• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Ataque a Dol Guldur

Eu procurei pela pesquisa algo relacionado mas tá so dando erro, se por um acaso existir algum tópico com esse assunto podem trancá-lo.

Tipo, eu estava lendo O Silmarillion (se não me engano) há um tempo atrás e na parte que fala do Ataque a Dol Guldur diz que o Conselho Branco enviou suas tropas para lá e atacou a fortaleza do Necromante (Sauron). Pois bem, de onde seriam essas tropas? Para um ataque a essa fortaleza seriam necessários um bom número de soldados, mas de onde eles vieram? Valfenda? Lórien?

Se alguém souber responde ai!!
 
Hum, pergunta interessante...

Lothlórien nem sempre foi um lugarzinho escondido, provavelmente tinha um "exército". Da floresta das trevas diga-se o mesmo.
Outras nações e reinos eram influenciadas pela presença de Dol Guldur. Valle e Erebor, por exemplo. Não seria o caso deles também interagirem?
 
Imrahil de Dol Amroth disse:
Hum, pergunta interessante...

Lothlórien nem sempre foi um lugarzinho escondido, provavelmente tinha um "exército". Da floresta das trevas diga-se o mesmo.
Outras nações e reinos eram influenciadas pela presença de Dol Guldur. Valle e Erebor, por exemplo. Não seria o caso deles também interagirem?

Acho que não, pois na época do ataque a Dol Guldur a comitiva dos anões com Bilbo estava em direção (ou já tavam lá? :o?:) da montanha solitária e Smaug ataca Valle nessa mesma época. Não há menção alguma de que tropas de Valle, Erebor ou da Floresta das trevas (visto que seu rei se dirigiu em direção à montanha solitária) tenham participado do ataque à fortaleza de Dol Guldur...
 
Amigo...

A comitiva do Anoes+Bilbo e Gandalf foram nesta expedição 60 anos antes de Gandalf voltar ao Condado e descobrir que o UM estava lá...ou seja, na epoca do Conselho Branco, a paz vigilante e tudo mais foi bemmmm antes disto, acredito eu (posso estar enganado), mas tenho quwase certeza que o conselho branco e o ataque a Dol Gunldur foi um tempo antes das passagens do Hobbit...me corrigam se eu estiver enganado!....tenho quase certeza que nao foi simultaneo! :mrgreen:


ate mais...
 
Anões e Bilbo se separam de Gandalf na Floresta das Trevas, justamente pq Gandalf precisa se apresentar na reunião do Conselho Branco.
 
Proview disse:
Anões e Bilbo se separam de Gandalf na Floresta das Trevas, justamente pq Gandalf precisa se apresentar na reunião do Conselho Branco.

poxa, to ficando com vergonha...dois foras hj.... :oops: :oops:

bom, é que não consegui associar o conselho Branco com a expedição dos anões...até pq tinha em mente (estava convicto.. :) ) de que o Conselho Branco havia acontecido bemmm antes da expedição, mas ao ler alguns artigos e reunir algumas informações na minha cabçea, as peças se encaixaram e prometo que não serei mais convicto de nada antes de ler... :) ...na verdade, não sou muito atento a datas...por isso dei dois foras hj..... :obiggraz:



ate mais....
 
Ele se refugiou em Dol Guldur tempos depois de sua primeira queda em mordor. Ele tinha uma fortaleza lá, e quando foi expulso de lá e voltou à Mordor enviou dois Nazguls para lá, Khâmul que era o segundo em "hierarquia" dos Nazgul e um outro para ser seu mensageiro.

PS: Elessar, edita tua assinatura, você fez um ano de fórum ontem :mrgreen:
 
Bom acho q foi uma ação conjunta entre Lorien e Rivendel, mas nao houve um ataque com100% de vitoria. O suficiente pra expulsar Sauron e manda-lo de volta pra Mordor (recem erguida).

Bom nao me lembro aonde li, mas estava escrito q posteirormente, Galadriel envia uma segunda tropa para purificar o local. Assim Dol Guldur foi o unico lugar totalmente destruído e libertado da sombra, mesmo apos a destruição do Um.

curio disse:
oq q o sauron tava fazendo em dol guldur mesmo?
nao venham responder "maldade"

O q deu pra entender foi q ele estava ganhando poder, aumentando o seu poder, tanto fisico qnto belico. Ele esta principalmente reerguendo mordor, q foi destruida, mas nao completamente
 
Sarcasmo disse:
Bom acho q foi uma ação conjunta entre Lorien e Rivendel, mas nao houve um ataque com100% de vitoria. O suficiente pra expulsar Sauron e manda-lo de volta pra Mordor (recem erguida).



na epoca do atake sauron ja havia realizado seus intentos, e c retirou d livre e espontanea vontad, apesar d parecer aos atacantes (acredito) q ele fazia tal coisas por causa do atake...
 
Mas ou menos. Sauron nunca é derrotado por livre e espontanea vontade se pode inflingir mesmo com a derrota um dano consideravel.

O caso de Angmar é um exemplo. Os dunedain do Norte foram totalmente destruidos e so conseguiram derrotar o Rei Bruxo qndo Gondor invia uma força poderosa e é ajudado por Cirdan
 
Na verdade Sauron já tinha planejado tudo isso. Ele não foi derrotado porque era exatamente o que ele esperava. Então é como se ele tivesse feito tudo aquilo de livre espontânea vontade.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo