• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Balzac

R

Rafael Strong

Visitante
"A felicidade tem isso de bom: faz-nos conhecer os verdadeiros amigos."
Frase do deslumbrante Balzac.

Estou lendo Eugenie Grandet no momento, e digo a todos que obra! É uma obra do momento de felicidade do Balzac, mas me cativou de uma forma incrível. Para quem gosta e ainda quiser acompanhar, tem um filme italiano sobre a obra no youtube que é fenomenal.
Mas e ai alguém por aqui lê Honore?
 
Li "Eugênia Grandet" no começo desse ano e ameeeeeei! Gente, ele descreve tão bem os sentimentos da personagem. Pena que a Eugênia ficou tanto tempo esperando o talzinho lá... (e vou parar por aqui senão vou dar spoiler).

Já o famosissimo "A mulher de trinta anos" que deu o epíteto "balzaquiana" às mulheres dessa idade, achei meio viajado. Primeiro que começa com a protagonista aos 18, não aos 30. Segundo que ocorrem várias coisas no romance, dos 18 até ela morrer com uma determinada idade. E tem uma filha dela que foge com um pirata, geeeente que loucura!!

O Eugênia Grandet fez muito mais o meu gênero.
 
Realmente Balzac é um escritor genial. Para saber algo mais deste grande escritor, é interessante dar uma olhadinha no tópico do Autor da Semana, dedicado a ele.

Como devem saber, Eugênia Grandet pertence à sua magnum opus, A Comédia Humana, que consiste quase cem romances, novelas e contos, que procuram retratar todos os níveis da sociedade francesa da época.
 
Balzac é um escritor muito interessante. Foi só de uns 3 anos pra cá que estou me aprofundando mais em suas obras.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo