• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

[AXN / Globo] Lost

Fiquei meio perplexo com o Mikhail ressucitando e novo mas até que isso se revelou interesante. Obviamente ele não é normal, talvez a ilha o esteja curando por algum motivo.

Tipo, ele só tomou uma arpãozada e o Desmond nem conferiu se ele tinha morrido. E no caso da cerca ele disse pro Ben que ela não tava em nível letal.

Então pra mim ele não ressucitou nenhuma vez.

E com a granada, morreu de vez.
 
Eu acredito que o Charlie não tenha se salvado por pensar que se o que Desmond viu não mudasse, Claire seria resgatada.
 
Na verdade, quando parei pra pensar, descartei quase todos os personagens. Todos que pensei são gente fina o bastante para que tivessem muitas pessoas presentes no funeral.

Menos o Locke. Ele teoricamente traiu todo mundo. Imagina se por algum motivo ele acaba saindo da ilha. Pode ter sido exatamente essa distância da ilha que acabou matando ele.

Agora, quer ouvir algo BEM wtf? E se for o Ben ali?
 
Menos o Locke. Ele teoricamente traiu todo mundo. Imagina se por algum motivo ele acaba saindo da ilha. Pode ter sido exatamente essa distância da ilha que acabou matando ele.

Agora, quer ouvir algo BEM wtf? E se for o Ben ali?
Pois é, eu penso exatamente isso.
Ia ser a coisa mais foda da serie se fosse o velório do Ben, tipo, Ben foi expulso da ilha pelo invasores que o Jack trouxe quando usou o rádio e morreu por causa disso, e Jack se sente extremamente culpado, apesar do Ben ter sido o maior FDP de todos os tempos, etc.
 
Pois é, eu penso exatamente isso.
Ia ser a coisa mais foda da serie se fosse o velório do Ben, tipo, Ben foi expulso da ilha pelo invasores que o Jack trouxe quando usou o rádio e morreu por causa disso, e Jack se sente extremamente culpado, apesar do Ben ter sido o maior FDP de todos os tempos, etc.

Faz sentido, né? Digamos que antes de morrer o Ben mostrou alguma coisa MUITO FODA pro Jack, e agora o Jack perdeu essa coisa pra sempre e por isso ele está na merda e etc. Hah, matamos a série inteira. Só falta saber o que essa Coisa Muito Foda (Jacob?) é.
 
Fast-Forward. Ok, sobre isso eu preferia ter sido surpreendido, mas mesmo assim é legal ver já sabendo. Você percebe coisas que, quem não sabe, nem se liga.

Isso perde o sentido pq vc poderia ter visto o episódio sem saber de nada e ver de novo pra perceber detalhes.



Bom, pelo menos a gente já sabe que o Jack ficou boladão ao ver no jornal que o Los Hermanos acabou.

:rofl:

Eu ainda não sei oq eu achei do Season Finale. Achei algumas coisas bem fodas mas achei uns pedaços bem foda. Ainda estou assimilando a informação, mas achei que eles encheram muita linguiça ali pra um episódio de final de temporada.

Concordo com o V em muitas das coisas e acho que não fez o menor sentido o Locke ali no final. Pra q ressucitar ele das cinzas pra no final ele ser inútil? Só pra dar mais credibilidade ao que o Ben dizia? Fazer vc duvidar se eles deveriam sair mesmo? A cena final não seria suficiente pra fazer isso?

Anyway, nem de perto eu desconfiei em um flash-foward. Pra falar a verdade, qdo eu vi a Kate eu pensei "Caralho, eles se conheciam antes. Essa era a revelação." e depois, mesmo qdo ele disse q queria q o avião caisse eu ainda pensei "Ele vai conseguir cair no futuro" e ainda desconfiei q ele quem sabotou o avião. Acho que não passou nem perto da minha cabeça que eles sairiam dali tão cedo.

Agora não sei oq esperar da proxima temporada que pode ser qq coisa. Tenho medo das explicações da Ilha ainda... talvez fosse melhor ter esse como o Final da série mas de fato ficariamos sem muitas respostas
 
Mindu e V, as duas pessoas em quem mais pensei pra estar naquele lugar são os dois que vocês citaram mesmo.

Mas prefiro não chutar nada, AINDA.
 
Bom, eu gostei do episódio, mas foi season finale que eu fiquei menos ansioso no final. Eu fiquei "wtf" quando ví que era um fastforward, mas não fiquei com aquela ansiedade de "o q vai acontecer no próximo episódio". E eu achei uma coisa ruim no fastforward. Uma das graças da série é o mistério de saber se eles iriam realmente sair da ilha ou não, e agora a gente sabe que vão, que o mundo não acaba, etc. Deu uma matada no 2º maior mistério da série, imo (o 1º é "que porra de ilha é essa").

Então vai minha ressalva, de que foi um episódio mto bom, apesar desse porém, além das observações já feitas, tipo o Locke chegando no final desnecessariamente, a encheção de linguiça, e o Charlie se suicidando. Sim, pq aquilo foi um suicídio, e não faz sentido ele querer manter a visão do Desmond pq minutos antes ele disse "então acho q ficarei bem". E mais, o bloqueio do sinal já estava desfeito, ele só salvou a vida do Desmond. Aliás, nem pra isso serviu, era só fechar por fora pqp.

Charlie idiota, pelo menos morreu. Agora ele vai subir aos céus, para se sentar à direita do Seu Jacó.
Céus não, cabana...
 
Última edição:
Season finale ainda


Eu achei essa temporada muito parecido com Matrix Reloaded e esse é meu maior medo. Ela foi cozinhada em banho maria o tempo todo, com alguns episódios foda mas em geral em um nivel apenas razoável. Aí no final tem a revelação que vc fica espantado, como a conversa do Neo com o Arquiteto. Embora o resultado seja estonteante, o próximo passo tem grande possibilidade de cagar tudo. Espero, mais doq isso, torço, para terem tudo planejado e com isso a explicação e oq vem a seguir seja coerente e bem estruturado.

pelo jornal pelo menos sabemos que o foi um homem que morreu. Acho mesmo que deva ser o Ben afinal qdo perguntam se o Jack era familia ou amigo ele responde nenhum dos dois.

Talvez ainda seja o Michael e o Walt... primeiros a sair e por isso primeiros a morrer. Ele tb traiu todo mundo
 
pelo jornal pelo menos sabemos que o foi um homem que morreu. Acho mesmo que deva ser o Ben afinal qdo perguntam se o Jack era familia ou amigo ele responde nenhum dos dois.

Talvez ainda seja o Michael e o Walt... primeiros a sair e por isso primeiros a morrer. Ele tb traiu todo mundo
Achei a idéia de ser o Ben a mais provável mesmo. O Ben não construiu família ou conhecidos fora da ilha, o que tornaria seu funeral vazio daquela forma, caso os ex-companheiros da ilha não quisessem ir ao funeral.

E eu tbm tenho esse medo do "fenômeno Matrix Reloaded", mas desde o princípio. Só que dessa vez ficou mais evidente.

Primeiro eu imaginei que o flashforward mostrasse a conclusão de tudo, e que o final da série seria o desenrolar que acarretaria o(s) flashforward(s). Mas me dei conta que cronologicamente, esse período do flashforward deve ser antes do final. Parte da série deve se passar no continente após o retorno dos sobreviventes, e depois eles voltam à ilha para o grande final da série. Talvez eles deixem pessoas para trás, o que faria todo sentido pro Jack querer voltar. Pq acho difícil que a série termine com o Jack drogado desse jeito, afinal ele é o protagonista, e eu, sinceramente, não me sentiria confortável com um final "infeliz" pro Jack. E há de convir que os produtores da série já mostraram que estão suscetíveis às demandas hollywoodianas, por assim dizer.

Interessante pensar isso, sempre imaginei o abandono da ilha como final da série.
 
Ótimo season finale. Sabe, algumas séries deviam tentar aprender com Lost.

Apesar de já ter considerado a idéia algum tempo atrás, nunca imaginei que justo no season finale ia rolar o flash-forward. Custei pra acreditar que era mesmo.

Hurley foda. Sayid foda. Sawyer foda.

E eu também acho que era o Walt de verdade... e sobre o cara no caixão, na hora que eu descobri que era um flash-forward eu pensei na mesma hora no Ben. Depois pensei que podia ser o Sawyer ou Locke, mas acho que se fosse o Sawyer ia ter pelo menos a Kate no funeral, talvez o Hurley.

Agora é aquilo, grandes chances de ficarem sem mencionar isso por um bom tempo. Falando nisso, alguma vez já voltaram naqueles caras que falavam português no final da última temporada?

Ah, sobre a Naomi, eu pensei seriamente na possibilidade de ela ser 'do mal'. Parei de pensar quando o Desmond falou da profecia lá, mas agora que descobriram que o barco não é da Penny, tem chances do Ben tá falando a verdade e tal.
 
Certo que o no começo da 4ª temporada...

Desmond volta da estação, pega o walkie talkie, liga pro Jack e fala que o navio não é "conhecido". Jack fica com uma cara de bunda, todo mundo fica com medo, Ben e Locke fazem uma cara de "eu te avisei".
 
22-23:

Até agora não cansei de rever a brilhante cena do Locke. Ele aparece do nada, atira uma faca em alguém por algum motivo, e no meio do momento "irrelevante" em que eles finalmente conseguem se comunicar com alguém de fora da ilha ele simplesmente vira as costas e vai embora, como se nada tivesse acontecido. Também teve a Rousseau golpeando o Ben e olhando com cara de "que foi?" pra Alex, o que fez com que no final essa fosse uma boa cena de comédia.


Mas eu gostei dessa coisa de flash-forward. É muito mais inteligente mostrar a vida pós-ilha dos personagens do que o passado irrelevante deles.

Falando nisso, você notaram o que o Jack falou pro outro médico no hospital?

- How much have you had to drink today, Jack?
- OK... I'll tell you what, you do this: you can get my father down here. Get him down here right now. And if I'm drunker than he is, you can fire me.
 
Última edição:
Quotando o Balbo sobre o 22-23:
22-23:
Até agora não cansei de rever a brilhante cena do Locke. Ele aparece do nada, atira uma faca em alguém por algum motivo
Parecia cena clichê de filme de terror. :lol:


Falando nisso, você notaram o que o Jack falou pro outro médico no hospital?

- How much have you had to drink today, Jack?
- OK... I'll tell you what, you do this: you can get my father down here. Get him down here right now. And if I'm drunker than he is, you can fire me.
Pqp, tem razão! O bizarro disso é que o pai dele tava mortinho da silva, com direito a caixão e o caramba. Tudo bem que ele teve uma visão do pai logo na primeira temporada, mas como eu acabei de dizer... Tudo deu a entender que era uma visão bizarra.
 
Sobre o que o Bruce e o Balbo tão falando...

Pra mim essa fala não tem nada demais POR ENQUANTO. Não boto a mão no fogo que o Christian está morto, mas ainda acho que tá. E vale lembrar que ali era um Jack fudido, bêbado e dopado falando merda.
 
Quotando o Balbo sobre o 22-23:
Parecia cena clichê de filme de terror. :lol:

O engraçado foi que eu lembrei de uma paródia que tinham postado aqui; o Locke fez igualzinho ao Locke da paródia:

http://www.youtube.com/watch?v=eHPUaYDH3Gs

Pqp, tem razão! O bizarro disso é que o pai dele tava mortinho da silva, com direito a caixão e o caramba. Tudo bem que ele teve uma visão do pai logo na primeira temporada, mas como eu acabei de dizer... Tudo deu a entender que era uma visão bizarra.

Mas agora tudo indica que era ele em carne e osso, até por que eu me lembro de uma coisa (me corrija se eu estiver errado): na aparição ele estava de terno, mas calçando tênis. Ele teve que improvisar, já que mortos são enterrados descalços.
 
O engraçado foi que eu lembrei de uma paródia que tinham postado aqui; o Locke fez igualzinho ao Locke da paródia:

http://www.youtube.com/watch?v=eHPUaYDH3Gs



Mas agora tudo indica que era ele em carne e osso, até por que eu me lembro de uma coisa (me corrija se eu estiver errado): na aparição ele estava de terno, mas calçando tênis. Ele teve que improvisar, já que mortos são enterrados descalços.
Nah, ele tá morto mesmo. Os produtores já confirmaram isso dezenas de vezes nos podcasts da série, sempre tem alguém perguntando. Pra mim, o Jack tava falando em sentido figurado mesmo, tipo "ok, vai lá no céu (upstairs) e vê se meu pai tá bêbado, daí se ele estiver menos que eu você me repreende, etc. As visões na Ilha não são nada mais que o Lostzilla se manifestando, IMO.
 
Mixed feelings sobre o final...

Por um lado...
Flashforwards. OMG. Melhor ideia que eles tiveram desde a primeira temporada. Quase é bom demais para ser verdade.

Quando li que o pretenso flashback ia ser do Jack fiquei extremamente receoso que fosse ser algo mau. Quando comecei a ver o episódio, estava sendo mau. Foi ficando pior. (Jack virou Dr. House, o gives a damn?) Mas quando no final revelam que era um flashforward, e fazendo uma retrospectiva, as coisas mudam. Quem é o morto no caixão, quem é que os levou até ali (e pelo que dão a entender os obriga a mentir sobre o sítio onde estiveram), o que aconteceu com a ilha? Subitamente aquelas cenas quase penosas de se assistir não parecem tão más. Tragam mais desses flashforwards (aliás, acabem com os "backs", tirando para uma ou duas personagens, como o Ben).

Ah, e eu não estava esperando que fosse um flashforward, até porque eu normalmente procuro não pensar muito no que estou vendo para não perder a vontade de continuar, mas um amigo meu, mais lúcido, apontou a uns 20 minutos do fim que aquilo ser o futuro era a única coisa que fazia sentido, pois seria a única justificativa para meterem aquelas cenas secantes num finale, Jack nunca tinha aparecido com barba antes, e se pensassemos sobre esse ponto de vista explicava a depressão dele. Tanto que eu já estava à espera que fosse a Kate a sair daquele carro, não fui apanhado de surpresa.

E concordo com o que foi dito, Locke e Ben são os mais prováveis candidatos a estar naquele caixão (depois de deduzir que era um flashforward pensei no Ben).

Isso foi bom, mas por outro lado, temos o que se foi passando na ilha.

Aquela cena do Locke foi a coisa mais idiota que apareceu na série nos últimos tempos, e não são assim tão poucas. Ele chega ali, não tem problemas em matar a mulher, e depois, em vez de justificar porque não quer que eles estabeleçam a ligação, apenas fica dizendo "You need to give me that Jack, you need to give me that Jack". E mesmo pressionado pelo Jack até ao limite, o melhor que lhe sai é "It is not your fate". Caramba, eu teria a mente mais aberta que o Jack se caisse numa ilha daquelas, mas nem assim aceitaria aquela explicação. Bom, como se não bastasse, o Locke simplesmente dá meia volta e vai embora.

De resto, enfim, como alguém disse um tempo atrás, precisam de mostrar de vez em quando que os personagens principais não estão isentos de perigo, e o Charlie era descartável. Ao menos teve uma morte decente, apesar daquele pormenor discutível de se trancar lá dentro em vez de tentar sair. Havia piores actores que podiam ter saído em vez dele, mas nenhum interpretava um personagem com uma história tão chata. Good ridance.

Outro à parte - como é possível que aquele povo da ilha acredite tão piamente no tal Jacob sem nunca o ver? Tipo, eles acham mesmo que o Ben-mentiroso-compulsivo fala a sério quando vem com aquela história de que o Jacob só aceita falar com ele? Caramba.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.464,79
Termina em:
Back
Topo