• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

As Sete Maravilhas de Arda As Sete Maravilhas de Arda - Discussão

Como a votação final do Sete Maravilhas deve acontecer?


  • Total de votantes
    14
  • Votação encerrada .
Então fechou assim? Deixo as Enquetes a critério de vocês, ok?

Agora minha participação será de mero usuário votador
 
É, a opção de várias enquetes venceu. Bem, quando vocês acham que é bom elas começarem? Eu sei que o quanto antes, mas nos meios de semana ou nos fins de semana?
 
Faz diferença começar no meio ou no final de semana??

Por mim começava agora!
 
Bem, eu votei na hipótese do ALF pensando que era esta!

Mas agora que vejo com atenção, notei que a opção da enquete redirecciona para outra que foi ignorada quando da votação e que eu acho a melhor!

;D
 
É, TorUgo, estive vendo que basicamente vai dar na mesma. A diferença é que as duas mais votadas serão "guardadas" no link que você apresentou. As votações estão abertas. :issoaih:

Edit: coloquei a enquete para se encerrar em uma semana, mesmo depois de eu ter olhado novamente para ver que a data estava certa, e ela se alterou sozinha depois de publicada. Comofas//
 
Última edição:
Edit: coloquei a enquete para se encerrar em uma semana, mesmo depois de eu ter olhado novamente para ver que a data estava certa, e ela se alterou sozinha depois de publicada. Comofas//

Hum, acho que depois de terem sido submetidos votos não dá para editar a enquete. Pelo menos era suposto ser possível fazê-lo editando o post inicial e não estou vendo lá nada.

Espere a opinião de alguém que entenda mais da coisa.
 
de novo: se der empate vai ser feito o que?

* se uma maravilha ficou em primeiro e duas empatadas em segundo lugar - quais são escolhidas pra final?
* se ficaram 3 empatadas em primeiro - quais são escolhidas pra final?

Estou dizendo, decidir o caso de empate é o mais importante

Decidam aí :P
 
de novo: se der empate vai ser feito o que?

* se uma maravilha ficou em primeiro e duas empatadas em segundo lugar - quais são escolhidas pra final?
* se ficaram 3 empatadas em primeiro - quais são escolhidas pra final?

Estou dizendo, decidir o caso de empate é o mais importante

Decidam aí :P

Desempate por quantidade de votos que cada Maravilha obteve em suas respectivas enquetes não serve?
 
* se uma maravilha ficou em primeiro e duas empatadas em segundo lugar - quais são escolhidas pra final?

Olha, eu pensei em sortear a segunda posição empatada. Eu poderia fazer isso, tipo aqueles papéis de sorteio de amigo oculto. A que eu tirasse poderia voltar para a enquete (ou ir com a primeira posição). É bem rústico, mas é o único meio em que estou pensando no momento.

Deriel disse:
* se ficaram 3 empatadas em primeiro - quais são escolhidas pra final?

Mesmo esquema. Só que eu apenas tiraria duas primeiras colocadas, através de sorteio também. A que eu tirasse das três voltaria para a enquete.

Deriel disse:
Estou dizendo, decidir o caso de empate é o mais importante

É verdade. A minha ideia é simples, mas se alguém tiver uma melhor...
 
Não gostei dessa idéia de sorteio não. Se empatar, joga na fogueira denovo e deixa o pessoal votar.

Mas eu não entendi muito bem. Vocês se referem a empates nessa fase eliminatória?

Porque a enquete final eu acho que não é muito necessário, afinal, como disse o Décimo desde o começo, são 7 e a ordem delas não interessa.
 
Estou falando de empates em geral.

Então para cada empate na fase elimnatória vocês querem criar outras subenquetes pra tirar a prova? E se empatar de novo?

E na fase final? Se empatarem duas Maravilhas na sétima posição, faz o que?

Tem que resolver essas coisas, gente :P
 
Não gostei dessa idéia de sorteio não. Se empatar, joga na fogueira denovo e deixa o pessoal votar.

Mas eu não entendi muito bem. Vocês se referem a empates nessa fase eliminatória?

Porque a enquete final eu acho que não é muito necessário, afinal, como disse o Décimo desde o começo, são 7 e a ordem delas não interessa.

E se houver duas primeiras colocadas? Jogo pro pessoal votar novamente? A enquete anterior se torna inútil.

Estou falando de empates em geral.

Então para cada empate na fase elimnatória vocês querem criar outras subenquetes pra tirar a prova? E se empatar de novo?

E na fase final? Se empatarem duas Maravilhas na sétima posição, faz o que?

Tem que resolver essas coisas, gente :P

Pensei numa coisa enquanto digitava este post, mas encontrei um furo. Repensei e saiu outro furo. Está complicado. O único modo que pensei seria abrir uma enquete no meio da votação que desempatasse, como um intervalo. Só que não ocorreria o modo de diminuição da probabilidade de descobrirem quais as vencedoras em cada enquete colocando as opções aleatoriamente.


Edit: conversei com o TorUgo pelo MSN e ele pensou em, independentemente de haver empate (ou não) na primeira e/ou na segunda posições, estas iriam para a enquete final. Mas eu só fico receoso quanto ao número de empates. Isso pode aumentar significativamente o número de opções.

Então pensei n'outra coisa através do que o portuga disse: empates na primeira posição iriam diretamente para a última enquete, seja a quantidade de empates que for. Primeiras posições não estão ali à toa. Na segunda posição, estas voltariam para a enquete, e assim ficaria.

Qual é a melhor solução? A do TorUgo, a que pensei através da dele, ou nenhuma? Dêem soluções. :pray:
 
Última edição:
Ok, fica minha sugestão (:sacou:), de cima da minha looooooooooooooooonga experiência:

empate nas eliminatórias:
  • empatou dois ou mais em primeiro? todos os primeiros vão pra final, mas nenhum segundo - sempre reduzindo do total de vagas (14).
  • um primeiro e mais de um segundo? o primeiro e todos os segundo vão pra final - sempre reduzindo do total de vagas (14)
    • Exemplos:
    • Primeira Enquete: empataram 3 em primeiro na primeira enquete, todos vão pra final e o número de vagas na final baixa de 14 para 11.
    • Segunda enquete deu um primeiro e dois empatados em segundo: vão pra final os três, reduzindo o número de vagas de 11 para 8.
    • Terceira Enquete: empataram 6 em primeiro (!!!) e dois em segundo: vão os 4 primeiros pra final e nenhum segundo. Vagas na final: de 8 para 2
    • Quarta Enquete: um primeiro e um segundo, que vão pra final
    • Quinta Enquete: não há mais vagas, não ocorre quinta enquete.
empate na final: vale como desempate a enquete eliminatória que classificou (empataram duas maravilhas, uma classificada na primeira enquete e uma na terceira - vale a que se classificou na primeira). Se ambas são da mesma enquete, amntém o empate e boas.
 
Ok, fica minha sugestão (:sacou:)

:lol:

empate nas eliminatórias:
  • empatou dois ou mais em primeiro? todos os primeiros vão pra final, mas nenhum segundo - sempre reduzindo do total de vagas (14).
  • um primeiro e mais de um segundo? o primeiro e todos os segundo vão pra final - sempre reduzindo do total de vagas (14)
    • Exemplos:
    • Primeira Enquete: empataram 3 em primeiro na primeira enquete, todos vão pra final e o número de vagas na final baixa de 14 para 11.
    • Segunda enquete deu um primeiro e dois empatados em segundo: vão pra final os três, reduzindo o número de vagas de 11 para 8.
    • Terceira Enquete: empataram 6 em primeiro (!!!) e dois em segundo: vão os 4 primeiros pra final e nenhum segundo. Vagas na final: de 8 para 2
    • Quarta Enquete: um primeiro e um segundo, que vão pra final
    • Quinta Enquete: não há mais vagas, não ocorre quinta enquete.
É semelhante à ideia que tentei passar ao Tuor no MSN, a diferença é que vão eliminando os espaços! :think:

É capaz de funcionar! Poderia tornar as coisas mais rápidas até, seja isso bom ou mau!

empate na final: vale como desempate a enquete eliminatória que classificou (empataram duas maravilhas, uma classificada na primeira enquete e uma na terceira - vale a que se classificou na primeira). Se ambas são da mesma enquete, amntém o empate e boas.

Aqui sim, também concordo!

Bem, em geral, eu apoio a ideia do Deriel! :)

;D
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo