• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Asas de Balrog pelo Mundo

hehehe, saímos de Tolkien, fomos para Street Fighter e voltamos.
Mas falando alguma coisinha aqui: Eles poderiam ter ou não asas, depende da forma que eles escolherem, afinal são Maiar, tá certo que são caídos e que não poderiam mais alterar a foram de seu corpo, mas poderiam ter asas, se antes de não poder mais mudar a forma corpórea, eles a utilizassem.

*nota mental: Como dizem por aí, "Balrog" e "Asas" deveriam ser palavras proibidas na mesma frase... :roll: *
 
Fëaruin, então eu confundi. O que eu me lembro é que em um tópico sobre Barlogs, alguém falou que "... os Barlogs podem ou não ter asas. o de Moria tinha" Etc...
 
Balrog é sindarim para "Poder Terrível" ou "Demônio de Fogo". Em quenya eles eram chamados de Valaraukar (plural, singular Valarauko) que significa "Demônio de Poder".
 
Oh! Pronto! Já sabemos se eles tinham asas!
Balrog é sindarim para "Poder Terrível" ou "Demônio de Fogo". Em quenya eles eram chamados de Valaraukar (plural, singular Valarauko) que significa "Demônio de Poder".
Simples! Poder Terrível! Poder terrível voa... voa se tem asas! pronto! Demonio de poder, pior ainda! Visto que demonios voavam, e tinham asas

Cara, isso nao vai acabar nuncaaaaaaa
 
Andúril disse:
Oh! Pronto! Já sabemos se eles tinham asas!
Balrog é sindarim para "Poder Terrível" ou "Demônio de Fogo". Em quenya eles eram chamados de Valaraukar (plural, singular Valarauko) que significa "Demônio de Poder".
Simples! Poder Terrível! Poder terrível voa... voa se tem asas! pronto! Demonio de poder, pior ainda! Visto que demonios voavam, e tinham asas

Cara, isso nao vai acabar nuncaaaaaaa
Poder terrível voa? :eek: Demônios voam? :lily:
 
Desde a primeira vez que eu li o SDA, naquela famosa passage em Moria:

O inimigo parou outra vez, e a sombra a sua volta se espalhou como duas grandes asas

Sim, isso poderia sre um indício. Mas existe a palavrinha como lá, e ela invalida a teoria das Asas de Balrogs. Claro como o Sol. 8-)
 
Na verdade.... se você retornar um pouquinho na sua leitura, na página anterior você verá:

"Não se podia ver o que fosse: era como uma grande sombra, no meio da qual havia uma forma escura, talvez humanóide, mas maior;[...]"

Se o como de "duas grandes asas" invalida a existência dessas asas então o como de "uma grande sombra" também invalida a existência dessa sombra, logo ela não poderia ter se espalhado "como duas grandes asas" e nem se aberto "de parede a parede".
Obviamente, a sombra existia e por consequência as asas também existiam e não eram um mero fenômeno óptico. Eram asas de sombra.
 
"como duas grandes asas", pode significar que o balrog de Moria mostrou sua natureza e poder e ampliando as trevas e a escuridão em sua volta "como duas grandes asas".
 
Foi exatamente isso. O Balrog quis mostrar sua natureza e poder fazendo com que as trevas e a escuridão em sua volta assumissem a forma tridimensional de duas grandes asas.
 
Hahhaa agora sei por que tanta gente gosta de discussoes sobre asas de Balrog... vamos la!
hehhee...
Poder terrível voa? Demônios voam?
Hhehee... ironia via internet e mais foda de identificar, esqueci hehehe
Enfim po... Balrogs vieram de que mitologia? Eles tinham asas la?
Tudo bem, mas eu acho que Balrogs tinham asas! Duas asas grandes como sombra, que dava-os a dádiva de voar (visto que não eram galinhas) e assim destruir todos os inimigos de Morgoth. Além de serem Maiar caídos, provavelmente gostariam de ter uma imagem bem assustadora... entao transformaram-se em bichões gigantes e colocaram asas pra ficar mais fodão. Além disso, alguem ja disse aqui e acredito, alguns Balrogs tinham asas e outros nao... precisavam ser iguais, po?
 
Olha, sei lá se tinham ou naum asas, mas pra mim eles tinham asas, mas naum voavam, pq naum é pq eles tinham asas q eles voavam certo? E vou continuar com esta opinião até q alguém tenha argumentos concretos de q eles naumtinham asas, ou tinham e voavam!
 
The Dark Elf disse:
naum é pq eles naum voavam q eles naum poderiam ter asas...
vide as galinhas como exemplo :tsc:

Todas as aves que têm asas e não voam um dia voaram, ou seja, as asas serviram pro vôo mas foram se adaptando à vida do animal., mesmo que atualmente não sirva mais pra vôo.
 
Essa coisa de ter asas e não voar é uma lorota muito nada a ver.

É a mesma coisa que dizer que alguém tem pernas e não anda... :tsc:

Comparar balrogs com galinhas? Gente, fala sério né...


Daqui a pouco vão discutir se eles tinham penas também.
 
calma, foi apenas um "vide bula"
e outra, dentro da minha cabeça, acho q os balrogs naum eram identicos fisicamente...
e tinha penas? :roll:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo