1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Balzac

Tópico em 'Literatura Estrangeira' iniciado por Rafael Strong, 3 Nov 2016.

  1. Rafael Strong

    Rafael Strong Visitante

    "A felicidade tem isso de bom: faz-nos conhecer os verdadeiros amigos."
    Frase do deslumbrante Balzac.

    Estou lendo Eugenie Grandet no momento, e digo a todos que obra! É uma obra do momento de felicidade do Balzac, mas me cativou de uma forma incrível. Para quem gosta e ainda quiser acompanhar, tem um filme italiano sobre a obra no youtube que é fenomenal.
    Mas e ai alguém por aqui lê Honore?
     
    • Gostei! Gostei! x 1
  2. Lindoriel

    Lindoriel Saurita Catita

    Li "Eugênia Grandet" no começo desse ano e ameeeeeei! Gente, ele descreve tão bem os sentimentos da personagem. Pena que a Eugênia ficou tanto tempo esperando o talzinho lá... (e vou parar por aqui senão vou dar spoiler).

    Já o famosissimo "A mulher de trinta anos" que deu o epíteto "balzaquiana" às mulheres dessa idade, achei meio viajado. Primeiro que começa com a protagonista aos 18, não aos 30. Segundo que ocorrem várias coisas no romance, dos 18 até ela morrer com uma determinada idade. E tem uma filha dela que foge com um pirata, geeeente que loucura!!

    O Eugênia Grandet fez muito mais o meu gênero.
     
    • Gostei! Gostei! x 1
  3. Spartaco

    Spartaco James West

    Realmente Balzac é um escritor genial. Para saber algo mais deste grande escritor, é interessante dar uma olhadinha no tópico do
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    , dedicado a ele.

    Como devem saber, Eugênia Grandet pertence à sua magnum opus, A Comédia Humana, que consiste quase cem romances, novelas e contos, que procuram retratar todos os níveis da sociedade francesa da época.
     

Compartilhar