• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

As Sete Maravilhas de Arda As Sete Maravilhas de Arda - Discussão

Como a votação final do Sete Maravilhas deve acontecer?


  • Total de votantes
    14
  • Votação encerrada .
Vamos precisar de campanha publicitária pra todas as opções, porque eu não me lembro de boa parte pelo menos.
Todas terão textos retirados das obras, dando descrições e detalhes sobre as localidades, além de ilustrações que dêem uma idéia de como eram.
 
Putz, eu queria até postar meu top 10 e tal, mas eu não lembro da maioria dos nomes, e alguns que eu lembro, não me lembro da descrição.

edit: Ah, acabei de ler q vcs já discutiram isso...
 
Pandatur, o 10º disse que mandaria os textos e imagens guardados para a abertura das apresentações para mim e você, mas não recebi nada. Pelo jeito, ele mesmo fará isso quando retornar.
 
Todos meus votos não consideraram apenas a parte plástica das construções, mas também a representatividade histórica que teriam na Terra Média. Essa é minha lista. E deixo claro que se só poderiamos votar em uma maravilha, esta no meu caso seria a Minas Moria!

As Argonath
Caras Galadhon
Estátuas dos Homens de Púkel
Minas de Moria (Kazad-dhûm)
Minas Tirith
O Portão de Mordor e Carchost e Narchost, as Torres dos Dentes.
Os Portos Cinzentos

Saudações Cordiais
 
Em primeiro lugar, achei o tópico bem interessante. A discussão sobre '7 maravilhas' é bem oportuna, especialmente após a tão festejada inclusão do Cristo Redentor.
Minha lista é:
1 - As Argonath: majestosas, impressionantes, e protagonizam uma das mais belas cenas de "A Sociedade do Anel";
2 - Caras Galadhon: a obra-prima dos elfos é, literalmente, de cair o queixo;
3 - Minas Moria: a vastidão e a beleza pétrea da fortaleza dos anões justifica sua inclusão na lista, apesar de que possuía como indesejável "hóspede" um Balrog;
4 - Orthanc; o pináculo tanto é belo quanto importante, dada sua posição estratégica;
5 - Valfenda: dispensa comentários;
6 - Os Faróis de Gondor: a cena em que são acesos - das mais marcantes de "O Retorno do Rei" - sintetiza o quão engenhosa foi sua construção;
7 - Minas Tirith: como Rivendell, dispensa comentários.
Abraço a todos
 
Meus votos seriam:

1-As Argonath
2-Caras Galadhon
3-Minas Tirith
4-Minas de Moria
5-Barad-dûr
6-Orthanc

Mas na minha opinião faltaram as cavernas do Abismo de Helm, que depois da Guerra Do Anel foram trabalhadas por Gimli e se tornaram uma das mais belas habitações de Anões que houveram na Terra Média.Mas na falta dessa meu último voto seria:

7-Valfenda
 
Alguma previsão para começar a enquete, Panda? O 10º entrou mais em contato com vc esses dias, então estou meio por fora.
 
Alanië, ele disse que deixaria textos e imagens comigo e com Pandatur antes de viajar, mas não recebi nada. A minha teoria é de que ele mesmo vá fazer isso quando retornar.
 
Concordo! Meu Saitor está atrasando a maior votação da história da Valinor (sim, sou muito sensacionalista)
Mas, só a última dúvida: Vai ser uma só enquete? Ou será mata-mata?
Sinceramente, tudo de uma vez, por um mês por exemplo, seria melhor, visto que, as 7 maravilhas do mundo moderno foram escolhidas assim.
 
Só por que ele mora em um continente lindo ele acha que pode ficar viajando assim? Alguem dê um corretivo nesse menino. :chibata:

Cara tem direito a férias né? :g:

Alanië, ele disse que deixaria textos e imagens comigo e com Pandatur antes de viajar, mas não recebi nada. A minha teoria é de que ele mesmo vá fazer isso quando retornar.

E peço imensa desculpa por isso, mas é que sai um dia antes do que tinha previsto, fui apanhado de surpresa, e entretanto mudaram o meu PC e também não pude fazer isso nuns dois dias em que voltei cá um tempo. Mas agora voltei de vez, tenho um Vista todo bonitinho e já com os meus ficheiros antigos incluídos.

Concordo! Meu Saitor está atrasando a maior votação da história da Valinor (sim, sou muito sensacionalista)
Mas, só a última dúvida: Vai ser uma só enquete? Ou será mata-mata?
Sinceramente, tudo de uma vez, por um mês por exemplo, seria melhor, visto que, as 7 maravilhas do mundo moderno foram escolhidas assim.

É como disse, não estava à espera que isso ficasse parado. Mas bom, agora vou poder estar aqui a 100% e vamos definitivamente arrancar com o projecto. Vou tentar acabar todos os textos de apresentação nos próximos dias, e entretanto podemos ir tentando colocar os pontos nos is em relação às questões em aberto.

Antes de mais nada, as maravilhas nomeadas. Nós estavamos indecisos em relação a umas 3 ou 4, mas se os admins dizem que podem ser mais de 20, então porque não pura e simplesmente inseri-las todas? Entra Pelargir, entra Tharbad e entra Umbar.

  • Amon Sûl, o Cume do Tempo
  • As Argonath
  • Barad-dûr, a Torre Negra
  • Caras Galadhon
  • Estátuas dos Homens de Púkel
  • Os Faróis de Gondor
  • Fortaleza de Hornburg
  • O Grande Salão de Thráin, na Montanha Solitária
  • Grandes Smials
  • Meduseld, o Palácio Dourado
  • Minas de Moria (Kazad-dhûm)
  • Minas Tirith
  • Palácio de Thranduil
  • Pelargir
  • O Portão de Mordor e Carchost e Narchost, as Torres dos Dentes.
  • Os Portos Cinzentos
  • Orthanc
  • As ruínas de Osgiliath
  • As Torres Brancas de Elendil
  • Tharbad
  • Torre de Dúrin
  • Valfenda (Rivendell)
  • Porto de Umbar

Pronto, ficam 23, apenas mais 3 que o limite. Penso que este assunto está arrumado.

Agora, há também aquilo que o Deriel tinha comentado:

Deriel disse:
Eu sei que tá pelo meio dos caminhos mas eu sugiro uma coisa até mais ampla. Que tal se tivéssemos uma fase pré, também oficial? Onde as pessoas da Valinor - não só do Fórum - pudessem sugerir as Maravilhas e daí então partir pra votações?

Inclusive eu acho que caberia, quem sabe, um sorteiozim pra quem participar das votações pra ajudar a eleger as Maravilhas. Fazem inclusive banner, seção especial na Valinor, destaque no Informativo, coisa e tal

Quanto ao primeiro ponto, sinceramente acho que uma pré-eliminatória não é necessária, já temos uma lista bem definida e a opinião do grande número de pessoas que já comentaram aqui foi tida em conta na sua elaboração. Acho que uma pré não teria nada a acrescentar.

Quanto ao resto, um sorteio, é muito boa ideia, agora vocês admins é que têm de tratar disso. O que pretendia Deriel?

E pronto, tudo o mais estava mais ou menos bem definido: assim que todo o material das maravilhas, textos e imagens, estiver pronto, começaremos a apresentação das mesmas, duas por dia - estava a pensar fazê-lo por ordem alfabética. Como são 23, a última seria só num dia, ou uma com muito material fica só num, logo se vê. Assim, isso seria feito em 12 dias, cerca de duas semanas. Depois iniciaríamos a votação, que duraria um mês.

Ah, e outra coisa: também seria boa ideia abrir um sub-forum temporário incluído aqui no Fã para Fã ou noutra ´srea mais destacada, não é? Os tópicos de apresentação e votação ficariam mais visíveis para todo o mundo e seria mais fácil organizar a coisa.
 
Última edição:
Aê, apareceu, hehe! Não, sem problemas, não precisa desculpar-se...

Pois bem, a lista é essa última mesmo? Uma pergunta: a torre de Dúrin o que é? É Zirak-zigil?
 
Pois bem, a lista é essa última mesmo? Uma pergunta: a torre de Dúrin o que é? É Zirak-zigil?

Acho que sim. =] Quando à torre de Dúrin, mais ou menos; ela não é o Zirakzigil, situa-se nele (Zirakzigil é o nome em língua anão para Celebdil, um dos três picos que se situavam sobre Mória).
 
10º, acho também que podemos fechar a lista nisso. Uma idéia boa para a pré-eliminatória, seria algo como pegarmos os 10 ou 14 (por exemplo) mais votados inicialmente e colocássemos numa enquete para eleger os 7 mais, depois.
 
10º, acho também que podemos fechar a lista nisso. Uma idéia boa para a pré-eliminatória, seria algo como pegarmos os 10 ou 14 (por exemplo) mais votados inicialmente e colocássemos numa enquete para eleger os 7 mais, depois.

Hum... Será que é necessário isso? Vai dar um pouco ao mesmo, no fim de contas, penso que os 7 mais votados numa e noutra seriam praticamente os mesmos.

Quanto aos textos, a maioria já estão feitos, também já tenho um bom número de imagens agrupadas... Só falta resolver ali alguns aspectos com a administração. Quanto a pré-eliminatória, podemos decidir isso um pouco mais tarde, mais para o fim das apresentações, dependendo do desenvolvimento da iniciativa.

Nos próximos dias o projecto já avança!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo