• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

[AXN / Globo] Lost

Ele estava convencido que o destino dele era morrer ali, seria incoerente ele tentar se salvar.

Continua não fazendo muito sentido. Numa situação daquelas uma pessoa começa por tentar encontrar qualquer meio possível para se salvar. Só depois aceita a morte iminente como "destino" ou o que quer que o valha.

Essa foi sim a desculpa que os roteiristas encontraram para o Charlie morrer naquela situação, mas basta mais que isso para ser lógico face à forma de um ser humano normal pensar.
 
Mas não se pode tentar definir o comportamento de uma pessoa numa situação daquelas. Ele tinha claro na sua cabeça que aquilo era para o bem de todos e, em especial, de Claire. E mais, o cara sempre se sentiu medíocre depois da DriveShaft, talvez até durante ela. Sempre sentiu vontade de fazer algo grandioso, vide a listinha de coisas importantes feitas por ele que ele entregou pro Brótha.
 
Continua não fazendo muito sentido. Numa situação daquelas uma pessoa começa por tentar encontrar qualquer meio possível para se salvar. Só depois aceita a morte iminente como "destino" ou o que quer que o valha.

Essa foi sim a desculpa que os roteiristas encontraram para o Charlie morrer naquela situação, mas basta mais que isso para ser lógico face à forma de um ser humano normal pensar.

pra mim ele tento salvar o desmond pois se ele n tivesse se trancado a agua iria passar pro resto da escotilha e eles dois morreriam!

ou ele penso que pra clarie ser salva ele tinha q morrer daquele jeito!
 
Esqueci de comentar uma coisa:

Um pessoal conseguiu ampliar a foto da notícia de jornal que o Jack rasga e a notícia fala da morte de um homem, mas o nome não dá p/ ver bem, mas dizem que começa com a letra J.
Eu não consegui ver J nenhum, para quem quiser tentar:
http://img69.imageshack.us/img69/9219/a041fullyo5.jpg

Dá para ver claramente "The body of Jo...". Aliás, aquilo que se consegue ler:

"Los Angeles
Man found dead in downtown (LA ?)
The body of Jo _____ of New York was found shorty after 4 a.m. in the ******** of Grand Avenue.
The R _______ loust _____ loft ____ a beam in the..."


John Locke, anyone?

Aliás, se pensarem bem, é preciso uma razão para a morte de alguém ter direito a uma colunazinha no jornal, e Locke tem esse motivo, uma vez que seria um dos sobreviventes do badalado Oceanic 815.

pra mim ele tento salvar o desmond pois se ele n tivesse se trancado a agua iria passar pro resto da escotilha e eles dois morreriam!

Sim, isso era o que queriam que pensássemos. Mas dava para ele ter saído e só depois trancado a porta. Além disso, ele já tinha conseguido o seu grande feito, não haveria razão para cometer suicídio.
 
Última edição:
Entrevista com o Monagham, saída do forno:

"Quando Charlie finalmente se afogou depois de desbloquear o sinal que impedia o contato da ilha com o mundo exterior e avisar a Desmond que sua amada ainda não estava a caminho, muitos fãs de "Lost" que acompanhavam o sensacional episódio final não se conformaram com o trágico destino do roqueiro. Aliás, muitos fãs da série ainda parecem não engolir a despedida.

Este não é o caso de Dominic Monaghan. O intérprete do baixista garante que ficou feliz com sua despedida - sobretudo pelas circunstâncias que a marcaram. "Charlie sempre quis ter um propósito na vida. Ter conseguido isso é algo sensacional; e ter se sacrificado pelos demais sobreviventes na ilha foi um jeito excelente de sair da série", contou o ator à colunista Kristin Veitch, do site E!Online.

Nesse processo de despedida que culminou com o afogamento de Charlie - e sua consagração como herói - , Monaghan não se surpreendeu com a confirmação do adeus do personagem. E tudo por conta das previsões de Desmond.

"Eu já imaginava o que estava por vir. Uma vez que Charlie era constantemente avisado de que iria morrer, pensei, 'Bem, qual será a resolução desse impasse para os roteiristas?'. E eu falava com os outros atores do elenco, 'Vocês sabem, eu devo estar partindo'", contou.

Se a morte de Charlie foi aceita por Monaghan com uma certa resignação, não foi nada fácil encará-la nas filmagens.

"Foi bem estressante, porque eu ficava gravando por 20 horas em duas locações diferentes, para depois ir para a casa empacotar minha mudança. Mas foi interessante, porque nosso diretor Jack Bender quis filmar uma cena em que Charlie, vendo a água invadindo a sala da escotilha, percebia que havia chegado sua hora. E eu deixei que todo esse pesar me ajudasse a ver que aquele era o momento", comentou.

E como foi a despedida de Dominic Monaghan junto ao elenco e à equipe? De acordo com ator, melhor, impossível: "Jack Bender fez um discurso no meu último dia de gravações, e aquilo me deixou com um sorriso no rosto. Saí com o resto do elenco em algumas despedidas. Jantei com Terry O' Quinn (o Locke) e sua esposa, fiz o mesmo com Daniel (Dae Kim, o Jin). Saímos eu, Terry, Daniel, Josh (Holloway, o Sawyer), Marsha (Thomason, que viveu Naomi), Jorge Garcia (o Hurley), Emilie (De Ravin, a Claire), Yunjin (Kim, a Sun) e Evie (Evangeline Lilly, a Kate, sua namorada na vida real)".

Além da amizade com vários colegas de elenco, na pele de Charlie Dominic Monaghan conquistou também o carinho dos fãs. Muitos deles tentaram salvar o personagem através da campanha "Save the Junkie, save the world" ("Salve o drogado, salve o mundo").

Aos que não queriam ver Charlie morto, o ator quis deixar um recado: "Era ótimo voltar para casa depois de um longo dia de trabalho, acessar minha página pessoal e ler as pessoas dizendo 'Espero que você não morra'. O que pessoas ao redor do mundo me disseram sobre a possibilidade de perder Charlie me deu muita força. Devo muito a elas e tentei pelo menos fazer com que minha despedida fosse a melhor e mais sentida possível".

Nos planos futuros de Dominic Monaghan estão a filmagem de um longa-metragem, "I Sell the Dead", e seus projetos de apoio ao meio ambiente. E para os que ainda lamentam sua partida da ilha, uma esperança - uma eventual nova participação de Charlie em "Lost" como uma espécie de guia, assim como foi a de outro morto, Boone no começo da terceira temporada.

"Sabe, se eu voltar de uma forma significativa, guiando alguém, isso seria algo que eu adoraria", revelou Monaghan. Quem sabe?
"
 
Mais detalhes sobre o episódio final.

O jornal que o Jack estava lendo, e de onde tirou a notícia, era o Los Angeles Times de 5 de Abril de 2007, como podem ver aqui.
 
Não acho justificável o suicídio do Charlie, e eu já disse o por quê:
1) Pouco antes, Charlie já estava achando que não ia morrer, quando disse ao Desmond "então eu acho que ficarei bem, não é?". Ou seja, ele evitaria sua morte se possível.
2) Ele já havia salvado a Claire e os outros. Sua morte serviu única e exclusivamente para salvar Desmond.
3) Vocês viram o tamanho da estação em relação à cabine que ele estava? Viram o tempo que a cabine levou para encher? Ia levar muito tempo para a estação inundar. Dava pra eles conversarem antes de colocar o equipamento de mergulho.
4) Eles não precisavam vestir um monte de equipamento. Qualquer respirador resolveria. E era muito mais fácil sair e subir do que descer e procurar a entrada. E ambos sobreviveram.
5) Ele poderia tranquilamente sair e fechar por fora.

Enfim, morte inútil que não serviu pra nada. Pelo menos o Charlie era um saco e eu achei bom ele ter morrido.
 
REGENTE disse:
Não, não dá


Depois de "The body of" fica impossível de ler até "was found".

Caramba...

attachment.php


E dá para ver "New York" também antes de "was found". Já viu?
 

Anexos

  • JO.JPG
    JO.JPG
    35,7 KB · Visualizações: 154
Lê-se. Deusdoceu, tenham em consideração comprar um par de óculos, ou, se já tiverem uns, fazer um upgrade das lentes. :razz:
 
Eu acho que os produtores ainda não decidiram quem tá no caixão, mas a melhor hipótese seria o Ben, com certeza.
 
Isso me parece mais um K.

Aí no Brasil o "K" tem uma curva à esquerda?

attachment.php


Estranho.

Só tenho certeza que termina com "dy"

É um "tly", e na realidade está uma linha abaixo (logo não faz parte do nome). Como vem antes de "after" se presume que seja "shortly after".

Tudo bem que a imagem não está muito discernível, mas vocês exageram.
 

Anexos

  • wtfk.JPG
    wtfk.JPG
    1,6 KB · Visualizações: 147
Eu conversando com meu irmão, e a gente pensou na hipótese de ser o Sawyer (James Ford). Primeiro pq a pessoa morta tem que ser alguém impactante. Segundo, que pode ser qualquer um, já que a série é baseada em surpresas e reviravoltas.
O fato da Kate dizer que tem que voltar pq "he is gonna be wondering where i am" sugere que seja o Sawyer, mas a gente sabe que isso não quer dizer nada. Pode ser mera manipulação.
Quando o Jack diz que está "cansado de mentir" e o fato deles terem que se encontrar escondidos daquele jeito, me faz pensar que eles estejam sendo vigiados. Eles podem estar sendo impedidos de contar a verdade e de se encontrar. Ou seja, daí o fato da Kate dizer q tem que ir embora.

O mais provável é o normal, que seja o Ben. Mas há de convir que a série ao menos tenta ser o menos óbvia possível.

Bom, fica aqui minha expectativa de que eles voltem para o continente alguns episódios antes, e o desfecho seja o Jack conseguindo voltar para desfazer algum erro cometido. Salvar a vida de pessoas que ficaram para trás, sei lá. Faria todo o sentido essa perturbação que ele vive no flashforward.
 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.464,79
Termina em:
Back
Topo