• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Batalha de Valle

Administração Valinor

Administrador
Colaborador
Batalha no norte, durante a Guerra do Anel. A Batalha de Valle come&ccedil;ou em 15 de mar&ccedil;o de 3019*. Um ex&eacute;rcito de Orientais aliados a Sauron atravessou o Rubr&aacute;gua, e o Rei Brand de Valle foi for&ccedil;ado a recuar para o sop&eacute; da Montanha Solit&aacute;ria. Os An&otilde;es da Montanha Solit&aacute;ria, liderados pelo Rei Dain, chegaram ao aux&iacute;lio dos homens de Valle. A batalha durou tr&ecirc;s dias.<br />
</ br> Leia Mais...
 
Ficou curto, mas bem esclarecedor...
Meu conhecimento sobre essa batalha era reduzido ao conhecimento transmitido por jogos, que é bastante deturpado!
Ótimo artigo! ^^
 
Realmente, o artigo foi bm sucinto, mas cumpriu o que prometia. Então o pessoal de Valle passou por meus bocados também durante a guerra do Anel, e as perdas não foram poucas, fazer o que, era guerra.
 
Essas informações são bastante importantes, mesmo sendo elas muito enxutas. Podemos ver como Sauron utilizava suas alianças. Vendo que essa batalha foi concomitante a dos campos de Pelenor, a estratégia sufocante de Sauron daria certo, se nao fosse o improvavel.. Mas realmente foi uma estratégia ótima.
 
Essas informações são bastante importantes, mesmo sendo elas muito enxutas. Podemos ver como Sauron utilizava suas alianças. Vendo que essa batalha foi concomitante a dos campos de Pelenor, a estratégia sufocante de Sauron daria certo, se nao fosse o improvavel.. Mas realmente foi uma estratégia ótima.

É verdade,não é muito coisa para um senhor do escuro perder um exército,mas para homens,elfos e anões é mt difícil.Ora Sauron poderia simplismente mandar outro gigantesco ataque até que não sobrassem mais ninguém vivo.
 
É verdade,não é muito coisa para um senhor do escuro perder um exército,mas para homens,elfos e anões é mt difícil.Ora Sauron poderia simplismente mandar outro gigantesco ataque até que não sobrassem mais ninguém vivo.

Se formos olhar no mapa torna-se possível perceber a estratégia que ele tava usando.. estava atuando em dois frontes ao mesmo tempo.. ele sabia da possibilidade dos homens de Valle e anões se aliarem aos reinos mais ao Sul (Gondor e Rohan)..
Por isso que eu disse que a estratégia dele foi sufocante..
 
Se formos olhar no mapa torna-se possível perceber a estratégia que ele tava usando.. estava atuando em dois frontes ao mesmo tempo.. ele sabia da possibilidade dos homens de Valle e anões se aliarem aos reinos mais ao Sul (Gondor e Rohan)..
Por isso que eu disse que a estratégia dele foi sufocante..

Uma tática de cercamento,ninguém apoia ninguém cada um por sí ou então os poucos se aliavam.

As boas relaçõs entre Elfos,anões e homens valeu a pena!Nãso iriam resistit sozinhos.
 
Estive lendo o artigo. Isso é mais um acréscimo à carência de informação quanto à batalha, uma pena. Mas muito bom, meus parabéns! :clap:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo