• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Asas de Balrog pelo Mundo

O problema é a pergunta corrente: "Se ele tinha asas, por que ele não voou??". Uma pergunta imbecil merece uma resposta cretina segundo o bom e velho Alfred E. Neuman . :aham:
Nós estamos falando aqui de um ser consciente e inteligente feito de chamas, fumaça e sombra que literalmente tem a capacidade única de controlar e manipular a sombra ao seu redor segundo a sua própria vontade. Nós estamos falando desse ser conscientemente espalhando a sua sombra como duas grandes asas com o único própósito, meio óbvio, de parecer maior e mais ameaçador. Porque é claro que o propósito original de uma asa no mundo animal é voar, mas quando uma criatura inteligente e superior, que já teria em teoria a capacidade natural de voar (e cujos pares já voaram em outras eras, com ou sem asas), decide criar duas grandes asas.... não é para sair voando pelos salões de Khazad-dûm não! Chega dessas perguntas! O cara não voou simplesmente porque ele não queria voar e ponto, ele queria continuar caindo com o Gandalf até o final, como ele fez. Ele não tinha nenhum outro propósito em mente não. Não precisava se salvar da queda, isso porque ele sabia que iria sobreviver à queda. E de fato tanto ele quanto Gandalf sobreviveram. E olha que foi uma queda de dias. Ele não precisava se preocupar em se salvar de qualquer coisa, visto que era um ser de chamas razoavelmetne beeeeem resistente. Tanto que mesmo com aquele poder e experiência toda o Gandalf levou 11 dias para matá-lo e mesmo assim morreu no processo.
 
po cara... nao concordo! talvez ele quisesse cair, talvez era uma experiencia nova pra ele... pular de para quedas sem para quedas ue...
eu nao disse nada do Gandalf. Mas se ele quisesse voar ue, que voasse! talvez ele queria descer co gandalf ate o abismo...
 
Elrond Meio-Elfo disse:
Não precisava se salvar da queda, isso porque ele sabia que iria sobreviver à queda.

Que troço besta :obiggraz: Eu sei que vou sobreviver à uma gripe, mas isso não quer dizer que não vá doer nem que eu não sofra com a danada. E ainda por cima existe uma chance (minúscula) de morte. Se eu puder evitar tanto a gripe quanto a chance de morte, eu evito.

Ou o Balrog tinha a inteligência de uma couve-de-bruxelas ou não tinha asas.
 
Se o Balrog tinha asas então porque ele não voou e atacou Gandalf do alto quando chegaram ao topo da escada e das montanhas, mas ao invés disso fico no chão onde podia sofrer os ataques da espada de Gandalf???

Balrogs não tem asas, as citadas no livro são uma figura de linguagem, tanto as do SdA de asas de sombra quanto a outra famosa citação de que os Balrogs foram voando ao encontro de Morgoth.
FL´s, simples e puras figuras de linguagem!
 
Deriel disse:
E ainda por cima existe uma chance (minúscula) de morte. Se eu puder evitar tanto a gripe quanto a chance de morte, eu evito.

Algumas pessoas simplesmente não temem a morte, muito menos uma simples gripe.... 8-) Se o Balrog fosse um covarde mais preocupado em não se machucar ou não sentir dor (sic) ele teria é ficado na caminha de pedra dele nos cafundós de Moria e não subido para enfrentar abertamente um servidor do Fogo Secreto e portador da Chama de Anor.

*ingwe* disse:
Se o Balrog tinha asas então porque ele não voou e atacou Gandalf do alto quando chegaram ao topo da escada e das montanhas, mas ao invés disso fico no chão onde podia sofrer os ataques da espada de Gandalf???

Por três grandes razões:

1)Ele já estava lutando com o mago a uns 11 dias seguidos. O bicho deveria estar MUUUUUUUUUUUUUUUITO cansado.

2)Mesmo que ele não estivesse muito cansado e restassem ainda forças para começar a voar se ele o fizesse ele iria continuar levando aquelas TROVOADAS que o Gandalf mandava no corno dele. Na verdade eu até arrisco em dizer que o Balrog queria era sair do aberto e se protejer daquela trovoada toda... :lol: Preferiria as espadadas do mago do que os trovões de Manwë no corno.

3)E mesmo que ele não estivesse muito cansado e tivesse forças para começar a voar e ainda para aguentar as trovoadas que o Gandalf mandava no corno dele, simplesmente Tolkien descreve que o Balrog foi morto por Gandalf ANTES que o bicho tentasse muita coisa, é o que foi escrito e ponto.

"Ele saltou para fora, e no momento em que eu o alcançava explodiu em chamas novas. Ninguém estava lá para ver, ou talvez em eras posteriores alguém ainda cantasse sobre a Batalha do Pico. [...] Joguei o inimigo para baixo, e ele caiu e quebrou a encosta da montanha no ponto em que a atingiu ao ser destruído." - As Duas Torres, pg. 100.
 
Deriel disse:
Ou o Balrog tinha a inteligência de uma couve-de-bruxelas ou não tinha asas.

:lol: Eu concordo com isso. Não faz sentido o que disseste, Elrond, Meio-Elfo. Se ele tinha asas poderia ter aproveitado e atacado Gandalf (que não tem asas). Escusava de esperar... e ele não tina a certeza se iria ganhar a Gandalf... Se o Balrog tivesse asas quereria obviamente evitar a queda, quanto mais não seja para evitar ferimentos.
 
Elrond Meio-Elfo disse:
Deriel disse:
E ainda por cima existe uma chance (minúscula) de morte. Se eu puder evitar tanto a gripe quanto a chance de morte, eu evito.

Algumas pessoas simplesmente não temem a morte, muito menos uma simples gripe.... 8-) Se o Balrog fosse um covarde mais preocupado em não se machucar ou não sentir dor (sic) ele teria é ficado na caminha de pedra dele nos cafundós de Moria e não subido para enfrentar abertamente um servidor do Fogo Secreto e portador da Chama de Anor.

Uhum, e estaria vivo pra dar um cacet na galera depois e se tornar senhor da Terra-média. Pois é, como eu disse, vocês defendem os Balrogs com inteligência vegetal. Ou com inteligência de um cavaleiro do Zodíaco (o que dá na mesma).
 
Nah. Senhor da Terra-Média eu não acho, os Balrogs só pensavam em dormir e dormir depois da queda de Morgoth. Mas que ele iria até Lothlórien devorar alguns elfos, ah isso iria.
 
Charlie Brown disse:
Nah. Senhor da Terra-Média eu não acho, os Balrogs só pensavam em dormir e dormir depois da queda de Morgoth. Mas que ele iria até Lothlórien devorar alguns elfos, ah isso iria.

Eh, acho que senhor da TM é forçado, até pq sempre pode aparecer um elfo valentão a lá Glorfindel pra acaba com a festa dele...
 
O problema é a pergunta corrente: "Se ele tinha asas, por que ele não voou??". Uma pergunta imbecil merece uma resposta cretina segundo o bom e velho Alfred E. Neuman .
Nós estamos falando aqui de um ser consciente e inteligente feito de chamas, fumaça e sombra que literalmente tem a capacidade única de controlar e manipular a sombra ao seu redor segundo a sua própria vontade. Nós estamos falando desse ser conscientemente espalhando a sua sombra como duas grandes asas com o único própósito, meio óbvio, de parecer maior e mais ameaçador. Porque é claro que o propósito original de uma asa no mundo animal é voar, mas quando uma criatura inteligente e superior, que já teria em teoria a capacidade natural de voar (e cujos pares já voaram em outras eras, com ou sem asas), decide criar duas grandes asas.... não é para sair voando pelos salões de Khazad-dûm não! Chega dessas perguntas! O cara não voou simplesmente porque ele não queria voar e ponto, ele queria continuar caindo com o Gandalf até o final, como ele fez. Ele não tinha nenhum outro propósito em mente não. Não precisava se salvar da queda, isso porque ele sabia que iria sobreviver à queda. E de fato tanto ele quanto Gandalf sobreviveram. E olha que foi uma queda de dias. Ele não precisava se preocupar em se salvar de qualquer coisa, visto que era um ser de chamas razoavelmetne beeeeem resistente. Tanto que mesmo com aquele poder e experiência toda o Gandalf levou 11 dias para matá-lo e mesmo assim morreu no processo.


Ta, mas vejamos o seguinte:
Os animais voadores possuem uma envergadura de asa duas vezes maior que seu corpo, para que possam assim se sustentar no ar. Agora todos concordam que o Balrog era bem maior que um homem certo? Então sua envergadura de asa, provavelmente era gigantesca. Assim quando vocês dizem "Por quê ele não vôou?". A resposta é simples, porque sua envergadura de asa era muito maior que a distância de pilar a pilar nos salões, e muito maior que o poço, além de que ele não podia alçar vôo caindo e girando, ou caindo de costas, ou caindo com um Istari enfurecido logo atrás...
Outra possibilidade é que ele não vôou porque todos aqueles anos debaixo da terra tenham lhe tirado essa habilidade, mas isso é pouco provável já que ele era um maia...
Resumindo pra mim o Balrog de Moria tinha asas sim, e creio que os Balrogs não são todos iguais, algums podem como não podem ter asas. E SE durante a Guerra da Ira, eles ainda não tinham, acredito EU que com seu poder e sua perversidade eles poderiam corromper seus próprios corpos nefastos.
Eu sei que vocês vão me contradizer mas o que eu posso fazer né? :|
E eu gosto de acreditar que eles tinham asas porque, na minha imaginação eles ficam muito mais legais :mrgreen:

Go Balrog! Go with the wind! (eoheoheoeh Essa foi massa)
[/b]
 
Agora todos concordam que o Balrog era bem maior que um homem certo?

Não, na verdade ele era um pouco maior do que um homem...

resposta é simples, porque sua envergadura de asa era muito maior que a distância de pilar a pilar nos salões, e muito maior que o poço, além de que ele não podia alçar vôo caindo e girando, ou caindo de costas, ou caindo com um Istari enfurecido logo atrás...

Era uma construção faraonica!

E eu gosto de acreditar que eles tinham asas porque, na minha imaginação eles ficam muito mais legais

Bom né... nesse caso...
 
Abbadon disse:
Ta, mas vejamos o seguinte:
Os animais voadores possuem uma envergadura de asa duas vezes maior que seu corpo, para que possam assim se sustentar no ar. Agora todos concordam que o Balrog era bem maior que um homem certo? Então sua envergadura de asa, provavelmente era gigantesca. Assim quando vocês dizem "Por quê ele não vôou?". A resposta é simples, porque sua envergadura de asa era muito maior que a distância de pilar a pilar nos salões, e muito maior que o poço, além de que ele não podia alçar vôo caindo e girando, ou caindo de costas, ou caindo com um Istari enfurecido logo atrás...
Outra possibilidade é que ele não vôou porque todos aqueles anos debaixo da terra tenham lhe tirado essa habilidade, mas isso é pouco provável já que ele era um maia...
Resumindo pra mim o Balrog de Moria tinha asas sim, e creio que os Balrogs não são todos iguais, algums podem como não podem ter asas. E SE durante a Guerra da Ira, eles ainda não tinham, acredito EU que com seu poder e sua perversidade eles poderiam corromper seus próprios corpos nefastos.
Eu sei que vocês vão me contradizer mas o que eu posso fazer né? :|
[/b]

Um bicho furreca, de menos de 4 metros de altura não cabia com asas abertas nos Salões de Moria? Tá

Abbadon disse:
E eu gosto de acreditar que eles tinham asas porque, na minha imaginação eles ficam muito mais legais :mrgreen:

Oh, I see.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo