• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Atlas da Terra-média é lançado!

Boreli disse:
Pois é Galahan...
Vo esperar chegar em estoque no Submrino para poder comprar...

PS: O Tom como elfo no seu avatar e sua assinatura = :clap:

Pessoal Fui na Bienal e comprei o Atlas... Simplesmente vale o preço... É fenomenal!!!!!!!!! O Detalhe de Minas Tirith é muito legal, os comentários da autora também.

ABS

Rodrigo Chaves
 
Nós quer esse atlas :mrgreen:

Falando sério, finalmente vou poder me situar melhor lendo a obra sem me enrolar em dúvidas como "tal lugar ficava perto de onde ". :obiggraz:
 
Fala galera!

Eu tenho a versão em inglês já há um bom tempo. Vcs simplesmente não tem idéia do que é ler SDA acompanhado desse Atlas....é fabuloso! :grinlove:

O livro é literatura altamente recomendada para qualquer fã de Tolkien!!
Juntem o dinheiro...que não é nada caro!! To achando até muito barato para a qualidade da obra!! É sensacional. Eu que paguei mais de 100 reais nesse livro.
Mas valeu cada dólar!

O livro se divide em Primeira Era, Segunda Era e Terceira... e dentro de cada parte conta todas as batalhas, detalhamento dos lugares.

Para alguem ai que falou sobre Minas Tirith, prepare-se!! Vc vai alucinar....tem até planta interna do cidade e da torre da Palantír. Sinistro!

Para quem gosta da misteriosa Valinor, Alqualondë, Tol Eressëa, Valimar entre outros..... tem tudo!

Resumindo. Aproveitem essa oportunidade, juntem dinheiro e se possível compre o Atlas. Vcs não vão se arrepender.

Grande abraço. :D

Namárie
 
Tem alguma planta do Abismo de Helm?

Outra pergunta: É neste livro que existem vários mapas mostrando todo o caminho percorrido pelos personagens em SdA, desde a saída de Bolsão até a partida para os Portos?
 
O preço está um pouco abaixo do que eu achava que ia estar... mas, mesmo assim, é virtualmente impossível para mim comprar este Atlas e o DVD do Blind Guardian na mesma época. Vou ter que decidir entre um dos dois.
 
The Atlas of Middle-earth, Uma Análise Crítica


Link acima disse:
(...)

Os livros de apoio à obra de Tolkien costumam ser divididos em confiáveis, não-confiáveis e meio-termo ou nebulosos. O TAMe cai no terceiro enquadramento, explico porque. Ele possui muitas informações completamente verossímeis e válidas, mas também trabalha com o duvidoso, pois para englobar tão largo espectro temporal ela utiliza todas as fontes disponíveis, inclusive o Contos Inacabados e os HoME. Logicamente que nos mapas mais duvidosos ela deixa explícito isso e os desenha intencionalmente sem tantos detalhes, mas mesmo assim é necessário cautela. Existem alguns erros, os quais não têm sido corrigidos nas reedições do livro, como erros na escala de Eriador que se espalham em outras medidas. E (pelo menos na minha edição, embora pelo que tenha lido não mudou na nova) ela só utilizou como fonte até o HoME 8, deixando de fora muita informação pertinente sobre as Primeiras Eras, tornando os mapas pouco confiáveis.

É um livro que eu considero indispensável, mas exige ressalvas e criticismo. Não se pode simplesmente aceitar tudo nele como verdade pois além da "verdade" ser discutível principalmente nos livros editados por Christopher Tolkien ela comete seus próprios equívocos e incorreções.

(...)
 
Deriel disse:
Opa, eu lembro desse texto!
Deriel, você tem alguma informação de quantas edições do Atlas já foram lançadas lá fora, e em qual delas a versão nacional se baseia?
Espero que tenham tomado por base a última edição...




EDIT - 23/04 - 10:26
O site da Saraiva também já está vendendo o Atlas, mas ainda nas mesmas condições que o Submarino ou a MF: R$58,00 com previsão de postagem de 10 a 15 dias. Mas já é mais uma opção.
Compre aqui O Atlas da Terra-Média pela Saraiva.
 
sabe o que eu queria...um mapa mesm, pra colocar na parede do meu quarto, de uns par de metro msm...ia fica loco...
 
IVANHOE escreveu:

sabe o que eu queria...um mapa mesm, pra colocar na parede do meu quarto, de uns par de metro msm...ia fica loco...

Hum... poderia ser como uma Mapa Mundi Físico ? Seria até legal...

Mas teria de ser grande mesmo...

Nessas loucas prmoções poderia vir junto um mapa....
Boa, muito boa idéia... Ou tbm poderia ser vendido normalmente... Como um poster até, por aquela revista-poster-cinema, não acham ?

(?!?)
:mrgreen:
 
A Siciliano também já tem o Atlas para venda online, e por enquanto possui o meçhor preço: R$52,20.
O livro pode ser comprado aqui

Vai aí uma imagem da capa com resolução melhor que a postada por mim anteriormente no primeiro post do tópico:

236059_4.jpg


EDIT - 10:50

A Livraria Cultura aora também tem O Atlas da terra-Média mas pelos mesmos R$58,00 da MF, Submarino e Saraiva.
 
Como livreiro, meu pai pode comprar por 40.00 reais...

eita coisa boa...

Ah, e não é atoa que Panda merece algum prêmio, ele pesquisa e posta muitas noticias ótimas como esta capa aí...
Ae Panda.

:roll:
 
Realmente deve ser ótimo!!! Só que a capa do importado é bem mais bonita que a versão nacional. :(

Mas tudo bem... oq importa é o conteudo!!!

Só espero que nao tenham pulado algum mapa, assim como pularam alguns paragrafos do SdA. :lol:
 
Provavelmente ninguém verá este "post"... também a quem interessa??

Mas.....CHEGOU MEU ATLAS!!!!!!!
Comprado pelo Submarino, uma semana de espera!!!

Agora é só degustar.... ( e o bicho é lindão mesmo!!!! ) :dance:
 
Para quem ainda não comprou o livro, o Submarino resolveu baixar o preço: R$50,90.
Atlas da Terra-Média

Mas a Siciliano, apesar do preço mais alto (R$52,20) tem preços menores para fretes fora de SP. Vale a pena também dar uma olhada lá.

Eu ainda não comprei. Mas estou louco para por as mãos nesta belezinha!!!

Quem já tem, favor dizer aqui, em qual edição gringa a versão nacional se baseou. Thanks.
 
Meu... naum vejo a hora de comprar o Atlas :D .... Muito bom q ainda chegam koisas novas nesse sentido! E que a mMartins Fontes e todas as demais editoras possam continuar nos presenteando com esse tipo de maravilha! :lol:
 
Uma dúvida... Esse livro contém a estrutura das cidades? Onde ficavam as massas, a nobreza, os estábulos, os mercados; o que havia em cada setor dos setes portões de Minas Tirith ou em outros reinos? Esse livro mostra tudo isso :think: ?
 
Prezado Haran Alkarin,

Infelizmente o mapa não possui TODAS estas descrições. Ele se atém mais à geografia de Arda.
Mas dá para ter boas noções de como são algumas cidades (Minas Tirith, Rohan etc...)
Não deixe de comprá-lo.... acompanhar a comitiva, seguindo as descrições figurativas e escritas do mapa, são uma experiência única!
Acredite... dará para visualizar tudo! :D
 
Portugal tem muito mais publicações tolkienianas que o Brasil. É bem provável que o Atlas seja vendido aí sim.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo