• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

As orelhas da terra média

lince

Usuário
Sei q isso de aparência é muito discutido, mas queria falar de um aspecto em particular: as orelhas...vcs que tem as HoME, ou que já leram as cartas de Tolkien, sabem se ele falou como eram as orelhas de elfos, meio-elfos,hobbits e anões, se eram pontudas ou não? Pode parecer meio bobo, mas não lembro de ter lido isso e queria saber de onde o Peter Jackson tirou...
 
Que as orelhas de elfos são pontudas já é lei =) Se não me engano Tolkien fala isso sim (dos elfos)

agora, já a dos outros eu não posso confirmar nada =/

100+ 8-)
 
No nome do Legolas (agora eu esqueci qual era) tinha algo que indicava o formato das orelhas (em forma de folhas, ou seja, são pontudas).
 
Gente, sem querer ser chato, mas já sendo: já existem vários, muitos tópicos sobre esse assunto; não custa dar uma pesquisada. :wink:

De qualquer maneira, eu vou postar aqui, sobre as orelhas dos elfos, está no Etymologies, no livro The Lost Road dos HoME, no verbete de las do livro:

Las (1)
*lasse 'folha': Q lasse, N lhass; Q lasselanta 'queda-das-folhas, outono', N lhasbelin (*lassekwelene), cf. Q Narquelion [ KWEL ]. Lhasgalen 'Greenleaf (Nt. do T.:folha-verde ou verde-folha, cf. o sobrenome do Legolas)' (Nome noldorin de Laurelin). (Alguns pensam que isso é relacionado ao próximo [verbete] e *lasse 'orelha'. As orelhas Quendianas (élficas) eram mais pontudas e em formato de folha do que as [humanas].)"

As orelhas dos Hobbits também são pontiagudas, mas menos que as dos elfos; pelo menos, não tão delicadamente pontiagudas. A prova está numa das Cartas do Tolkien; a 27:

Tolkien disse:
"I picture a fairly human figure, not a kind of 'fairy' rabbit as some of my British reviewers seem to fancy: fattish in the stomach, shortish in the leg. A round, jovial face; ears only slightly pointed and 'elvish'; hair short and curling (brown). The feet, from the ankles down, covered with brown hairy fur.(...)"

Tradução livre:
"Eu imagino uma figura meramente humana, não um tipo de coelho 'de conto de fadas' como alguns de meus revisores britânicos parecem fantasiar: mais gordos na barriga, com as pernas curtas. Um rosto redondo e jovial; orelhas apenas levemente pontudas e 'élficas'; cabelo curto e crespo (castanho). Os pés, abaixo dos tornozelos, cobertos de fios crespos e castanhos. (...)"


Eu não lembro de referência alguma sobre as orelhas dos anões; conveniente pensar, portanto, que deviam ser redondas como as orelhas humanas.
 
Aiya,

As orelhas dos anões sempre as imaginei redondas, mas grandes, não sei exatamente pq mas se´pre me vieram como o Gimli do PJ. Quanto aos elfos e hobbits Fëaruin Alcarintur não deixou qq dúvida.

Cuilë mára
 
Mith disse:

Gente, desculpa minha distração, vou ter mais cuidado ao abrir tópicos,mas obrigada pela paciência de me responderem, aliás se o moderador quiser excluir este, sei la, ou coisa do tipo...brigadão!
 
lince disse:
Mith disse:

Gente, desculpa minha distração, vou ter mais cuidado ao abrir tópicos,mas obrigada pela paciência de me responderem, aliás se o moderador quiser excluir este, sei la, ou coisa do tipo...brigadão!
só para avisar,moderador ñ exclui, tranca :wink:
e ralaxa isso custama acontecer
 
Poxa, desculpa.
Não tinha a intenção de te chamar a atenção. :?
 
Mith disse:
Poxa, desculpa.
Não tinha a intenção de te chamar a atenção. :?

Ah, não, não tem de quê pedir desculpa, eu realmente deveria ter pesquisado...e obrigada, foi uma ajuda e tanto! Valeus
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo