• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Atlas da Terra-média é lançado!

Pandatur

Usuário
Enfim, depois de uma longa espera (pelo menos da minha parte), "The Atlas of Middle-Earth" da cartógrafa e geóloga Karen Wynn Fonstad foi lançado aqui no Brasil pela Martins Fontes. Com o título "O ATLAS DA TERRA-MEDIA", o livro possui 224 páginas e está a venda (no site da editora) por R$ 58,00.

Ainda não tive o prazer de ver o livro pessoalmente, mas espero que tenham feito um belo trabalho de publicação. A capa pelo menos é bem bonita.

Parece que nenhuma outra loja virtual possui o livro para venda por enquanto, mas não deve demorar muito para que esteja disponível, com descontos e tudo mais.
 
Mas o livro foi traduzido né?Espero que eu também consi ga esse prazer de ler esse livro.Esse livro traz alguma coisa diferente, contando alguma coisa a mais por exemplo alguma coisa que quase ninguém sabia. :wink:
 
É claro que foi traduzido, Glorfindel... olha o título... está em português. Logo... o conteúdo está em português...

Vale lembrar que o livro não é do Tolkien, mas é uma excelente fonte de referência geográfica. Há vários mapas no livro, inclusive alguns mostrando a movimentação dos exércitos em algumas batalhas, como a de Pelennor.
 
a TM em nossas mãos

Hum... 8-)

Agora finalmente a TM esta em nossas mãos. (me corrijam se eu me enganei) :quer dizer que poderemos ver as matas, plantas, terras, lugares, e tudo mais envolvendo a geografia da TM , né ?

Bem, então vou pedir pro meu pai pedir pra editora... (sabem, meu pai tem livraria e pego com desconto, he he) E é claro que isso vai vender bastante, pois muita gente vai querer conhecer melhor a TM, já que existem jogos de RPG..

:D
 
Agora poderei saber exatamente onde fica as terras de Aman e as Taniquetil abordadas no Silmarillion...Vou procurar saber sobre esse atlas aí é só juntar um dinheirinho e comprar o atlas :lol: :lol: 8-)
 
Os elfos poderiam criar até uma musica:

Eu tenho a TM ... em minhas mãos

A TM em minhas mãos

Eu tenho a TM ... em minhas mãos

A TM em minhas mãos



(sátira da musica "Eu tenho o mundo em minhas mãos", que aparece no filme Um Maluco no Espaço, algo assim, onde os caras vão pra Marte...)

:lol:
 
Hmmm...... Detalhes de Minas Tirith!!!!! Cidade pela qual sou fascinado! (Trabalho com Projetista em uma construtora)
Vamos ver se bate com meu apanhado de informações e rabiscos de plantas que eu mesmo fiz! :mrgreen:
 
Depois de tanto vai e vem até que enfim o Atlas veio.

A parte mais dificil já foi, agora é juntar o $$$.
 
Legal....Com esses mapas vai dar para explorar melhor esse mundo extraordinário, chamado Arda. :D Mas, vou esperar para comprar o livro quando chegar em uma livraria em que possa comprar pessoalmente, para ver se realmente vale a pena.
 
Ai, precinho salgadinho... $$$

Pensei que eles não fossem cobrar mais de 40 reais por um livro de 100 folhas, mas enfim, vale a pena.

Agora é juntar a graninha e comprar. : )
 
Ah ta salgadinho mm hein, mas mesmo que fosse mais carinho eu nao conseguiria me controlar, teria que comprar.... da hora demaisssss !!!!
qto mais publicaçoes melhor !!!! :D
mais um pra coleçao hehehe :wink:
 
uaaaah 58??!!
nussa senhora, num vai dar neem a pauladas pra eu comprar agora... tem tanta coisa q eu tenho que comprar q num sei nem por onde começar!! :tsc:
 
Eu tava pensando em comprar pela net mesmo da Martins Fontes... será que eles entregam em outro estado que não São Paulo?
 
Legal! :mrgreen:
Com certeza eu vou comprar! Mas vou esperar que chegue nas livrarias. De qualquer forma no momento tô sem $$$. nhá.. =c/
 
Hum... vou esperar. Nem o Submarino tem em estoque ainda (o prazo de entrega é o mesmo da Martins Fontes, logo eles estão na dependência do fornecedor). Quem sabe, mais tarde surge um desconto que compense o frete.
 
Pois é Galahan...
Vo esperar chegar em estoque no Submrino para poder comprar...

PS: O Tom como elfo no seu avatar e sua assinatura = :clap:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo