mas para homens,elfos e anões é mt difícil.Ora Sauron poderia simplismente mandar outro gigantesco ataque até que não sobrassem mais ninguém vivo.
     
  9. Lord Treville

    Lord Treville Ciências Sociais do Boteco

    Se formos olhar no mapa torna-se possível perceber a estratégia que ele tava usando.. estava atuando em dois frontes ao mesmo tempo.. ele sabia da possibilidade dos homens de Valle e anões se aliarem aos reinos mais ao Sul (Gondor e Rohan)..
    Por isso que eu disse que a estratégia dele foi sufocante..
     
  10. Thorin Escudo de Carvalho

    Thorin Escudo de Carvalho Part-time Ninja

    Uma tática de cercamento,ninguém apoia ninguém cada um por sí ou então os poucos se aliavam.

    As boas relaçõs entre Elfos,anões e homens valeu a pena!Nãso iriam resistit sozinhos.
     
  11. Tuor

    Tuor Usuário

    Estive lendo o artigo. Isso é mais um acréscimo à carência de informação quanto à batalha, uma pena. Mas muito bom, meus parabéns! :clap:
     

Compartilhar