• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Áudiolivros

Também me distraio muito. Quando leio livros vivo relendo parágrafos e às vezes até páginas inteiras porque percebo que esqueci tudo que acabei de ler. Mas eu gosto muito de audiolivros, talvez no futuro eu grave alguns se eu tiver o equipamento.

 
Eu vou começar a ouvir A Guerra dos Tronos no Canal da Fantasia. Lá diz que a leitura é dramatizada e tal. Acho que isso vai me ajudar a manter a concentração (por uns dez minutos, pelo menos).
 
Gente, eu me distraio com muita facilidade. Por isso, acho que será um problema se eu tentar ouvir audiolivros. Para experimentar, vou tentar começar a ouvir de um livro que reli recentemente: A guerra dos Tronos (para vocês terem uma noção de como a minha memória é ruim, faz pouco tempo que reli, e já não me lembro de muita coisa). Vamos ver se vai funcionar.

Eu sou exatamente contrário, me foco talvez 10 vezes mais em audiolivros do que um livro escrito..

Acho que isso se deve o fato de eu amar demais o rádio, ouvir locutores clássicos que narravam histórias e logicamente desde criança ouvir histórias contadas pela minha mãe na cabeceira da cama. Isso fez uma diferença enorme.
 
No caso de livros que já foram lidos, eu acho que áudiolivros são muito bons para serem ouvidos enquanto se faz outra coisa que pode ser considerada tediosa. Eu vivo ouvindo o áudiolivro do Silmarillion enquanto faço a barba ou lavo louça (essa versão é muito boa, apesar da capa dos Contos e da pronúncia errada de alguns nomes).

Por culpa dela eu já quase decorei o Ainulindalë de cor. :lol:
 
Assim como acompanho muito a carreira de locutores e dubladores, não é diferente também em relação aos narradores de áudiolivros. Eu particularmente tendo a apreciar mais aqueles oriundos da dublagem, pois estão bastante habituados a interpretar personagens.
 
Gente, consegui ouvir o prólogo e o primeiro capítulo, "Bran", de Guerra dos Tronos. O Canal da Fantasia fez um trabalho bacana: barulhos de espadas, uivos, enfim, eles realmente se preocuparam com os detalhes. A voz do Ned ficou excelente. A dos outros, nem tanto, mas é questão de preferência de timbre, não de falta de empenho dos narradores. Acho que pesou, também, o fato de alguns narradores terem sotaque carregado.

Enfim, acho que foi um avanço, já que o outro audiolivro que tentei ouvir não conseguiu me prender por mais de onze minutos. Desisti porque não estava conseguindo assimilar nada.
 
Última edição:
Estabeleci a meta de ouvir dois capítulos por dia. Até agora, está funcionando.
 
Amo ouvir audiobooks, ganhei a mania de ouvi-los quando estava fazendo curso de inglês para aprimorar os sons diferentes, ouço mais em língua estrangeira, devido a falta de livros que gosto de ler e não estão disponíveis em português, sem contar que só assim para acompanhar as diversas historias do Doctor Who.
Salve o audiobookbay.
 
Ainda falta muita coisa em áudio em português, mas o mercado futuro é promissor, porque hoje não é necessário uma estrutura enorme de estúdio como se fosse gravar um cd de música. Os áudios são gravados separadamente e os programas de mixagem e filtro estão bem mais acessíveis.
 
Gente, lá vou eu, mais uma vez, elogiar o Canal da Fantasia. Como comentei, estou ouvindo Guerra dos Tronos e, tirando umas coisinhas e outras, o trabalho deles é bem feito. A pronúncia do nome de alguns personagens me incomoda, mas, para ser sincera, tem nome de personagem que, até hoje, eu não sei qual é a pronúncia correta. E eu sou bastante viciada nos livros d'As Crônicas de Gelo e Fogo.

Hoje, vi que eles têm audiolivro de O Silmarillion :grinlove: também. Ainda não ouvi. Então, não sei como está a qualidade. (Sim, se eles pronunciarem o meu nome errado, eu vou relevar. Não é pecado não saber que a pronúncia é MElian e não MeliAN).

Para quem quiser dar uma conferida, está aqui:

 
Gente, preciso retomar o projeto: LER AUDIOLIVRO EM 2020. Eu me esqueci, completamente. :-(
 
Já devo ter recomendado aqui em algum outro lugar, mas repito a recomendação agora no tópico apropriado:

O Horrorbabble é um canal com centenas de audiolivros de terror.
Tudo feito com o maior capricho e com a voz sedutora de Ian Gordon :grinlove: ...
(Às vezes a leitora é a Jennifer Gill, que colabora com o canal).

1) Qualidade profissional
2) Gratuito
3) Somente para quem manja de inglês

Exemplo:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo