• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

BANALIZAÇÃO

Galadriel, essa musica reflete toda a "imaginação e inteligência" de alguem que esta tentando achar o cérebro.

"The field is lost, everything is lost the black one has fallen from the sky"
 
quote:
Olha se for para se tornar Banal, eu rogo para que isso não ocorra. Mas se for para tornar as obras de Tolkien populares no Brasil, então que seja assim. Já imaginou um futuro onde os alunos tivessem que ter conhecimento dO HObbit e dO Senhor dos Anéis para fazerem o Vestibular??
Quem sabe um dia, não?


GAMB XUN DRO


Odeio ser chato de novo,mas vcs não acham que mudar as obras e não mudar o sistema de ensino não ia adiantar nada.O número de alunos que iriam ler as obras aumentaria sem duvida,pois é uma litaratura mais fácil e muito mais gostosa.Mas acho que não traria grande diferença na quantidade de alunos que leram......
 
quote:Mas acho que não traria grande diferença na quantidade de alunos que leram......

Isso é verdade, pois o número de alunos que lêem os livros pedidos pelo colégio é pouco.... e tbm há muitos colégios que não fazem esse tipo de atividade, que é uma pena.

----- Éowyn, the White Lady of Rohan -----

"Thou fool, no living man may hinder me!
But no living man am I."
 
quote:
quote:Mas acho que não traria grande diferença na quantidade de alunos que leram......

Isso é verdade, pois o número de alunos que lêem os livros pedidos pelo colégio é pouco.... e tbm há muitos colégios que não fazem esse tipo de atividade, que é uma pena.

----- Éowyn, the White Lady of Rohan -----

"Thou fool, no living man may hinder me!
But no living man am I."


concordo com feanor tb...a questão naum eh se a pessoa gosta de ler na escola, mais o modo como isso foi imposto..eh horrivel vc ler por obrigação (qualquer livro que seja) o incentivo a leitura deveria ser desde criança com toda uma nova metodologia para que naum se pegue aversão a livros

Mystlink
******************

"Ai! laurië lantar lassi súrinen!
Yéni únótimë ve rámar aldaron,
yéni ve lintë yuldar vánier
mi oromardi lisse-miruvóreva..."



Edited by - mystlink on 04 September 2001 21:45:15
 
Concordo tambem, mas e se o colégio fizesse uma divulgação da fantasia do livro primeiro, e depois discutiria a questão literária... Talvez se colocassem o cartaz do filme, por exemplo, dizendo que seria esse o livro proposto.

"The field is lost, everything is lost the black one has fallen from the sky"
 
Acho que seria difícil impor a leitura de SdA em escolas brasileiras. Ler por obrigação é a pior coisa que existe, ainda mais um livro muito grosso. Só de ver os três volumes de 500 páginas, os alunos já iriam se negar a ler. Eis o problema...

----- Éowyn, the White Lady of Rohan -----

"Thou fool, no living man may hinder me!
But no living man am I."
 
quote:
Concordo tambem, mas e se o colégio fizesse uma divulgação da fantasia do livro primeiro, e depois discutiria a questão literária... Talvez se colocassem o cartaz do filme, por exemplo, dizendo que seria esse o livro proposto.

"The field is lost, everything is lost the black one has fallen from the sky"


Mas daí a maioria dos alunos assistiria o filme e deixaria de ler o livro.Eu já vi isso acontecer várias vezes.Muitas delas por preguiça de ler
 
quote:
Galadriel, essa musica reflete toda a "imaginação e inteligência" de alguem que esta tentando achar o cérebro.


HeHe... Que cômico!!!
Concordo plenamente com vc!!!!

----------==========Lady of the Golden Wood==========----------
 
Concordo FËANOR, mas toda a tentativa é valida...

"The field is lost, everything is lost the black one has fallen from the sky"
 
quote:
Concordo FËANOR, mas toda a tentativa é valida...

Ainda mais aqui onde vivemos, que quando muito, há uma tentativa...

----------==========Lady of the Golden Wood==========----------
 
quote:
quote:
Concordo tambem, mas e se o colégio fizesse uma divulgação da fantasia do livro primeiro, e depois discutiria a questão literária... Talvez se colocassem o cartaz do filme, por exemplo, dizendo que seria esse o livro proposto.

"The field is lost, everything is lost the black one has fallen from the sky"


Mas daí a maioria dos alunos assistiria o filme e deixaria de ler o livro.Eu já vi isso acontecer várias vezes.Muitas delas por preguiça de ler




Vamos admitir que todos aqui, qdo existe o filme, prefere ver antes de ler...

A.R.E.
 
Tambem, ligando a maravilha da tecnologia com a grandiosidade do Senhor dos Anéis... quem não veria o filme primeiro!

"The field is lost, everything is lost the black one has fallen from the sky"
 
Qdo soube que sairia um filme muito bom de um tal de Tolkien, no fim do ano, resolvi primeiramente ler o livro, pra saber qual era a visão de Tolkien sobre a obra, e daí confrontar com a do filme, que como sempre existem alterações e tal.
O fato é que resolvi ler primeiro... é claro que também se misturou um pouco de ansiedade, mas...

"Then Tom put the Ring round the end of his little finger and held it up to the candlelight... There was no sign of Tom disappearing!"
 
Eu mesmo só consegui convecer uma amiga minha a ler quando mostrei pra ela algumas cenas do filme.....aí ela ficou toda interessada
 
ta certo que o filme eh bom e mostrará algo nunca antes visto, mais ainda acho os livros melhores e insubstituiveis (naum me refiro as pessoas que leram e sim as que naum leram)... acho que os filmes saum de certa forma, uma maneira de formular melhor a historia na cabeça entendendo melhor as passagens, e para quem naum leu, uma forma de gancho para ler o livro, embora acho que imaginar eh melhor q ter tudo pronto, dai a importancia de ler o livro sem ver o filme ... eh claro que inumeras pessoas que naum leram e irão ver o filme acharao o maximo, mais para quem leu, eh como um sonho q se torna realidade, como algo que acrescenta magia naquela história magnifica. desta forma o s filmes tem q ser bond e retratar a historia o mais fiel possivel para ver se corresponde ao universo que criamos em nossas mentes

Mystlink
******************

"Ai! laurië lantar lassi súrinen!
Yéni únótimë ve rámar aldaron,
yéni ve lintë yuldar vánier
mi oromardi lisse-miruvóreva..."
 
Para as pessoas que estão conhecendo as obras de Tolkien agora, seja pelos trailers ou pelo próprio livro, observam que em ambos existe o caminho para a maestria dessas obras, portanto, se a pessoa optar por ver o filme primeiro, certamente vai querer se aprofundar na história. Todos os caminhos levam à fascinação.

"The field is lost, everything is lost the black one has fallen from the sky"
 
Eu tomo com exemplo quando eu vi o filme Entrevista com Vampiro, fiquei curioso para ler o livro e ver o que Anne Rice tinha realmente imaginado e escrito sobre aquela hitoria, e vi que o livro foi infinitamente superior ao filme, porem não acho que em SDA esta diferença entre filme e livro seja tão grande

Thorongil
*********
"Et Eärello Endorenna utúlien. Simone muruvanar Hildinyar tenn Ambar-metta!"
("Do Grande Mar vim para a Terra-Média. Neste lugar vou morar, e também meus herdeiros, até o fim do mundo!")
 
O filme será uma nova forma de se observar o SDA, no meu ver.

"The field is lost, everything is lost the black one has fallen from the sky"
 
quote:
O filme será uma nova forma de se observar o SDA, no meu ver.

"The field is lost, everything is lost the black one has fallen from the sky"


eh isso que estou tentando dizer... o filme fará com quem ler o livro depois do filme se apegue quase somente aquilo que viu no filme, naum tendo a oportunidade de imaginar e construir seu mundo tolkien proprio...

Mystlink
******************

"Ai! laurië lantar lassi súrinen!
Yéni únótimë ve rámar aldaron,
yéni ve lintë yuldar vánier
mi oromardi lisse-miruvóreva..."
 
Mesmo com os efeitos especiais, a minha Terra-média, sempre continuará sendo a minha Terra-média, onde aprendi que sem fantasia, a vida é vazia

"The field is lost, everything is lost the black one has fallen from the sky"
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo