• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Aventura RPG - Luz de Griff

Status
Fechado para novas mensagens.

Lord Zock

Usuário
cheguei agora..mas num quero perder tempo!

To disposto a criar e MESTRAR uma aventura em RPG, estilo interpretativo, aqui mesmo nesse tópico...
A aventura será BASEADA no sistema AD&D e/ou D&D-2ªed. ...e será num mundo criado por mim, mas bem simples...será na ERA MEDIEVAL...

Tenho uma porçao de informaçoes a serem dadas mas antes quero saber se alguem vai querer jogar...

MAXIMO DE SEIS VAGAS!!!!

QUEM SE HABILITA????
 
Sistema D&D 2ª Edição...

O jogo será nesse forum mesmo...aqui mermo!!!

Temos 1 enteressado...mais alguém??? :disgusti:
 
ta bom...ta bom....

SISTEMA D&D 3ª EDIÇÃO...MAS NUM CONHEÇO MUITO BEM, E VCS VÃO TER Q ME AJUDAR...CERTO???

TEMOS AGORA 4 INTERESSADOS...MAIS ALGUEM??? :mrgreen:
 
Minha preferência é a mesma do resto do pessoal, D&D 3º edição ( d20 system ). Eu até toparia AD&D, só que teria que reler algumas coisas, já que faz tempo que jogo//mestro.

Eu posso te dar o apoio necessário para o d20 system, que para falar a verdade é bem mais simples que seu antecessor, no caso o AD&D.

Estou até entusiasmado, você tem algum texto sobre o seu mundo?
 
:D ...blz!!!

Tem mais gente q pensava...

Agora vou colocar abaixo as "regrinhas" dessa aventuras e algumas informações:

1)O jogador deverá agir conforme a época q se passa a aventura(no caso, MEDIEVAL);

2)O jogador terá q "responder" pelo menos 4 vezes por semana, salvo FDS...

3)A aventura será interpretativa, ou seja, use:
* * para agir, exemplo: *Lord zock pula e depois fala*
" " para falar, exemplo: "Vamos começar uma nova aventura.."

4)A aventura será via forum, ou seja, não terá data e horario fixo para ser jogado.
O jogador deverá APENAS agir de acordo com a situação, exemplo:
15 lobos rodeiam Lord Zock...
*Lord Zock pula encima de 2 lobos, ataca com a espada, pula de lado, pega o arco e mata mais 3,
puxa 1 pelo rabo...* ....pera lá! A decisão(sem ser obvia!) deve ser tomada pelo MESTRE!!!

5)DIVIRTAM-SE MUITO...DEIXEM A IMAGINAÇÃO FLUIR... ENCARNEM O PERSONAGEM DE VCS E SEJAM ELES...

ACHO Q SÓ....



===============================================

Como boa politica, estão com a vaga os primeiros 6 q postaram...

sera:

*STEIN
*MELKO
*VINCI
*CÍRDAN
*GREEN ARROW
*GRYFFINDOR

==============================================
DEPOIS VOU COLOCAR SOBRE O MUNDO...

AGUARDEM UM POUCO...
 
Como assim? Quatro respostas ou quatro dias?

4 vezes por semana, ou seja, como todo dia vou postar a situação, vcs vao ter q responder ou agir, encima dessa situação...pelo menos 4 vezes por semana, ou como queira, 4 dias por semana...mas isso é o MININO!!

Vou adiantar um pouco....

TODOS OS PERSONAGENS SERÃO NIVEL 2 OU 3...

Façam suas fichas:

Nome:
Idade:(opcional)
Raça:(anão, humano, elfo, meio-elfo, druida)
Classe:(mago, guerreiro, ranger, clérigo, arqueiro, ladrão)
Histórico:(opcional)
Descrição Fisica:
Itens:(maximo 2 armas)
Magias:(apenas para magos e maximo 3)
Pericias:(de acordo com a tabela mais abaixo)
Cavalo:(cor e detalhes)

O numero de pericias variam por classe. Casa classe pode pegar qualquer pericia geral e de sua classe.

Ladinos:3
Guerreiros, Ranger: 3
Clérigos,Arqueiro: 4
Magos: 5

Aqui vão algumas pericias gerais.

Natação/Cozinhar/Cavalgar Criatura Terrestre/Senso do Clima/Senso de Direção/Interpretar/Lidar com animais/Treinar Animais/Preparar Bebidas/Uso de Cordas/Lutar no Escuro/Fabricar Arcos e Flechas/Caça/Vigor(ter mais saúde)/Correr(correr mais)/Rastrear/Conhecimento dos Animais/Disfarce/Jogo/Acrobacia/Saltar/Preparar Armadilhas/Instrumento Musical/Mentir/Astrologia/ Herbalismo/Conhecimento Místico/Ler-Escrever/Engenharia/Idiomas Antigos/História Antiga

acho q por enquanto só....
t+!
 
mais informações:

O numero de pericias variam por classe. Casa classe pode pegar qualquer pericia geral e de sua classe.

Guerreiros, Ranger: 3
Clérigos,Arqueiro: 4
Magos: 5

Aqui vão algumas pericias gerais.

Natação/Cozinhar/Cavalgar Criatura Terrestre/Senso do Clima/Senso de Direção/Interpretar/Lidar com animais/Treinar Animais/Preparar Bebidas/Uso de Cordas/Lutar no Escuro/Fabricar Arcos e Flechas/Caça/Vigor(ter mais saúde)/Correr(correr mais)/Rastrear/Conhecimento dos Animais/Disfarce/Jogo/Acrobacia/Saltar/Preparar Armadilhas/Instrumento Musical/Mentir/Astrologia/ Herbalismo/Conhecimento Místico/Ler-Escrever/Engenharia/Idiomas Antigos/História Antiga


*HUMANO

Humanos
A maior parte dos humanos descendem dos pioneiros, conquistadores,
mercadores, fugitivos e outras pessoas que viajam muito. Desse modo
os seus territórios são uma mistura de povos. Simples ou refinados,
de pele clara ou escura, orgulhosos ou austeros, primitivos ou
civilizados, devotados ou impiedosos, os humanos se espalham pelo mundo.
Personalidade: Os humanos são a raça mais adaptável entre as raças
comuns. Eles são acusados de terem pouco respeito pela historia, mas
isso é natural para os humanos, com sua vida curta comparada com as
demais raças, é lógico que tenham uma memória coletiva bem menor que
os anões, elfos, gnomos e halflings.
Descrição física: Os humanos medem entre 1,6m a 1,8m, pesando entre
60 a 80 quilos. Os humanos são notavelmente mais altos e pesados que
as humanas. Por causa da sua natureza pelo migração e pela conquista,
os humanos são a raça tem a maior diversidade física que as outras
raças. Os humanos, muitas vezes, seguem tendências pouco ortodoxas
em seu modo de vestir, gostando de cortes de cabelo pouco comuns,
roupas coloridas, tatuagens e piercings. Possuem uma expectativa de
vida custa, atingindo a idade adulta por volta dos 15 anos e raramente
ultrapassando um século de deidade.
Relações: Os humanos se relacionam com membros de outras raças tão bem
quando se relacionam entre si. Entre outras raças, eles chegam a ser
conhecidos como "os segundo melhores amigos do mundo".
Tendência: Os humanos podem simplesmente pertencer a qualquer tendência.
Entre os humanos é possível encontrar as melhores pessoas e os piores
traidores.

*ELFO

Elfos
Os elfos caminham livremente pelas terras dos humanos, sempre bem
vindos mas nunca realmente em casa. São conhecidos por sua poesia,
dança, música, conhecimentos e artes mágicas. Os elfos valorizam
as coisas naturais e a beleza simples, mas quando ameaçados,
revelam uma faceta mais militar demostrando habilidade com a espada,
arco e em estratégias militares.
Personalidade: Os elfos são mais serenos que impetuosos, tendo uma
chance maior de cederem a curiosidade do que a cobiça. Com suas
vidas longas, tendem a ter uma visão mais ampla sobre as coisas,
se afastando das casualidades sem importância. Os elfos demoram
para fazer amigos e inimigos, mas demoram mais ainda para esquece-los.
Eles respondem a pequenos insultos com desdém e a grandes insultos
com vingança.
Descrição física: Os elfos são baixos e magros, medindo entre 1,40 e
1,70 pesando entre 40 e 65 quilos, a variação de altura é idêntica
para ambos o sexos, mas as elfos costuma ser ligeiramente mais leves.
São graciosos mas frágeis e tendem a ter pele clara e cabelo escuros
com olhos verdes. Os elfos não possuem nenhum pelo no rosto ou no
corpo, preferindo roupas simples e confortáveis. Um elfo atinge a
idade adulta por volta dos 110 anos e podem viver mais de 700 anos.
Os elfos não dormem como as demais nas raças, em vez disso eles
meditam, entrando em um transe de 4 horas por dia.
Relações: Os elfos consideram os humanos pouco refinados, os halflings
calmos demais, os gnomos triviais demais e os anões pouco divertidos.
Eles vêem os meio-elfos com um pouco de pena e desconfiam dos
meio-orcs. Em geral, eles não são tão explícitos, são educados e
graciosos mesmo com aqueles que não se adaptam às expectativas élficas
( o que, no final das contas, são quase todos os não-elfos).
Tendência: Os elfos amam a liberdade, a variedade a auto-expressão.
Eles tendem fortemente aos aspectos mais gentis do caos, sendo em sua
maioria bondosa.

*MEIO ELFO

Em geral, elfos e humanos se casam. O elfo atraído pela energia
humana e o humano pela graça élfica. Esses casamentos acabam rápido,
na opinião dos elfos, pois a vida humana é muito rápida, mas deixam
um legado duradouro - os descendentes meio-elfos.
A vida de um meio-elfo pode ser dura. Se ele vive em meio aos elfos,
crescerá em uma velocidade estonteante, atingindo a maturidade em
duas décadas. Um meio-elfo se torna adulto muito antes de ter aprendido
a intrincada cultura élfica. Ele ultrapassa rapidamente seus amigos
de infância, se tornando fisicamente adulto, mas culturalmente continua
uma criança para os padrões élficos. Normalmente ele abandona sua casa
entre os elfos, que não é mais a mesma, e procura um lugar entre os
humanos. Por outro lado, quando for criado por humanos, ele se sente
deslocado, mais reservado, mais sensível e de maturação mais lenta.
Alguns tentam se enquadrar entre humanos, enquanto outros descobrem a
sua identidade nessas diferenças.
Personalidade: A maioria dos meio-elfos possuem a curiosidade, a
invenção e a ambição dos humanos, combinados com os sentidos refinados,
como o amor à natureza e os gostos artísticos, dos elfos.
Descrição física: Para os humanos, oe meio-elfos parem elfos.
Para os elfos, os meio-elfos parecem humanos (os elfos os chamam de
meio-humanos). A estatura varia de 1,5m a 1,8m e pesam entre 45 a 90
quilos. Os homens são mais altos e pesados que as mulheres dessa raça.
São mais palidos e mais magros e de pele mais lisa que os humanos.
O tonalidade de cor de pele e cabelos possui a mesma diversidade que
os humanos e a cor dos seus olhos possui tonalidade verde, similares
aos elfos. Um meio-elfo se torna adulto por volta de 20 anos e podem
viver até 180 anos.
Relações: Os meios-elfos se saem bem tanto com os humanos quanto com
os elfos. Mantendo ainda boa relação com os anões, halflings e gnomos.
Alguns meio-elfos têm uma inimizade com os meio-orc, Talvez a
similaridade entre eles e os meio-orc (ambos possuem uma parte humana)
faça com que os meio-elfos se sintam desconfortáveis.
Tendência: Os meio-elfos partilham o lado caótico dos elfos, mas como
os humanos, ele não tendem nem para o bem, nem para o mau em
particular. Como os elfos, eles valorizam a liberdade pessoal e a
expressão criativa, não demonstrando amor por lideres ou vontade de
ter seguidos. Possuem a tendência de ignorar regras e por isso se
tornam pouco confiáveis, ou no mínimo, imprevisíveis.


*ANÕES

Anões
Os anões são conhecidos pela sua capacidade militar, sua capacidade de
resistir a castigos físicos e mágicos, seu conhecimento sobre os
segredos da terra e sua capacidade de beber cerveja. Seus reinos
misteriosos, escavados no interior de montanhas, são famosos pelos
maravilhosos tesouros que produzem para servirem como presentes ou
para o comércio.
Personalidade: Os anões demoram a sorrir, ou a brincar e suspeitam
muito de estranhos, mas são generosos com os poucos que ganham a
sua confiança. Valorizam o ouro, as gemas, as jóias e os objetos de
arte feitos com elas. Eles não combatem nem tímida nem temerariamente,
mas com coragem e tenacidade. Seu senso de justiça é forte, e pode se
transformar em uma sede de vingança. Os gnomos são conhecidos por se
darem bem com os anões, e entre eles é comum dizerem o seguinte
juramento: "Se estou mentindo, que eu enraiveça um anão."
Descrição física: Os anões medem entre 1,3m e 1,5m de altura e possuem
os ombros tão largas e são tão compactos que pesam o mesmo que os
humanos. Os anões são um pouco mais altos e pesados que as anãs.
Comulmente sua pele tem tons amarronzados ou de um tom bronzeado,
seus olhos são escuros e o seu cabelo normalmente é preto. Os anões
valorizam muito as suas barbas e cuidam muito bem delas, preferindo
cortes comuns para o seu cabelo e roubas sem grandes adornos. Os anões
são considerados adultos por volta dos 50 anos de idade e vivem mais
de 400 anos.
Relações: Os anões se dão bem com os gnomos e razoavelmente com os
humanos, meio-elfos e halflings. Eles costumam dizer que "a diferença
entre um conhecido e um amigo é cerca de 100 anos." Os anões não
conseguem apreciar a sutileza e a arte dos elfos, e os consideram
imprevisíveis e irresponsáveis. Mesmo assim os elfos ganharam o
respeito dos anões quando combateram juntos, durante eras, os orcs,
goblins e gnolls. Os anões desconfiam dos meio-orc, mas eles são
justos e dão oportunidade individual de provar o seu valor.
Tendência: Os anões são normalmente leais e tendem ao bem...
 
Lord Zock disse:
Magias:(apenas para magos e maximo 2)

Guerreiros, Ranger: 3
Clérigos,Arqueiro: 4
Magos: 5

Então será AD&D mesmo?
Posso usar as regras adicionais do Complete Fighter's Handbook e Complete Book of the Dwarves?
 
Lá vai:

Nome: Carinmiron Melojusto
Idade: 188 anos
Raça: Elfo
Classe: Ranger
Histórico: Filho do senhor Caringiron Melojusto, senhor de Altadrino, uma cidade do norte, resolveu usar seus conhecidos dons e habilidades na caça. Infelizmente, a cidade foi destruída por um Lich inimigo do Senhor de Altadrino, que foi destruido com a cidade. Carinmiron escapou e seguiu o mundo em busca do necromante que libertou o Lich.
Descrição Fisica: Cabelos negros e compridos, olhos cintilantes e negros, 1,70 m, 60 kg, usa uma malha élfica de Altadrino.
Itens: Malha élfica, cantil, aljava e arco médio, além de uma espada élfica, de nome Irmist, que significa Lâmina de Gelo
Magias: (nenhuma, eu sou ranger)
Pericias: Lutar No Escuro, Idiomas Antigos e Caça
Cavalo: branco, dos pátios de Ildrino.

:mrgreen:
 
Stein disse:
Lord Zock disse:
Magias:(apenas para magos e maximo 2) (1)

Guerreiros, Ranger: 3 (2)
Clérigos,Arqueiro: 4
Magos: 5

Então será AD&D mesmo?
Posso usar as regras adicionais do Complete Fighter's Handbook e Complete Book of the Dwarves? (3)


(1) para dizer q o grupo começa com nivel maximo 2...

(2) foi feito por mim.....e como disse, é baseado em AD&D, mas prevalece D&D 3ª edição...como vcs pediram...

(3) Não...

LEMBREM-SE É UMA AVENTURA, NAO UM JOGO...

TEMOS 1 FICHa PRONTA APENAS...

T+!
 
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo