• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Banda dessa década

MaxDirty disse:
Litzhel disse:
Se você ouvir alguma banda de indie rock e rock alternativo...
eiiiii
ñ é a mesma coisa indie rock e rock alternativo????
eu sempre achei a mesma coisa....
me fala qual é a diferença

PS.:alguem ai participa do grupo de discussões desse estilo o "Indieotas"???




No fundo esses estilos tem uma ligação grande, e até podem ser vistos como a mesma coisa, mas não. Indie era um termo usado pra falar de bandas que eram produzidas por empresas "independentes", por isso o fato do "indie". Indie = independent.
Mas depois de tempos, essas bandas foram tendo coisas em comum, que eram o mesmo rock anos sessenta, visual brechó.
Eles fazem o mesmo tipo de som, pelo que dá a entender, que as bandas de Rock Alternativo. Mas são entituladas sobre o termo 'indie', pelo fato de serem produzidas por empresas "independentes".
 
Litzhel disse:
No fundo esses estilos tem uma ligação grande, e até podem ser vistos como a mesma coisa, mas não. Indie era um termo usado pra falar de bandas que eram produzidas por empresas "independentes", por isso o fato do "indie". Indie = independent.
Mas depois de tempos, essas bandas foram tendo coisas em comum, que eram o mesmo rock anos sessenta, visual brechó.
Eles fazem o mesmo tipo de som, pelo que dá a entender, que as bandas de Rock Alternativo. Mas são entituladas sobre o termo 'indie', pelo fato de serem produzidas por empresas "independentes".

É. Na verdade as bandas indies englobavam qualquer tipo de som, mesmo bandas dos anos 80 como Smiths, Siouxie, Joy Division, etc...eram Indies, por serem de gravadoras independentes. Contudo, começou a haver uma aproximação entre o lance de ser de gravadora independente e um tipo de som, daquele puxado para bandas com uma levada de rock dos anos 60, visual " brechó" mesmo, como a Litzhel colocou, nos melhores padrões mod hehehe :mrgreen: .
Ai aqui no Brasil juntam bandas desse tipo, e bandas com outras influencias, com um som mais industrial ate, sob o rotulo de rock alternativo.

Tem hora que nomenclatura começa a atrapalhar.
 
Radiohead. Ou Flaming Lips.
Minha predicao eh que um desses dois vai criar um album tao fora do serio (mais do que eles ja tem em suas discografias) que vai definir a epoca.

Mas se for pra escolher a banda que eu QUERO que defina a epoca...
Fico entre Menomena e Lightning Bolt.
Mas nunca aconteceria. Se combinassem os fas das duas bandas nao chegaria a mais de 20.000
 
Última edição:
Melhor banda surgida nessa década é The National, embora tenha sido formada em 1999, foi lançar seu primeiro disco apenas em 2001.

Já no caso de bandas surgidas nos anos 90 e que já marca e acho que marcará ainda essa década é o Radiohead. Já fez a obra-prima Kid A, seguindo numa seqüencia no mesmo nível com Amnesiac e Hail To The Thief. Com certeza, vai continuar produzindo só coisas maravilhosas como faz desde o The Bends.
 
Na minha opinião há três bandas: Linkin Park, ColdPlay e Evanescence:clap:.....Porém acho q o sucesso do Coldplay será mais duradouro, sendo dentre essas a favorita a melhor década.:amem:
 
Tamuríl Ar-Feinie disse:
Axo que ainda naum surgiu a "banda da decada"......

Tem que ter surgido. Na minha opiniao uma banda que define uma decada tem de definir a decada inteira, nao so metade.
 
Mas aí vai do conceito de cada um Fly Pan Am.

Por exemplo, Nirvana foi A banda que marcou a década passada e nem por isso definiu a década inteira. Claro que eu também discordo com o fato de ter sido o Nirvana, mas tô falando de modo geral.
 
Bom, a corrente mais "pop" do New Metal, como Linkin Park, Korn, Limp Bizkit, POD, Hoobastank [que antes era New, mas ficou famoso por causa da turnê com o LP e tá quase que pulando pro pop total] etc será com certeza lembrada como estouro da década de 00, enquanto o Slipknot, Coal Chamber, Drowning Pool, Ill Niño e outras não serão lembradas por todo mundo, mas será bem lembrado pela "imprensa" do rock... algo como ocorreu com o prog do final da década de 70 e início da de 80, sendo o metal o mais "bem lembrado"...
Quanto ao metal mais tradicional, que faz mais sucesso na Europa, tendo fãs espalhados nos outros países, deve ser lembrado como tendo feições fantasticistas ou neoclássicas, ou talvez até continue evoluindo passando para depois de 2010, tendo ainda a mesma feição de algo entalado entre o underground e o mainstream...

outras bandas não citadas que vão ser lembradas: Coldplay, Audioslave....

Evanescence tende a ser esquecido como algo tipo "furacão pop", do mesmo jeito que as boy bands internacionais dos anos 90....
 
Acho esse papo de banda da década um pouco diferente para nossa época. Os critérios mudaram. Nos anos 70, 80 e 90 era uma coisa .. vieram as bandas que revolucionaram, influenciaram, introduziram elementos totalmente novos, ligados à ideologias e atitudes diversas ... Não havia muitos concorrentes para os Beatles, Rolling Stones ou para o Nirvana. Mas concorrentes para o Korn, Coldplay e AudioSlave, cá entre nós, não faltam ...

Hoje, as coisas são diferente, no sentido de que a indústria fonográfica é muito mais personalizada e diversificada. Dizem ae que a mídia nos empurra goela baixo tudo que eles querem que escutemos ... mas ora, em qual década não foi assim?! Acho até que agora temos muito mais opções ... e podemos escutar o que queremos, recorrer ao que agrada ao nosso mais íntimo ser.

Pessoalmente, eu prefiro buscar a boa música do que ficar atrás de uma banda para representar a década, até porque no início do século XXI, tomar uma única banda pra marcar esta época desapontaria a muitos e não refletiria a realidade musical de nossos tempos.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo