• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Aston Shell

.plück.

Usuário
Alguém aqui usa?
Eu peguei hoje e achei maravilhoso.
Meu windows 98 tão simples ficou mais bonito que o XP. E um pouco mais rápido, está parecendo...

O site oficial é www.astonshell.com

Queria saber se vcs conhecem algum tema traduzido pro português.
 
.plück. disse:
Alguém aqui usa?
Eu peguei hoje e achei maravilhoso.
Meu windows 98 tão simples ficou mais bonito que o XP. E um pouco mais rápido, está parecendo...

O site oficial é www.astonshell.com

Queria saber se vcs conhecem algum tema traduzido pro português.

Ficar mais bonito pode até ser.... mas mais rápido? Impossivel
 
Levando em conta que é mais um programa rodando e consumindo tempo de processado e memória, não pode ficar mais rápido, só mais lento.
 
ei, ao que parece, esse aston shell substitui a shell do windows.. parece ser algo como trocar o kernel, ou o X, ou algo assim (ou ambos, sei lá). posso estar enganado, mas, se for isso mesmo, o novo código pode ser mais eficiente que o antigo (o que é bem possível, se tratando de um OS bem velho e sem desenvolvimento continuado..)
 
levando em conta pelo que eu li no forum deles, varios usuarios tem problemas com jogos, app, apos utilizar a mesma.

não acredito que seja possivel modificar a shell original do windows, apenas redirecionar para a nova shell, pulando a antiga
POREM
a astom shell usa parte do código da shell padrão do windows.
 
bem, é possível modificar qualquer parte do windows. basta modificar o(s) arquivo(s) correspondente! :P

se ele estiver em uso, basta reiniciar o comp e modificar na inicialização

e, é possível modificar a shell original e com isso ter problemas com programas que usam partes específicas dela (como jogos). na verdade, é o mais provável =)
 
jogos, app, ou seja, em suma, tudo.

para modificar vc precisa dos códigos, vc sabe onde no site da MS tem os SDK? :aham:
 
Bump!
Estou usando o Aston a uns 10 meses. Nunca tive problemas. E sim, ele substitui o explorer, ele não faz bypass. Comparando mal e porcamente, seria como optar pelo KDE em detrimento ao Gnome no Linux. Ou, comparando melhor, seria como utilizar o SH ou o KSH ao invéz do BASH no Linux.
 
Errr... SH e BASH, na maioria das distribuições Linux (não me arrisco dizer todas) são o mesmo shell... O sh é um link simbólico para o bash no /bin...
 
Erulasto disse:
Errr... SH e BASH, na maioria das distribuições Linux (não me arrisco dizer todas) são o mesmo shell... O sh é um link simbólico para o bash no /bin...
Existe uma quantidade beeeeem razoavel de diferenças entre o SH e o BASH. E não, eles não são o mesmo shell não. Pra tirar dúvidas:
Bash Manual Reference
 
Ok, vamos por partes, não estou falando sem conhecimento de causa. O sh é a implementação padrão de shell do Unix, o Bourne Shell. O bash (Bourne Again Shell) é uma variação melhorada, implementada para Linux e que estende muitas das funcionalidades. Em outras palavras, o bash é um superset do sh, sendo compatível com todas as suas construções e implementando muitas outras.

Em Linux, na maior parte das distros, como eu disse antes, o /bin/sh é apenas um link simbólico para o /bin/bash:

[root@cplusplus ~]# ls -l /bin/sh
lrwxrwxrwx 1 root root 4 Jul 15 2005 /bin/sh -> bash

A lógica é bem simples. Se o sh é um subconjunto do bash, para quê instalar duas aplicações iguais. Como há retrocompatibilidade, eu posso fazer todos pensarem que estão usando um Bourne Shell genuíno. A página que você citou compara sim o sh com o bash, mas temos que considerar o que ocorre realmente nas distribuições.
 
Pra mim, afirmar isso é a mesma coisa que afirmar que o Windows 95 e o Windows XP são a mesma coisa, só porque o XP é uma versão ligeiramente melhorada do 95. Já usei o SH quando estava aprendendo Linux, depois que descobri o BASH, nunca mais.

De qualquer forma, o exemplo ainda se aplica, porque o Aston Shell é extremamente semelhante ao shell do Explorer. Tanto que quem sabe usar Windows minimamente, consegue trabalhar normalmente com o Aston Shell.


Mas enfim, você com certeza conhece Linux muito mais do que eu, e se está dizendo isso, ok.
 
Última edição:

Nossa, a aparência ficou bem legal, mas creio que não vá ficar
mais rápido por uma questão de recursos gráficos.
Geralmente, se roda o windows 98 em PCs que não suportam o XP.
Geralmente, estes computadores têm placas de vídeo e memória RAM
bem escassos.

Então cho que este BOLO de gráficos que ficou no seu screenshot
não deve ajudar nada no desempenho do PC.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo