• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Base das línguas tolkienianas

Lingwilóke

Usuário
Gostaria de saber dos expertos em línguas tolkienianas qual foi a base usada pelo Mestre para definir o vocabulário. É sabido que a principal fonte de inspiração do quenya foi o finlandês, e gostaria muito de ver algum estudo comparativo das duas línguas. Mas, e o sindarin, a língua comum e a dos anões em que se baseiam? Por uma olhada bem por cima suspeito que o sindarin tenha sido inspirado nalguma língua céltica, pela sua característica lenição. Expertos, ajudem-me!
 
O sindarin foi inspirado no galês.

O khuzdul (idioma dos anões), parece ter sido inspirado em idiomas semíticos, como o árabe e o hebraico.
 
A Língua negra de Mordor foi inspirada no alemão_O Mestre Tolkien achava esta língua agressiva, feia e portanto achou que deveria ser usado por nazgûls, senhores do escuro e orcs. :wink:
O westron é uma mistura de línguas criadas por Tolkien, eu não tenho certeza mas acho que está explicada no apêndice F. :twisted:Era usado na Terceira Era do Sol pelos Orcs. :wink:
 
Admira-me muito que a língua negra seja baseada no alemão, porque Tolkien achava essa língua grosseira, feia. Ele amava o inglês arcaico, ou seja, o anglo-saxão, e o saxão é um dialeto baixo-alemão, bem ligado ao holandês. Se Tolkien amava as línguas germânicas, não faz sentido que tenha-se baseado em uma para criar a língua negra de Mordor.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo