• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

As Sete Maravilhas de Arda As Sete Maravilhas de Arda - Discussão

Como a votação final do Sete Maravilhas deve acontecer?


  • Total de votantes
    14
  • Votação encerrada .
Bem vamos lá: tem muito post e eu não to afim de ler e infelizemnte nem sei se já é pra votar ou não mesmo assim ai vai:

1 - Moria
2 - Valfenda
3 - Minas thirinth
4 - Orthac
5 - As duas estatuas lá dos reis
6 - Fortaleza de bara-dhur
7 - Lothorien
 
Eu acho Lothlorien meio over...já achava antes do filme. Coisa de elfo e bicheiro bicho grilo. Por isso prefiro Valfenda.

Meus escolhidos são:

As Argonath (sem espada e com machado)
Kazad-dhûm
Minas Tirith
Os Portos Cinzentos (cidade maravilhosa)
Valfenda
Fortaleza de Hornburg

e

o Cristo Redentor é claro.
 
:lol: Décio

Mas colocar "Lothlórien" ou "Rohan" como maravilha é meio demais, não? Se não ao invés de colocar o Cristo Redentor, punha logo o Brasil inteiro.
 
Deve ser porque é linda!

pelargir_ilmakuva.jpg
 
:lol: Décio

Mas colocar "Lothlórien" ou "Rohan" como maravilha é meio demais, não? Se não ao invés de colocar o Cristo Redentor, punha logo o Brasil inteiro.

Bom, Lothlórien tem intervenção criativa dos elfos, mas como já disse aquela coisa meio afetada. Parece festa de aniversário da dupla Bruno Chateaubriand e André Ramos.
 
Mas colocar "Lothlórien" ou "Rohan" como maravilha é meio demais, não? Se não ao invés de colocar o Cristo Redentor, punha logo o Brasil inteiro.

Eu vejo a indicação de Lothlórien como se fosse a cidade dos elfos, não a floresta inteira. O mesmo com Rohan, que tem como representante o Meduseld.
 
Eu vou de férias depois de amanhã e não vou praticamente conseguir acessar o Forum. Mas não deixem isso parado. Antes de partir, vou deixar os textos e imagens que tenho guardados com o Panda e o AlissonTuor, que até agora foram quem mais participou. Assim que tiverem a lista final decidida (praticamente já está) podem começar a apresentar as maravilhas, é só dar um jeito nos textos que eu não conseguir fazer bem. Não sei se o Deriel sempre pretende avançar com uma pré-eliminatória, vão ter de ver vocês isso - já disse que pessoalmente não acho necessário, penso que a maioria concorda com a actual. E o pessoal da administração que veja também sobre os concursos que mencionou. Enfim, não apressem a coisa e também não deixem que o concurso fique estagnado, explorem tudo muito bem e mantenham o interesse. De qualquer maneira devo estar de volta antes do final das apresentações. =]

A lista atual:

  • Amon Sûl, o Cume do Tempo
  • As Argonath
  • Barad-dûr, a Torre Negra
  • Caras Galadhon
  • Estátuas dos Homens de Púkel
  • Os Faróis de Gondor
  • Fortaleza de Hornburg
  • O Grande Salão de Thráin, na Montanha Solitária
  • Meduseld, o Palácio Dourado
  • Minas de Moria (Kazad-dhûm)
  • Minas Tirith
  • Palácio de Thranduil
  • Pelargir/Grandes Smials (preferencia para o último)
  • O Portão de Mordor e Carchost e Narchost, as Torres dos Dentes.
  • Os Portos Cinzentos
  • Orthanc
  • As ruínas de Osgiliath
  • As Torres Brancas de Elendil
  • Tharbad
  • Torre de Dúrin
  • Valfenda (Rivendell)
  • Porto de Umbar

Deve ser porque é linda!

pelargir_ilmakuva.jpg

Sim, Pelargir tinha bons argumentos. Mas de qualquer maneira, Senhor de Gondor, já ficou fora da lista final, colocamos os Grandes Smials no seu lugar.

Eu vejo a indicação de Lothlórien como se fosse a cidade dos elfos, não a floresta inteira. O mesmo com Rohan, que tem como representante o Meduseld.

Lothlórien não foi indicada, apenas Caras Galadhon. Indicar toda a floresta seria um claro exagero.

Ima disse:

lol
 
Mas e Tharbad? Tem algum bom argumento para sua inclusão (porque essa figura de Pelargir me parece um forte argumento :think:)
 
Não tinha pensado nisso. De facto, Pelargir tem mas argumentos visuais que Tharbad - embora eu ache que este último lugar é um pouco mais espectacular, por aquilo que as descrições dão a entender, a maior parte das pessoas preferirá o porto gondoriano.

  • Amon Sûl, o Cume do Tempo
  • As Argonath
  • Barad-dûr, a Torre Negra
  • Caras Galadhon
  • Estátuas dos Homens de Púkel
  • Os Faróis de Gondor
  • Fortaleza de Hornburg
  • O Grande Salão de Thráin, na Montanha Solitária
  • Grandes Smials
  • Meduseld, o Palácio Dourado
  • Minas de Moria (Kazad-dhûm)
  • Minas Tirith
  • Palácio de Thranduil
  • Pelargir
  • O Portão de Mordor e Carchost e Narchost, as Torres dos Dentes.
  • Os Portos Cinzentos
  • Orthanc
  • As ruínas de Osgiliath
  • As Torres Brancas de Elendil
  • Torre de Dúrin
  • Valfenda (Rivendell)
  • Porto de Umbar
 
minha lista das sete da terra media:
Minas Tirith(q cidade magestosa merce estar em primeiro)
Valfenda
Portos Cinzentos(sao duas magestosas representaçoes da arqitetura elfica)
Kasad-dhûm
Os Farois de Gondor
As Argonath
Meduseld, o Palácio Dourado(escolhi depois de muita indecisao entre este e as ruínas de Osgiliath)
 
Parabens à ideia
Meus votos

*Os Faróis de Gondor
*Fortaleza de Hornburg
*Minas Tirith
*Palácio de Thranduil
*Os Portos Cinzentos
*As ruínas de Osgiliath
*Valfenda (Rivendell)
 
1 As Argonath
2 Barad-dûr, a Torre Negra
3 Meduseld, o Palácio Dourado
4 Minas de Moria (Kazad-dhûm)
5 Minas Tirith
6 Valfenda (Rivendell)
7 Orthanc


Na época da Guerra do Anel, para mim, são essas.
 
essa foi uma idéis magestosa:
1°Minas Tirith, por sua arquitetura por cimo de uma colina.
2°Orthanc, a torre do mago deveria ser a primeira mas Sauruman se rebelou...
3°Barad-Dûr, torre negra por sua beleza voltada para o lado negro da força.
4° As Argonath, pois ficaram em um otimo lugar.
5°Edoras pela simplidade dos Reis de Rohan
6°Valfenda, pois ela é um forte e uma morada ao mesmo tempo, mas conservando sua beleza.
7°Minas Moria, pois o anões são a raça que melhor produz coisas. :joy:
radagast.jpg
 
1 - Valfenda (Rivendell)
2 - Minas Tirith
3 - Meduseld, o Palácio Dourado
4 - Orthanc
5 - Os Portos Cinzentos
6 - As Torres Brancas de Elendil
7 - Amon Sûl, o Cume do Tempo
 
Vamos precisar de campanha publicitária pra todas as opções, porque eu não me lembro de boa parte pelo menos.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo