• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Banda dessa década

Ah minha teoria é tb parecida, mas ao inves do rap (que jah foi usado com as bandas de new metal) vai ser a musica eletronica
q a cada dia q passa cresce mais no mercado mundial
 
essa história de que o uso da música eletrônica vai ser o futuro do estilo rock vem sendo dito desde o final dos anos 80 e até agora vingou muito pouco, para mim a cara do rock desta década está sendo mesmo um som mais cru, mas bem menos soturno do que foi nos 90, com toda aquela influência e carga negativa das melodias e letras gunge.
 
Pra mim é difícil escolher uma banda, pois atualmente existem inúmeras bandas boas e desconhecidas, e que a gente tem a chance de ouvir apenas uma música ou outra por aí, isso graças a mídia que insiste em nos empurrar goela abaixo a lixarada que toca diariamente nas medíocres FMs do país.

Como não tenho rios de dinheiro pra comprar tudo quanto é CD, e nem a possibilidade de ficar baixando MP3s pela rede, logo não conheço muita coisa nova, mas das bandas mais conhecidas que pude ouvir, escolho as que mais me agradaram e cujo CDs não saem do meu player: SYSTEM OF A DOWN e MASTERPLAN, ambas pertencentes a estilos distintos, é claro! :wink:
 
Acho que o New Metal vai ser o estilo de rock nos próximos 3, 4 anos, sei lá. Duvido que tenha a força dos Punks, Grunges, Headbangers mas acho que uma nova "tribo" :tsc: tá surgindo ae.
 
-Feanor- disse:
Acho que o New Metal vai ser o estilo de rock nos próximos 3, 4 anos, sei lá. Duvido que tenha a força dos Punks, Grunges, Headbangers mas acho que uma nova "tribo" :tsc: tá surgindo ae.

Eu acho que esse estilo já passou do saturamento há mais de um ano, com 5.972 bandas muito parecidas e sem "sal ou açúcar", a maioria não tem aquele diferencial que eu acredito ser muito importante para se obter um certo destaque. Todas querem imitar Korn ou Limp Bizkit, aliás, dizem que o próprio Korn já está querendo se livrar do rótulo... Sinceramente, não vejo muito futuro pro estilo. :think:
 
O Korn não está tentando se livrar o rótulo.
Eles até disseram que não se importam e que o rótulo se aplica bem a banda, já que o som que eles fazem é diferente do tradicional heavy metal...
Acho que o new metal vai durar muito tempo sim.
É claro que várias delas imitam outra grande banda, mas muitas que nascem ou que existem aí tem muita atitude, letras descentes e tal.
E com a "moda" New Metal (aliás, nem "new" deveria ser, pq o estilo já tem seus 10 anos) a MTV e as Rádios FM ficam POPularizando as bandas e muitas vezes estragando-as...
Como disse um cara num outro fórum que participo: se inventarem um novo estilo de metal, como ele se chamará? (new new metal?)
 
muito pelo contrario doq pensam q o new metal vai sobreviver por muito mais tempo
a cada dia q passa surgem mais bandas afim de resgatar o velho e bom rock'n'roll como white stripes, strokes, hives, hellacopters e varias outras
um exemplo da morte do new metal é esse novo cd do "bolacha mole"
ta uma merda atraz da outra!!!!! :tsc:
 
Ah sim
Results May Vary ninguém curtiu mesmo... poucos, na verdade.
Mas toda banda tem seu CD ruim.
Vai dizer que Iron Maiden é todo bom?
E essas que vc citou um dia vão lançar um CD ruim tb.
E só irão gostar aqueles que se acham maiores fãs.
Afinal, White Stripes um dia vai cansar tb, né...
 
Vai dizer que Iron Maiden é todo bom?
não realmente o iron so tem um cd ruim na era "Dickinson"
eu ñ presciso comentar a era "Bayle" neh??? eu ñ considero aquilo dali o Iron Maiden

Afinal, White Stripes um dia vai cansar tb, né...
eu acho q não cara...
a cada cd o White Stripes muda algumas coisas no album...
por exemplo:
no primeiro era super garageiro e sem-noção
jah nesse ultimo o jack uso na gravação ate uma base pra ele fazer os solos... :)
 
MaxDirty disse:
Vai dizer que Iron Maiden é todo bom?
não realmente o iron so tem um cd ruim na era "Dickinson"
eu ñ presciso comentar a era "Bayle" neh??? eu ñ considero aquilo dali o Iron Maiden

Errado! Tem vários! Alias, tem mais cd ruim do que bom eu acho na fase do Bruce!
Do Blaze eu não to nem aí!
 
-=[p.L.u.C.k disse:
=-]O Korn não está tentando se livrar o rótulo.
Eles até disseram que não se importam e que o rótulo se aplica bem a banda, já que o som que eles fazem é diferente do tradicional heavy metal...
Acho que o new metal vai durar muito tempo sim.
É claro que várias delas imitam outra grande banda, mas muitas que nascem ou que existem aí tem muita atitude, letras descentes e tal.
E com a "moda" New Metal (aliás, nem "new" deveria ser, pq o estilo já tem seus 10 anos) a MTV e as Rádios FM ficam POPularizando as bandas e muitas vezes estragando-as...
Como disse um cara num outro fórum que participo: se inventarem um novo estilo de metal, como ele se chamará? (new new metal?)

É claro que algumas bandas têm o seu valor, eu até curto bandas como Korn, Deftones, Mudvayne, Slipknot, etc, mas realmente não acredito no futuro do estilo pra bandas novas, aliás, esse negócio de modismos acontece em TODOS os estilos musicais, foi assim com o Heavy Metal, Grunge, Punk, Pop, Hard Rock, etc.

Pra mim, boas letras e atitude não significam que a banda seja audível, e com o passar do tempo só algumas resistirão, talvez as "originais" e aquelas com um diferencial, como o SYSTEM OF A DOWN, e nesse tempo, outras modas terão chegado e com certeza estarão sendo copiadas a exaustão também! :wink:
 
The STROKES!!!
Tah na cara que saum eles q vaum marcar a década, sendo a descendente do antigo rock! Strokes rlz!
 
por fama do momento eu diria Linkin Park, mas se fomos contar que uma década tem 10 anos e, na minha opinião, o Linkin Park não tem qualidade para se manter na ativa até lá, eu apostaria em AudioSlave ou The Strokes
 
Eu acho q as duas melhores bandas que surgiram nessa década são Audioslave e o Coldplay.

No entanto, acho que a banda que trouxe algo novo(nem tanto) e vai marcar mais o estilo dos anos 90 é mesmo Linkin Park.

Eles já criaram vários hits desse "new metal" que vem surgindo ai, enquanto Audioslave e Coldplay são apenas bandas que surgiram nessa década mas ainda tocam musica dos anos 90.
 
Bem, concordo com o pessoal aí que disse que o New Metal tem futuro. Tudo bem, que esse estilo já existe há um bom tempo, mas acho que com o Linkin Park ele se popularizou ainda mais, e a cada dia mais bandas "New" vão surgindo.

Anyway, aqui estão algumas das bandas que eu acho que vão marcar:

-Linkin Park
-Audioslave
-System Of A Down
-Coldplay
-Evanescence
-Foo Fighters
-The Strokes

Se fosse pra escolher uma, Linkin Park. Não que eu ache que eles mereçam, mas fama é fama.
 
Pode ser que New Metal esteja crescendo bastante nessa década, mas não se pode esquecer que muitas bandas de rock alternativo e indie rock estão se formando, e muitas pessoas gostam dessas bandas, as vezes nem sabendo em que estilo ela se encaixa.

Bandas como The Strokes, Thw White Stripes, Black Rebel Motorcycle Club, Interpol.

Só que a diferença entre rock alternativo atual e indie rock e new metal, é que o rock alternativo atual, não foge muito do que era antes. Rock alternativo continua com os mesmo tipos de visual, e melodia em musica, de bandas que surgiram nos anos 90. E bandas de Indie Rock tem em comum, batidas, melodias, muito próximas de bandas dos anos 60.
Já new metal é, como já diz o nome, novo.

Se você ouvir alguma banda de indie rock e rock alternativo, você vai acabar de uma maneira ou outra, levado a ouvir outras várias bandas. Se você ouvir new metal, você não é levado automaticamente pra outras bandas, por mais que essas de new metal, obviamente sejam espelhadas em bandas já existentes, de um outro tipo de metal.

Mas mesmo não sendo algo relativamente "inovador", essas bandas que citei a cima, e muitas outras que se encaixam no esitlo Rock Alternativo e Indie Rock, estão surgindo... e pelo que eu vejo, cada vez mais gente gosta desse tipo de musica. Tanto pela melodia fácil, não é digamos.. muito "complexo".

Se você for ver por esse lado, talvez essa década, seja marcada por musicas nenhum pouco complexas e inovadoras. Acho que new metal, é algo meio neutro. Como vou explicar..... tipo, não é um tipo de musica do qual você pode se espelhar e fazer outro tipo de estilo baseado naquele. Porque new metal, já é o espelhado, do espelhado, do espelhado!

Será que nessa decada, a musica será um tanto quanto "vazia", "neutra" ou digamos.. "não fede e nem cheira"?


Editando

O mais estranho a se pensar, é o seguinte. Uma das coisas mais dificeis, de se estipular, é até que distancia se pode chamar essas bandas que citei, de musica alternativa ou até indie rock. A influencia de muitas dessas bandas, e até o som semelhante, é de bandas entituladas "góticas", dos anos 80. The Sisters of Mercy, The Smiths, The Jesus and Mary Chain e etc... Todas essas caem sobre o titulo de "bandas góticas". Mas todas elas também poderiam ser entituladas como Rock Alternativo. Então essas bandas que citei (Black Rebel Motorcycle Club, Interpol etc etc) poderiam ser entituladas como góticas.

Se sabe que desde meados dos anos 90, até agora, uma grande onda de pessoas "góticas", ou melhor dizendo "pseudo góticas", vem surgindo. O grande problema é que, desde meados de 90 até agora, esses góticos estão sendo influenciados bem mais por bandas entituladas "gothic metal" do que na realidade nos anos 80, as "góticas".

Cabe a mim achar, que tanto quanto progressivo e gótico, são apenas formas de se chamar algumas coisas que bandas de Rock, fazem. Progressivo (pra quem nao leu a minha matéria na rock side :P) no final das contas, é algo que as bandas podem ou não fazer. Assim como Beatles que marcou esse começo de progressivo com um unico disco, em outros era simplesmente mais uma banda de rock dos anos 60. Pra mim, claramente é um erro se colocar progressivo como um estilo de música, pra mim é algo que uma banda faz em alguns momentos, ou até bandas que fazem isso sempre, mas que no fundo são apenas bandas de rock.
Vendo desse ponto de vista, se pode usar da mesma maneira o termo "gótico", que na verdade foi usado pra destinguir bandas que faziam um som, ao mesmo tempo "feliz e saltitante" (The Smiths é um exemplo, The Cure também), mas conseguiam ser totalmente tristes e melancolicas nas letras. Mas que no fundo eram bandas mais próximas ao Rock Alternativo. Muita gente, creio eu, vai falar que Smiths nem de longe é musica gótica, e é realmente o que parece. Mas não se deve negar que é uma das bandas com letras mais melancolicas.

Desta forma, acho que fica muito, mas muito ruim dizer que Rock Alternativo e indie rock, são bandas de agora. Mas que mesmo assim, são as que estão em grande numero no mercado da musica nesses ultimos anos, e na decada atual.

Se olhar dessa forma, mesmo não sendo inovador, rock alternativo está sendo muito maior do que new metal, que de uma maneira ou de outra,s e sabe claramente que não irá durar muitos anos, justamente por não ser algo que influenciará outras bandas daqui a alguns anos. New metal parece uma breve passagem, e da mesma forma que se é breve, se é pouco importante.

Desculpa se fiquei falando sobre um monte de coisas, mas é que ao tempo que eu ia escrevendo, eu estava tentando entender o que eu achava. Por isso talvez falei sobre algo, que no fim pra vocês não significa de nada (falo de quando falei sobre musica gótica e a relação entre rock alternativo), mas foi dessa forma que me fez chegar a opiniao de agora.

New Metal pode estar sendo a musica da decada, realmente, mas de que adianta ser a musica que está sendo bastante tocada, se na proxima decada não trará nada de bom? Por essa superficialidade, creio que no fim das contas não tem como dizer que New Metal será a musica dessa decada. É algo vazio demais e passageiro demais, que não deixará marca nenhuma.
 
Litzhel disse:
Se você ouvir alguma banda de indie rock e rock alternativo...
eiiiii
ñ é a mesma coisa indie rock e rock alternativo????
eu sempre achei a mesma coisa....
me fala qual é a diferença

PS.:alguem ai participa do grupo de discussões desse estilo o "Indieotas"???
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo