1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Notícias Autor francês Patrick Modiano é laureado com o prêmio Nobel de Literatura de 2014

Tópico em 'Generalidades Literárias' iniciado por G., 9 Out 2014.

1. G.

G. Ai, que preguiça!

Biografia do autor, do site do prêmio Nobel:
    A explicação por ele ter recebido o prêmio:
    ______
    ainda bem que ele é francês, assim as editoras não têm desculpa para não traduzi-lo. Até hoje não saiu algum romance do Mo Yan :(

Última edição: 9 Out 2014
  2. Ana Lovejoy

Ana Lovejoy Administrador

parece que ele estava no top5, colado com o adonis. aliás, como ninguém notou que o cara saltou de 1/100 em 2013 para 10/1 eu não sei :lol:

3. G.

G. Ai, que preguiça!

ih, na verdade, olhando no skoob, tem um tantos livros dele editados por aqui, a maioria em edições antigas, provavelmente esgotadas, da rocco, e um, Filomena Firmeza ( algo assim) recentemente editado pela Cosac... Tomara que eles peguem as traduções da rocco que nem fizeram com o Tabucchi. Magina só, nobel+cosac= :amor:

4. Ana Lovejoy

procurei na cultura e tem esse da rocco (esgotado) e esse da cosac, que é infantil

5. Bruce Torres

Bruce Torres Let's be alone together.

Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

• Mandar Coração Mandar Coração x 1
  6. G.

G. Ai, que preguiça!

ah, o mudança não conta :p é meio sobre a história do pais, meio autobiográfico (embora eu queira ler)... Queria um romance mesmo, tipo o The Garlic Ballads, que dizem ser tipo um as vinhas da ira, ou Big brests and wide hips - tenho muita vontade de ler esse... Se demorar muito vou ler no kindle em inglês mesmo :)
    --- Mensagem Dupla Unificada, 9 Out 2014, Data da Mensagem Original: 9 Out 2014 ---
    deve ter na estante virtual... Se ninguém anunciar a publicação das obras dele logo, vou aproveitar para comprar uns enquanto eles não aumentam o preço por causa do Nobel, mesmo que as ed. sejam antigas =p

edit: Um monte baratinhos =>
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    --- Mensagem Dupla Unificada, 9 Out 2014 ---
    eita povo fominha - quando postei esse link da estante tinha uns tantos exemplares de Uma rua de Roma lá. Agora só porque o secretário do Nobel o indicou como um bom livro pra se começar a ler Modiano, não tem mais nenhum Uma rua... lá :/ e antes mesmo de ter visto isso que o Peter Englund falou, esse foi o livro que mais me atraiu numa resenha do goodreads... Tem gente aí brasil afora mais ouriçado que eu :dente:
    Publicando outro por ser em português dessa vez e pela foto divertida do povo disputando um livro do novo nobel numa livraria de estocolmo, hehe

hahahaahah quando postei isso tinham 127 livros dele na estante, agora tem 100 - prevejo o estoque acabado até o fim do dia, garantam os seus :lol:

e eu agora sem querem achei outro uma rua de roma, mas quando pus no carrinho, disse que tinha sido vendido - o povo é rápido no gatilho :dente:

• Gostei! Gostei! x 3
  7. Clara

Clara Que bosta... Usuário Premium

Deve ser o @JLM fazendo estoque. :gotinha:

• LOL LOL x 5
  8. G.

G. Ai, que preguiça!

dito e feito: só tem 4 lá, um em francês, e os outros três, exemplares do mesmo titulo, edição de 1997, estão com o preço de um recém lançado :lol:

• LOL LOL x 1
  9. Ana Lovejoy

calma, calma, não priemos cânico!

• Gostei! Gostei! x 3
  10. G.

G. Ai, que preguiça!

Record não >< mas pelo menos ainda tem 25 romances do cara para as outras editoras disputarem...

11. G.

G. Ai, que preguiça!

No fb, a Rocco anunciou que irá relançar três obras do autor que estavam fora de catálogo: Uma rua de Roma (o tal que o secretário do Nobel indicou como primeira leitura); Ronda da Noite; e Dora Bruder. Acho que foi só no face mesmo, sem link, mas se houver eu edito e posto aqui.

Ah, todos os três saindo já em dezembro :iei:

Tem link sim =>

E uma descrição bonitinha:
    Novo projeto gráfico. Espero que seja tão bonito quanto o da minha tia Lispector ^^

Última edição: 27 Out 2014
    • Ótimo Ótimo x 1
    • Gostei! Gostei! x 1
  12. Bruce Torres

Aqui:

• Mandar Coração Mandar Coração x 1
  13. G.

G. Ai, que preguiça!

Eu vi... Achei bacana que o nome dele se completa quando os três livros são postos lado a lado... Mas queria ver ao vivo antes de achar bonito o projeto em geral, porque ficou tudo assim bege, tudo igual...

14. Bruce Torres

É tudo bege. Conferi ontem pessoalmente.

• Gostei! Gostei! x 1

Compartilhar