1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Ausências

Tópico em 'Tengwar & Outros Alfabetos Tolkienianos' iniciado por Deriel, 15 Jan 2007.

Situação do Tópico:
Fechado para novas mensagens.
  1. Deriel

    Deriel Administrador

    Tópico reservado para a discussão de assuntos que a versão alfa do novo MTP não está tratando
     
  2. Cildraemoth

    Cildraemoth Usuário

    e [z]

    Creio que falta mencionar que e [z] só são distinguidas quando seguidas de uma vogal. Quando seguidas de uma consoante, tanto "s" (ortograficamente) como "z" (também ortograficamente) viram ou ou [z] dependendo se a consoante seguinte é surda ou sonora, respectivamente.

    No fim de uma palavra, o que determina se um "s" ou "z" vira ou [z] é o início da palavra seguinte: se começar com consoante surda, é , se começar com vogal ou consoante sonora, é [z].

    Em função disso, "atlas" como primeiro exemplo para Silme não é uma boa: a pronúncia pode muito bem ser "atlaz", dependendo da situação. (Embora, isoladamente, seja com ).

    Para o exemplo de Esse sem tehta, poderia usar "asma", /azmɐ/.
     
Situação do Tópico:
Fechado para novas mensagens.

Compartilhar