• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Até que ponto Orthanc é indestrutível?

Acho que até agora a Prímula foi a que mais falou certamente: nós temos que levar em conta que tudo foi contado a partir da visão dos hobbits. Dessa forma, como eles nunca tiveram um contato muito grande com o mundo fora do Condado, algo com a dimensão e a força da Orthanc era realmente impressionanete e poderia levar a tais pensamentos (de que era indestrutível).
Mas se formos esquecer desse detalhe, podemos ver também pela ótica do Dhanun:
Como já foi citado aqui, eu creio que "idenstrutível" ela era para os meios convencionais de cerco: Uma catapulta, por exemplo, não causaria dano algum a torre.
Mas um cerco prolongado faria qualquer um dentro da torre morrer sem suprimentos.
 
A questão de ser indestrutível ou não é algo que chega a ser até cômico.
O que no nosso mundo é indestrutível?

Acho que nada.

Claro que existem coisas bem resistentes, mas que de uma forma ou de outra podem ser destruidas.
Uma pedra por exemplo é destruída, devagar por uma simples corrente de água.

Então eu acho que a visão de quem fala sobre a coisa é que vale.
Para mim, uma montanha é indestrutível. Mas para um mega-trator não.
 
Exato!
O fato de ser indenstrutível ou não é uma questão de perspectiva.
para uma formiga, nós somos indestrutíveis ^^
Logo, para um Valar, Orthanc não chegava nem perto de ser ivencível, já para homens e elfos é uma questão a ser resolvida...
Sem contar que não há muita vantagem em, realmente, destruir orthanc. Ela é um grande ponto estratégico (afinal, ela é basicamente a fortaleza que divide a Terra Média entre leste e oeste, Norte e Sul, um excelente intermediário!), é mais lucrativo libertá-la de seu ocupante para uso próprio, se necessário.
 
A questão de ser indestrutível ou não é algo que chega a ser até cômico.
O que no nosso mundo é indestrutível?
Acho que nada.
Claro que existem coisas bem resistentes, mas que de uma forma ou de outra podem ser destruidas.
Uma pedra por exemplo é destruída, devagar por uma simples corrente de água.
Então eu acho que a visão de quem fala sobre a coisa é que vale.
Para mim, uma montanha é indestrutível. Mas para um mega-trator não.

Realmente é muito cômico.

É verdade que até a montanha aparentemente é indestrutível, mas sabemos que pelos processos de denudação, ela se desgasta com o tempo geologico, diferente do tempo humano e com um trator então aí sim o que aparentemente era "indestrutível" ja se torna...kkkk

Até nós (entre aspas) "somos indestrutíveis", mas para uma arma como a faca ou arma de fogo, um tombo bobo qualquer, ou pelo proprio tempo (velhice - o tempo nos consome)....kkkk

Dúvida: Esse material usado para fazer a torre foi retirado de onde? de Numenor quando eles fugiram para a Terra Média ou é da própria Terra Média? :think:

Olha que ja estou até com medo de criar algum outro topico...
 
Última edição:
Não creio que Orthanc se desgastava com o vento e outras coisas desse tipo, a rocha dela eu diria mágica, há algo nela que a torna muito mais resistente sim
E uma montanha é muito menos indestrutível pra uma bomba atômica que pra um trator:mrgreen:
 
Bom, pelo q eu sei Orthanc não é obra da natureza e sim uma constução humana ou/e elfica. Então se pode ser construída, pode ser destruída né?


É um bom argumento,talvez depois de muuito tempo alguém descobrisse uma tecnologia capaz de derrubar a Torre Negra(desculpa não resisti ao trocadilho:mrgreen:)ora, se até os portões de Minas Tirith foram ao chão, Orthanca também pode cair claro que não iria ser assim tão fácil.E se um Valar for lá então nem se fala.
 
Realmente talvez o olhar de um Hobbit boquiaberto seja irrelevante não acredito que homem ou élfo possa construir algo indestrutivel.
 
Claro que ela é destrutivel, se ela foi feita esculpida teve partes dela que foram destruídas para que ela alcançasse a forma que é atual, mas apenas os numenorianos sabia como destruí-la, lembrem-se que os numenorianos estavam muuuito mais avançados em tecnologia para a época do que os demais povos, me parece até que utilizavam a polvora se não tiver me enganado. Antes de Eru acabar com todos eles e saurom XD de uma vez.
 
Dúvida: Esse material usado para fazer a torre foi retirado de onde? de Numenor quando eles fugiram para a Terra Média ou é da própria Terra Média? :think:

Olha que ja estou até com medo de criar algum outro topico...

Se não me engano, as pedras foram trazidas pelos próprios núnemoreanos. De qual região o material foi extraído eu desconheço. Não creio que houvessem jazidas da tal "Pedra Negra" na T-m; até porque Sauron ou os Anões estariam disputando no tapa sua posse.

E a Pedra de Erech, localizada no Morthond, também é feito do mesmo material.
 
Não creio que Orthanc se desgastava com o vento e outras coisas desse tipo, a rocha dela eu diria mágica, há algo nela que a torna muito mais resistente sim
E uma montanha é muito menos indestrutível pra uma bomba atômica que pra um trator:mrgreen:
Também acho que as forças do tempo e da natureza não eram o suficiente para destruir ou arruinar a torre, mas isso não a torna indestrutível.
 
Eu acho a palavra "indestrutível" muito forte. Para mim tem duas interpretações : ou ela indestrutível apenas para os povos da TM ( já citada aqui ), ou ela era destrutível, mas mui, muito forte mesmo. Mas nos limites dos cículos do mundo, o poder está com Os Senhores do Oeste. :mrgreen:
 
Eu acho a palavra "indestrutível" muito forte. Para mim tem duas interpretações : ou ela indestrutível apenas para os povos da TM ( já citada aqui ), ou ela era destrutível, mas mui, muito forte mesmo. Mas nos limites dos cículos do mundo, o poder está com Os Senhores do Oeste. :mrgreen:


Bem na minha opnião ela era indestrutivel para os povos da terra-média, afinal como já falei era um tipo de tecnologia apenas empregada pelos numenorianos, tecnologia essa que se perdeu no tempo.
 
Para os povos da TM, poderia até ser indestrutível, como o Lyvio disse, mas não era inconquistável.
 
eu acredito q indestrutivel foi um termo q foi aplicado para mostrar o exagero perante o espanto dos hobbits ao verem a torre...

e como eu já disse antes um trabalho prolongado buscando arruinar as fundações da torre podesse fazer com q ela no minimo caisse por terra...
 
Não é indestrutível. Os Ents tiraram umas lascas dela no ataque a Isengard, creio que se houvesse algo com mais poder que os Ents poderia causar um dano mais sério na torre
 
Se não puder derrubá-la pelo lado de fora, inunde-a! (lição de vida dos Ents depois da vitória de Isengard) ahuahuahuahuaahuahua
 
Sim, muito desconfortável, não acha? uhauahuahua
Bom, eu acho que os ents fizeram o que podiam, neutralizaram Isengard, não houve necessidade de trazer a torre a baixo, e o problema foi resolvido, não? ^^
 
A questão não é a conquista de Isengard. Isso os ents conseguiram fazer. A questão é a torre. Indestrutível ou não?
Se a questão fosse a tomada de Isengard nem estaríamos considerando a possibilidade de destruir a torre, visto que, como já dito, a torre é de muita importância para qualquer um que tivesse interesse naquelas terras.
 
Sim, eu sei, estou apenas dizendo que os Ents fizeram o que estava ao alcance deles, derrubar a torre está muito além de suas capacidades, por mais fortes que eles sejam.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo