1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)
  1. Felagund

    Felagund Well-Known Member

    como os barcos da TM faziam para batalhar no mar? canhões?
     
  2. Minduim

    Minduim Suburban Kid w/ Biblical Name

    Do mesmo jeito que os barocs que existiam antes de haver canhões; flechas, lanças, pedras lançadas por catapultas á bordo, óleo incandescentes, aríetes pra furar o casco do barco inimigo, e finalmente, a abordagem do barco inimigo pra combate corpo-a-corpo entres as duas tripulações.
     
  3. Smaug

    Smaug Cacho

    Hum, nunca ouvi falar de canhões na TM nem na Arda, mas tem algo parecido que é a discução da polvora (tem um link aki na Valinor)...

    E acredito que seriam atacados e atacariam com flechas de longe, e depois com corpo-a-corpo se juntassem os barcos proximos... :wink:
     
  4. Felagund

    Felagund Well-Known Member

    valeu
     
  5. Edrahil

    Edrahil Usuário

    Acredito que não existiam mesmo, pois se não teriam sido citados em alguma das batalhas.
     
  6. Com certeza havia aquela aproximação e eles batalhavam corpo a corpo e com o que tinham em mão.. enfim espadas, flechas e até os punhos valia tudo pela vitória :wink:
     
  7. Felagund

    Felagund Well-Known Member

    mas polvora existia, ñ?
     
  8. acho que sim.. tanto é que houve aquela explosão que destruiu o muro da fortaleza no abismo de Helm, Lembram?!
     
  9. Mith

    Mith This server is too busy!

    Nossa, eu ia citar isso agora! :mrgreen:

    Pólvora existia sim, mas nada de canhões. Eu diria que o canhão é uma arma muito européia (mesmo que ele tenha sido inventado em outro país; e aprimorado no Japão).
    As batalhas em navios devia ser com flecha, alguma coisa do gênero.
     
  10. Não li em nenhum livro que houveram batalhas em alto mar....sei que, por exemplo, aquele rei de Numenor (esqueci o nome dele.... :oops: ), foi com uma esquadra para Aman, para desafiar os Valar, no entanto, não li nada sobre batalhas entre barcos mesmo...não deve ter havido naquela epoca.... :)

    ate mais...
     
  11. Smaug

    Smaug Cacho

    polvora que conheçemos talvez não, mas o que se discute no tópico:
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    é que existia uma polvora mágica, usada por Saruman para destruir a fortaleza de Helm, e a polvora mágica de Gandalf atraves de seus fogos...

    Mas logicamemente não existia canhões na TM nem na Arda, pois Tolkien citaria no minimo em uma passagem ou citação, atraves de conversas com personagens ou no apendice.

    E esse assunto de batalhas no mar é pouco comentado, pois luta mesmo era no solo, como Tolkien narra muitas vezes...

    :D
     
  12. Bellcross

    Bellcross Ei, Ó o Auê aí ó !

    Se bem que nas historias de Tolkien não existiram batalhas navais. :roll:
    Titio Sulimo não iria deixar isso nunca. Por isso que nem Melkor nem Sauron se atreveram a travar batalhas maritimas.
     
  13. Smaug

    Smaug Cacho

    :mrgreen: :oops: :mrgreen:
    esqueci de completar o meu post:"Mas logicamemente não existia canhões na TM nem na Arda" + "e consequentemente navios que batalhavam", eu devo ter escrito antes, mas apaguei :mrgreen:

    ah, mas se fosse mais uma teoria "e se?" :o?: como seria no caso de batalhas navais?
     
  14. Minduim

    Minduim Suburban Kid w/ Biblical Name

    Existiam batalhas navai sim. Ou como você acha que a marinh de Gondor lutava contra os Corsários? Como você acha que Aragorn, na época chamado de Thorongil, um capitão de Gondor, atacou Umbar de surpresa? Com barcos!

    Batalhas navais existiam sim, só não são descritas nos livros.
     
  15. Bellcross

    Bellcross Ei, Ó o Auê aí ó !

    :oops: :oops: :oops: :oops:

    Agora é minha vez de ficar vermelho. :lol:
    Como eu fui me esquecer dos corsários !! :doh:
     
  16. Smaug

    Smaug Cacho

    :lol: que confusão, fui persuadido e persuadi :lol:

    mas quanto a questão, eu quis me referir lá no meio do mar, barco a barco, não de barco para terra, como os corsários...

    :lol:
     
  17. Minduim

    Minduim Suburban Kid w/ Biblical Name

    Mas existiam confrontos no mar também. Quando Aragorn (como Thorongil) atacou Umbar, ele incendiou a frota de navios de Umbar. Isso foi uma batalha naval.

    As batalhas navais na Terra Média eram iguais as do "nosso mundo" antes da invenção dos canhões. Arcos, flechas, lanças, pedras, fogo, abordagem, etc.
     
  18. Night Owl

    Night Owl Usuário

    Exatamente Charlie Brown, só pq não foi escrita por Tolkien, não quer dizer que não tenham existido batalhas navias, afinal sua criação foi muito grande, e nem em 10 vidas, ele poderia prever todos os detalhes, mas é só vermos os corsarius, e percebemos q aconteciam sim batalhas no mar... :aham:
     
  19. Loky

    Loky Usuário

    se existissem canhoes na terra-media nada impediria os personagens de usar revolveres, mosquetes, rifles.....
     
  20. Não haviam canhões, senão em Minas Tirith haveriam... tenho quase certeza quase certeza que as batalhas eram com o que tinham em mãos na hora :wink:
     

Compartilhar