1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Aston Shell

Tópico em 'Ciência & Tecnologia' iniciado por .plück., 29 Jan 2005.

1. .plück.

.plück. Usuário

Alguém aqui usa?
    Eu peguei hoje e achei maravilhoso.
    Meu windows 98 tão simples ficou mais bonito que o XP. E um pouco mais rápido, está parecendo...

O site oficial é
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

Queria saber se vcs conhecem algum tema traduzido pro português.

2. TT1

TT1 Dilbert

Ficar mais bonito pode até ser.... mas mais rápido? Impossivel

3. .plück.

.plück. Usuário

Eu não sei bem, mas acho que é só impressão mesmo.
    Ele usa pouca RAM e é bem leve. Além de simplificar todo o desktop e criar atalhos muito úteis.

Aqui um screen que tirei hoje.
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

Há vários temas interessantes. Uns até parecendo os desktops da Macintosh.

4. Omykron

Omykron far above

levando em conta que eh mais um app utilizando rendenização.
    Não fica mais rapido.

5. Cildraemoth

Cildraemoth Usuário

Levando em conta que é mais um programa rodando e consumindo tempo de processado e memória, não pode ficar mais rápido, só mais lento.

6. Dark Light

Dark Light Eu mato quem for um

ei, ao que parece, esse aston shell substitui a shell do windows.. parece ser algo como trocar o kernel, ou o X, ou algo assim (ou ambos, sei lá). posso estar enganado, mas, se for isso mesmo, o novo código pode ser mais eficiente que o antigo (o que é bem possível, se tratando de um OS bem velho e sem desenvolvimento continuado..)

7. Omykron

Omykron far above

levando em conta pelo que eu li no forum deles, varios usuarios tem problemas com jogos, app, apos utilizar a mesma.

não acredito que seja possivel modificar a shell original do windows, apenas redirecionar para a nova shell, pulando a antiga
    POREM
    a astom shell usa parte do código da shell padrão do windows.

8. Dark Light

Dark Light Eu mato quem for um

bem, é possível modificar qualquer parte do windows. basta modificar o(s) arquivo(s) correspondente! :P

se ele estiver em uso, basta reiniciar o comp e modificar na inicialização

e, é possível modificar a shell original e com isso ter problemas com programas que usam partes específicas dela (como jogos). na verdade, é o mais provável =)

9. Omykron

Omykron far above

jogos, app, ou seja, em suma, tudo.

para modificar vc precisa dos códigos, vc sabe onde no site da MS tem os SDK? :aham:

10. Isildur

Isildur Oh, no... More Porcelaine!

Bump!
    Estou usando o Aston a uns 10 meses. Nunca tive problemas. E sim, ele substitui o explorer, ele não faz bypass. Comparando mal e porcamente, seria como optar pelo KDE em detrimento ao Gnome no Linux. Ou, comparando melhor, seria como utilizar o SH ou o KSH ao invéz do BASH no Linux.

11. Erulasto

Erulasto Equipe Valinor

Errr... SH e BASH, na maioria das distribuições Linux (não me arrisco dizer todas) são o mesmo shell... O sh é um link simbólico para o bash no /bin...

12. Isildur

Existe uma quantidade beeeeem razoavel de diferenças entre o SH e o BASH. E não, eles não são o mesmo shell não. Pra tirar dúvidas:

13. Erulasto

Erulasto Equipe Valinor

Ok, vamos por partes, não estou falando sem conhecimento de causa. O sh é a implementação padrão de shell do Unix, o Bourne Shell. O bash (Bourne Again Shell) é uma variação melhorada, implementada para Linux e que estende muitas das funcionalidades. Em outras palavras, o bash é um superset do sh, sendo compatível com todas as suas construções e implementando muitas outras.

Em Linux, na maior parte das distros, como eu disse antes, o /bin/sh é apenas um link simbólico para o /bin/bash:

[[email protected] ~]# ls -l /bin/sh
    lrwxrwxrwx 1 root root 4 Jul 15 2005 /bin/sh -> bash

A lógica é bem simples. Se o sh é um subconjunto do bash, para quê instalar duas aplicações iguais. Como há retrocompatibilidade, eu posso fazer todos pensarem que estão usando um Bourne Shell genuíno. A página que você citou compara sim o sh com o bash, mas temos que considerar o que ocorre realmente nas distribuições.

14. Isildur

Pra mim, afirmar isso é a mesma coisa que afirmar que o Windows 95 e o Windows XP são a mesma coisa, só porque o XP é uma versão ligeiramente melhorada do 95. Já usei o SH quando estava aprendendo Linux, depois que descobri o BASH, nunca mais.

De qualquer forma, o exemplo ainda se aplica, porque o Aston Shell é extremamente semelhante ao shell do Explorer. Tanto que quem sabe usar Windows minimamente, consegue trabalhar normalmente com o Aston Shell.

Mas enfim, você com certeza conhece Linux muito mais do que eu, e se está dizendo isso, ok.

Última edição: 28 Abr 2006
  15. Aykürsch

Aykürsch Breaking the Law

Nossa, a aparência ficou bem legal, mas creio que não vá ficar
    mais rápido por uma questão de recursos gráficos.
    Geralmente, se roda o windows 98 em PCs que não suportam o XP.
    Geralmente, estes computadores têm placas de vídeo e memória RAM
    bem escassos.

Então cho que este BOLO de gráficos que ficou no seu screenshot
    não deve ajudar nada no desempenho do PC.

Compartilhar