• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Asas de Balrog pelo Mundo

Balrogs eram galinhas:

tinham asas mas não podiam voar! :lol:

aliás... aquela simples citação que o tio Dé fez lá em cima acaba com as dúvidas... balrog não voava coisa nenhuma.
Portanto, eram galinhas! 8-)
 
Nah, nem asas tinham. Tudo mané, magrelo e ridículo, com menos de 4 metros de altura e se achando os fodões.
 
Pooo é impossível afirmar isso, certo? Todo mundo diz que sim e nao...
balrogsssss voavaammm
Goooo Balrog! Go with the wiind!
 
Impossível?

Análise os fatos e veja o que é mais provável.

Junte uma pitada de imparcialidade.

Puft.

Um mundo de Balrogs sem asas se abre pra vc.





:eek:
 
Sempre achei que a resposta estaria não nos escritos de Tolkien mas sim na mitologia em si. Não existe nenhuma descrição precisa da aparência de elfos, anões ou orcs, se eles tinham asas ou não. A imagem dessas raças foram tiradas das descrições e figuras tradicionais européias.

E o balrog mitológico é alado!
 
Os Elfos nóridocs tinham as costas vazadas. Os Elfos celtas eram pequenuchos. Os Anões nórdicos eram malvados.

Mais exemplos ou tá bom? :obiggraz:
 
Balrogs eram galinhas:

tinham asas mas não podiam voar!

aliás... aquela simples citação que o tio Dé fez lá em cima acaba com as dúvidas... balrog não voava coisa nenhuma.
Portanto, eram galinhas!
:lol: Mas eu me lembro do peronagem daquele game Street Fighter que se chamava Balrog, ele nem tinha asas, nem voava, logo não era uma galinha :lol:

Mas agora falando sério concordo com o Tio Dé, balrogs não voam.
 
Tinha um Balrog também, a versão japonesa e americana misturava os nomes; numa delas esse Balrog era aquele magrelo alto e careca que lutava muai-tai, acho, cujo nome na outra versão começava com S, mas não lembro como era... :roll:
 
Fëaruin Alcarintur disse:
Tinha um Balrog também, a versão japonesa e americana misturava os nomes; numa delas esse Balrog era aquele magrelo alto e careca que lutava muai-tai, acho, cujo nome na outra versão começava com S, mas não lembro como era... :roll:

Balrog eu realmente nunca tinha visto mas acho que tu tá falando do Saggat.
 
Elrond Meio-Elfo disse:
Fëaruin Alcarintur disse:
Tinha um Balrog também, a versão japonesa e americana misturava os nomes; numa delas esse Balrog era aquele magrelo alto e careca que lutava muai-tai, acho, cujo nome na outra versão começava com S, mas não lembro como era... :roll:

Balrog eu realmente nunca tinha visto mas acho que tu tá falando do Saggat.

Então os chefões eram:
Balrog- O boxeador
Vega- A bicha espanhola com garras
Sagat - O Lutador de Muai tai caolho
M. Bison - O cara com o uniforme de exército vermelho meio afeminado
 
Nossa Tolkien existe até em Street Fighter quem diria :mrgreen:

Tem uma versão que o Balrog é o chefão também...

Mas voltando as asas (e a Tolkien) eu acredito que Balrog não tenha asas, mas suas sombras podiam tomar a forma de asas para torna-lo mais assustador ou algo parecido (meu 1º tópico aqui na Valinor foi sobre asas de Balrogs... Boas lembranças :obiggraz: ).
 
O 10º membro da Sociedade disse:
Imadofus disse:
Agora, sobre os textos, isso é bom, mas já tenho certeza de que não existem asas nos Balrogs.

Não quero mançar outra super-discussão sobre o assunto, mas porque é que você diz isso? Encontraram algum manuscrito de Tolkien que dissesse que não tinham (pouco provável), ou foi pela maioria? É que eu ainda não me convenci completamente de que eles não têm, na realidade prefiro achar que têm, foi como eu sempre os imaginei, e quero continuar a imaginar, quer eles tenham realmente ou não. Mas uma resposta concisa seria bastante bom.
Eu quis dizer certeza entre aspas, pois certeza não temos de nada. Mas o que me "provou" mesmo que Balrogs não têm asas foi aquele trecho que o Deriel citou, da Guerra da Ira.
 
Argh!!!!!! Assunto complexo! Po! Eu acredito que Balrogs tinham asas! Alguém pode me contrariar ou nao? afinal... isso já é uma discussao antigaaaaaaaaaa
o que esta certo???? alguem pode dizer com certeza?
e continuo com a frase

goo balrogggggg go with the wiind
 
Mesmo com tanto detalhe em suas obras, Tolkien não colocou o que estava mais na cara: as tais famosas asas de Barlog, se por acaso, parecia tão óbvio para ele, que ele nem se importou em relatar realmente se tinha ou não asas.

Para mim, mesmo que as teses digam que não tenha asas, eu prefiro acreditar que tenham sim, pois assim o Barlog fica mais formoso, parece dar medo. Porém o Fëaruin disse uma vez que eles podiam ter, como não podiam ter, dependedno do Barlog. E aí, vc pode me explicar o porque :mrgreen: ?
 
Para mim, mesmo que as teses digam que não tenha asas, eu prefiro acreditar que tenham sim, pois assim o Barlog fica mais formoso, parece dar medo. Porém o Fëaruin disse uma vez que eles podiam ter, como não podiam ter, dependedno do Barlog. E aí, vc pode me explicar o porque ?

Bom o que posso dizer é que o MEU Balrog não tem asas e não voa. :mrgreen:
 
Sr. Cachopardo disse:
Porém o Fëaruin disse uma vez que eles podiam ter, como não podiam ter, dependedno do Barlog. E aí, vc pode me explicar o porque :mrgreen: ?

Você tá mais loco que o Peter Pan; eu nunca disse isso; pra mim Balrogs não têm, nunca tiveram nem nunca vão ter asas.

E eles assustam porque detêm uma "aura" de terror; não assustam pela aparência.

A propósito, era o Sagat mesmo em quem eu estava pensando, mas agora lembrei, com os outros posts, que era o boxeador... :)

E sim, o Tolkien não disseo óbvio; ele conhecia figuras de linguagem... :obiggraz: :assobio:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo