• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Avatar (James Cameron)

James Cameron deve publicar um livro que conta a história dos personagens de “Avatar” antes de 2154, ano em que se passa a trama mostrada no longa. O livro escrito por Cameron seria uma forma de se aprofundar no mundo criado pelo diretor em “Avatar” e explorar o que não foi possível no longa.

thumb_avatar.jpg


Para quem ainda não assistiu o filme (e deveria ir correndo para o cinema) segue uma sinopse:
O filme concentra-se num conflito épico em Pandora, uma das luas de Polifemo, um dos três gigantes gasosos fictícios orbitando Alpha Centauri. Em Pandora, os colonizadores humanos e os nativos humanoides, os Na'vi, entram em guerra pelos recursos do planeta e a continuação da existência da espécie nativa.

Não vejo a hora de ler!!!!
 
E eu como nem assisti o filme....
Mas se é como o pessoal ta comentando, se ele fizer tão bom quanto o filme, vai ser muito bom!
Quero ler...
 
Conforme já havia dito, o livro perde o impacto visual que o filme tem, mas ainda assim dá pra fazer uma obra muito boa com toda a riqueza daquele universo. As imagens residuais que sobraram em nossa mente servem de ilustração para mais aventuras com os na'vi. Particularmente gostaria de ver uma graphic novel de Avatar, que, com uma arte bem legal dá pra explorar literariamente uma série de aspectos sem perder a manifestação visual de tudo aquilo.
 
Ah, que legal! Acho que o mundo de Avatar tem muito que se pode explorar. Com certeza vou querer conferir.
 
Voltando a minha opinião antes do apagão:

É bem inovadora a idéia dele, de fazer um livro 'baseado' num filme. Afinal, o mundo de Pandora pode ser explorado de vários ângulos, assim como o povo na'vi, podendo até mesmo ocorrer algumas viagens no tempo! ;D Eu só espero que ele saiba escrever porque, na minha opinião, uma história pode ser perfeita e o escritor conseguir estragá-la, assim como o contrário também é válido! ;D
 
Anne. disse:
Voltando a minha opinião antes do apagão:

É bem inovadora a idéia dele, de fazer um livro 'baseado' num filme. Afinal, o mundo de Pandora pode ser explorado de vários ângulos, assim como o povo na'vi, podendo até mesmo ocorrer algumas viagens no tempo! ;D Eu só espero que ele saiba escrever porque, na minha opinião, uma história pode ser perfeita e o escritor conseguir estragá-la, assim como o contrário também é válido! ;D

Você tem razão Anne, mas vamos torcer pra que este não seja o caso. Tem muita coisa que pode ser aproveitada no mundo de Pandora, tomara que ninguém estrague isso...

Mas quanto a mais filmes? Alguém sabe se a idéia é continuar a explorar Avatar apenas no livro ou mais filmes também já estão sendo pensado?
 
Lucas_Deschain disse:
Mas livros não tem previsão nem de quando sairão nem de quantos serão?

Mas isso, de que ele vai escrever os livros, é certo mesmo ou é só especulação?

E só pra constar, Cameron não ganhou o Oscar de melhor diretor, foi a ex mulher dele. :rofl:
 
Pelo visto é certo de que sairão os livros, mas poderia ter uma previsão de quando, né?

Quanto aos filmes, tomara que seja uma trilogia mesmo. :cool:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo