1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Ataque a Dol Guldur

Tópico em 'J.R.R. Tolkien e suas Obras (Diga Amigo e Entre!)' iniciado por Arnostalion ¥, 15 Dez 2004.

1. Arnostalion ¥

Arnostalion ¥ Usuário

Eu procurei pela pesquisa algo relacionado mas tá so dando erro, se por um acaso existir algum tópico com esse assunto podem trancá-lo.

Tipo, eu estava lendo O Silmarillion (se não me engano) há um tempo atrás e na parte que fala do Ataque a Dol Guldur diz que o Conselho Branco enviou suas tropas para lá e atacou a fortaleza do Necromante (Sauron). Pois bem, de onde seriam essas tropas? Para um ataque a essa fortaleza seriam necessários um bom número de soldados, mas de onde eles vieram? Valfenda? Lórien?

Se alguém souber responde ai!!

2. Pandatur

Pandatur Usuário

Provavelmente da Floresta das Trevas e de Lórien.

3. Ettelen

Ettelen eu sou mesmo um

Sim, jah q a Galadriel e o Elrond eram participantes do conselho

4. curio

curio Usuário

floresta das trevas acho meio obvio :mrgreen:
    valfenda (elrond) e lorien (galadriel)
    deve ser isso ae 8-)

5. Imrahil de Dol Amroth

Imrahil de Dol Amroth Encantador de Vagalumes

Hum, pergunta interessante...

Lothlórien nem sempre foi um lugarzinho escondido, provavelmente tinha um "exército". Da floresta das trevas diga-se o mesmo.
    Outras nações e reinos eram influenciadas pela presença de Dol Guldur. Valle e Erebor, por exemplo. Não seria o caso deles também interagirem?

6. Arnostalion ¥

Arnostalion ¥ Usuário

Acho que não, pois na época do ataque a Dol Guldur a comitiva dos anões com Bilbo estava em direção (ou já tavam lá? :o?:) da montanha solitária e Smaug ataca Valle nessa mesma época. Não há menção alguma de que tropas de Valle, Erebor ou da Floresta das trevas (visto que seu rei se dirigiu em direção à montanha solitária) tenham participado do ataque à fortaleza de Dol Guldur...

7. Amigo...

A comitiva do Anoes+Bilbo e Gandalf foram nesta expedição 60 anos antes de Gandalf voltar ao Condado e descobrir que o UM estava lá...ou seja, na epoca do Conselho Branco, a paz vigilante e tudo mais foi bemmmm antes disto, acredito eu (posso estar enganado), mas tenho quwase certeza que o conselho branco e o ataque a Dol Gunldur foi um tempo antes das passagens do Hobbit...me corrigam se eu estiver enganado!....tenho quase certeza que nao foi simultaneo! :mrgreen:

ate mais...

8. Proview

Proview Go

Anões e Bilbo se separam de Gandalf na Floresta das Trevas, justamente pq Gandalf precisa se apresentar na reunião do Conselho Branco.

9. Arnostalion ¥

Arnostalion ¥ Usuário

E foi nessa reunião que foi decidido o ataque à Dol Guldur se não me falha a memória.

10. poxa, to ficando com vergonha...dois foras hj.... :oops: :oops:

bom, é que não consegui associar o conselho Branco com a expedição dos anões...até pq tinha em mente (estava convicto.. :) ) de que o Conselho Branco havia acontecido bemmm antes da expedição, mas ao ler alguns artigos e reunir algumas informações na minha cabçea, as peças se encaixaram e prometo que não serei mais convicto de nada antes de ler... :) ...na verdade, não sou muito atento a datas...por isso dei dois foras hj..... :obiggraz:

ate mais....

11. curio

curio Usuário

oq q o sauron tava fazendo em dol guldur mesmo?
    nao venham responder "maldade" :lol:

12. Arnostalion ¥

Arnostalion ¥ Usuário

Ele se refugiou em Dol Guldur tempos depois de sua primeira queda em mordor. Ele tinha uma fortaleza lá, e quando foi expulso de lá e voltou à Mordor enviou dois Nazguls para lá, Khâmul que era o segundo em "hierarquia" dos Nazgul e um outro para ser seu mensageiro.

PS: Elessar, edita tua assinatura, você fez um ano de fórum ontem :mrgreen:

13. Sarcasmo

Sarcasmo Funfamento

Bom acho q foi uma ação conjunta entre Lorien e Rivendel, mas nao houve um ataque com100% de vitoria. O suficiente pra expulsar Sauron e manda-lo de volta pra Mordor (recem erguida).

Bom nao me lembro aonde li, mas estava escrito q posteirormente, Galadriel envia uma segunda tropa para purificar o local. Assim Dol Guldur foi o unico lugar totalmente destruído e libertado da sombra, mesmo apos a destruição do Um.

O q deu pra entender foi q ele estava ganhando poder, aumentando o seu poder, tanto fisico qnto belico. Ele esta principalmente reerguendo mordor, q foi destruida, mas nao completamente

14. Witchking

Witchking Usuário

na epoca do atake sauron ja havia realizado seus intentos, e c retirou d livre e espontanea vontad, apesar d parecer aos atacantes (acredito) q ele fazia tal coisas por causa do atake...

15. Sarcasmo

Sarcasmo Funfamento

Mas ou menos. Sauron nunca é derrotado por livre e espontanea vontade se pode inflingir mesmo com a derrota um dano consideravel.

O caso de Angmar é um exemplo. Os dunedain do Norte foram totalmente destruidos e so conseguiram derrotar o Rei Bruxo qndo Gondor invia uma força poderosa e é ajudado por Cirdan

16. Eönwë Ð

Eönwë Ð Arauto de Manwë

Na verdade Sauron já tinha planejado tudo isso. Ele não foi derrotado porque era exatamente o que ele esperava. Então é como se ele tivesse feito tudo aquilo de livre espontânea vontade.

Compartilhar