• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Balanço NewPOP 2008 (23/12/2008)

Administração Valinor

Administrador
Colaborador
081223_VampireKisses_vol01.jpg
Iniciando suas atividades em 2007 com o mangá “1945” e com a série de grande sucesso mundial, “Tarot Café”, a NewPOP destacou-se pela boa qualidade no acabamento gráfico, pelo cuidado com as traduções e pelos preços acessíveis.




Em 2008, a editora começou com o pé direito, lançando o sucesso de vendas Grimms Mangá, que é o maior sucesso da editora até o momento. No mesmo ano, foram lançados ainda “Ark Angels” (da mesma autora de “Tarot Café”) e as obras japonesas “Doors of Chaos” e “Dark Metrô”, sendo este último o primeiro título de terror publicado pela NewPOP.



Como ocorreu ao final de 2007, chegando o fim do ano os responsáveis pela editora, Juliana Freire e Junior Fonseca, fizeram um breve balanço sobre a NewPOP Editora e comenta algumas ações para o próximo ano:



“A NewPOP conseguiu um crescimento maravilhoso em 2008, nossa participação no mercado só tende a aumentar pois agora a editora está ficando mais conhecida e seu catálogo já é algo palpável. Os leitores não tem mais desconfiança quanto ao lançamento de nossos títulos.”



Mas nem tudo são flores, e Juliana Freire comenta uma das principais dificuldades da editora atualmente:



“Temos que ser realistas, o que está nos atrapalhando bastante é a questão da distribuição em bancas, o que, inclusive, nos é cobrado pelos leitores. Todos os títulos que conseguimos colocar em bancas obtiveram vendas acima da média de qualquer editora, porém há muitas complicações envolvendo distribuidoras. A novidade é que em janeiro fechamos uma nova parceria e já em fevereiro tudo estará em bancas de forma regular”.



A posição da editora para o próximo ano é de otimismo, e novos títulos já têm seus lançamentos confirmados. Da mesma forma, os títulos que vem sendo lançados até o momento, ainda não finalizados, serão continuados, garante Junior Fonseca:



“Estou ansioso por 2009! Diferente do que vem acontecendo no mercado, que é preocupante, acho que o novo ano será maravilhoso para nós. Começaremos com o lançamento em janeiro de “Vampire Kisses: Laços de Sangue”, um mangá inspirado num dos mais bem sucedidos romances jovens dos EUA. É fantástico e apostamos muito nessa série. Alias, está sendo cogitada até a produção de um filme baseado nas histórias da personagem.



Mas depois desse lançamento, finalizaremos “Dark Metrô” e “Doors of Chaos” (ambos com três edições, os últimos volumes acabando de sair no Japão) e depois começaremos a trabalhar com novos e empolgantes títulos.”



A situação do mercado é, mesmo, preocupante, como o dito. Este ano, pelos mais diversos motivos, editoras das mais representativas no segmento de quadrinhos vêm fechando suas portas. A crise financeira global tem acentuado crises internas nas empresas, mas a NewPOP, garante Fonseca, não tem grandes temores a respeito disso:



“Não estamos preocupados com a Crise e nem nossos leitores precisam se preocupar. A NewPOP tem uma política séria de honrar os contratos e o compromisso com os leitores. Somos muito pé no chão, todos os nossos direitos são pagos previamente, e por essa razão, isso (a Crise) não abala nossos lançamentos.



Esse ano lançaremos nossa primeira light novel, baseada no sucesso “Tarot Café” e já temos mais 4 obras licenciadas no Japão em processo de adaptação. Uma delas é de uma autora renomada já publicada aqui no Brasil (porém, num estilo diferente daquele por que ela ficou conhecida). Há, também, um mangá baseado numa popular franquia.”



Fonseca finaliza destacando que a NewPOP continuará investindo na qualidade editorial somada ao preço acessível que já a caracterizam, e também em empolgantes títulos. A editora quer cada vez mais se firmar no gosto do leitor, ampliando seu público-alvo em títulos de grande aceitação:



Ano que vem lançaremos um clássico muito popular e temos certeza de que esse mangá ganhará grande espaço na mídia e, mais do que isso, ajudará a NewPOP a ser bem recebida pelas grandes japonesas, como uma editora confiável e receptiva. O anúncio desse mangá, além dos outros, ocorrerá junto ao lançamento do novo site e também às comemorações de dois anos da NewPOP. Os leitores não precisam se preocupar: continuaremos trabalhando para trazer o melhor em mangá para eles, que merecem”.




More...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo