• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Bandeira do Brasil está entre as mais feias do mundo...

Eu acho a bandeira do Brasil feiona também, tenho algum preconceito bizarro contra o amarelo. Uma que eu gosto bastante é a do Reio Unido, acho as cores bonitas juntas.
 
No que diz respeito a bandeiras.. Áustrália e Nova Zelândia não tem o que e nem onde piar..

As bandeiras dos dois mostram claramente um puta rabo preso com o Reino Unido que ocupa cerca de 1/4 do espaço da bandeira deles. No quesito originalidade ficariam nos últimos lugares.

A do Brasil não acho nem bonita e nem feia, mas é original pois foge do eterno padrão convencional de faixas e listras.

No aspecto beleza eu curto mais as bandeiras dos paises africanos, em especial a do Quênia.
 
Eu sempre curti a bandeira do Nepal.

Também acho =]

FWO_305C.jpg


Foi como o carinha falou eowathielzinha, ele não gosta de bandeiras com desenhos...:roll:

uma pena, pois eu acho linda ^^

bandeira-1.jpg


De SC também é linda :joy:

Bandeira_SC.jpg
 
Pô, mas nem dá pra levar a sério isso né...

É como se eu tivesse feito um blog dizendo que a bandeira de Guano é a mais linda do mundo! Quem ia ligar pra opinião de um cara?

Cara alias que é adepto do minimalismo estético, né? Pra ele, bandeira bonita é a da Líbia ou do Japão...

Agora, repara nos ícones de clipart horrorosos que ele usa como "selos" pras bandeiras (Plagiarism, Original, Bad Colours, etc.) :lol:
 
http://www.otago.ac.nz/philosophy/Staff/JoshParsons/flags/ disse:
The pages you are about to view have been known to cause offense to some people. If you are apt to be offended by sarcastic humour directed towards your national flag, I suggest you go no further. Note also that my employer does not necessarily endorse anything you might read here.

Não teve critérios relevantes, está na parte HUMOR do site do cara. G1 querendo chamar a atenção ao não citar isso
 
Última edição:
Não teve critérios relevantes, está na parte HUMOR do site do cara. G1 querendo chamar a atenção ao não citar isso
Pois é... Jornalista é fo** mesmo...

De qualquer forma, pelo menos, tá na área de blogs do G1, que não tem necessariamente comprometimento nenhum com a realidade... :lol:
 
Um professor de filosofia neozelandês fez em sua página da internet um ranking um tanto quanto polêmico: elegeu as melhores e as piores bandeiras do mundo, levando em conta apenas o valor estético. Para ele, a nossa bandeira é a “mais feia entre todas as nações independentes”. Já a bandeira da Argentina é considerada bela, com “boa escolha de cores”. A das Ilhas Marianas do Norte, que ficou em último lugar, “parece feita de um clip art”, segundo ele.


link abaixo:

http://colunas.g1.com.br/redacao/2008/01/22/a-pior-bandeira-do-mundo-e-mesmo-a-nossa/

Que idéia em..., mas assim realmente a bandeira brasileira em TERMOS ESTÈTICOS não é lá essas coisas mesmo não.

No más esse cara não tem o que fazer...

Não estranho ver alguém dizendo isso...

Também acho que em termos estéticos é feia, sim.
 
Po, eu achei hilários os comentários do cara, mesmo não concordando com o gosto pessoal dele na maioria dos casos.

E há bandeiras BEM mais feias que a do Brasil.

Particularmente eu gosto das bandeiras da Suiça, Portugal, Grã-Bretanha, Canadá, Noruega (e a maioria das bandeiras de cruz escandinavas), etc
 
Esse cara é por acaso o Mike d'Angelo? :lol:

Convenhamos que nada no nosso histórico de bandeiras é uma beleza. Aquela provisória da república mesmo é hilária. O que o cara fez nessa lista foi dar preferência às bandeiras mais clean possível. É um ótimo critério IMO.

A bandeira do Brasil fica realmente como a mais feia de todo o mundo, já que as três piores colocadas (realmente horrorosas) são tudo território estadunidense. Daí nem devia contar, pq o cara surtaria se resolvesse classificar as bandeiras dos cinqüenta estados, abusando de estrelas, desenhos, escrita e combinações ruins de cor.

As dos nossos estados então nem se falam. Mapas, constelações, tudo possível. "NEGO". "TRABALHA E CONFIA" (a do Espírito Santo é inteira patética, rosa e azul-bebê). Mato Grosso do Sul é provavelmente a única que com certeza se salvaria nos critérios dele.

attachment.php
 

Anexos

  • ms.PNG
    ms.PNG
    3,7 KB · Visualizações: 1.020
Não, ele detesta coisas escritas, dá uma olhada na metodologia. A regra 1c abre a exceção "If you must write a stupid slogan on your flag, do not do so in a living language". Na de Minas Gerais está escrito "LIBERTAS QUÆ SERA TAMEN" ("Liberdade ainda que tardia" em latim), talvez ele gostasse mais dela. Bandeira de Minas era o projeto dos Inconfidentes pra bandeira nacional.
 
A bandeira do MS é bonita mesmo, eu não conhecia. Mas eu acho a de Pernambuco linda também, muito bonita mesmo.
 
Esse professor tem seu gosto, que é absurdamente contrário ao meu. Não consigo pensar em nenhuma bandeira mais bonita do que a brasileira: pelas cores e pelo jogo de figuras; sem falar que é totalmente original. Já vi, aliás, em outras listas, ela estar entre as mais belas do mundo.

Mas também não gosto de palavras escritas, muito menos da idéia contida nas palavras escritas na nossa.


Concordo plenamente contigo! =)

Eu amo principalmente as cores da nossa bandeira! Nada de "minimalismos" ou cores apagadas... coisas de gente sem sal... =P
 
Mato Grosso do Sul é provavelmente a única que com certeza se salvaria nos critérios dele.

attachment.php

Eu gosto da bandeira de Mato Grosso do Sul. É limpa, simples e não é tão parecida com outras bandeiras com 3 cores predominantes. Mas a minha preferida é a de Minas. A frase em latim dá um toque muito bacana.
 
Sinceramente... este professor deve estar sem muita coisa pra fazer. Bem.. eu tbm estou, então... Também elegeria a do Brasil a pior bandeira. xD

Verde não combina com amarelo, formas geométricas totalmente diferentes.... E, saindo do lado estético, "Ordem e Proguesso"??? Isso nunca houve aqui. Nem ontem, nem hoje. Quem criou isso deveria viver num outro mundo. =/

E a mais bonita.. Arábia Saudita. Amo aquela espdinha... *-*
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo