• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

As mulheres de Game of thrones (com spoilers)

Não entender a relação da Cat com Snow é não entender o mundo no qual a história acontece, seria o mesmo que reclamar da relação entre um Khal e uma menina de 14 anos.
E nada nas Crônicas está claramente definido, isso com certeza não é uma luta entre o bem e o mal, todos ali são humanos e pronto, com seus defeitos, suas qualidades, seus valores, são personagens complexos e interessantes, não simplesmente burros ou loucos.
Sobre as supostas características principais, você só deu exemplos de uma observação superficial, uma visão preconceituosa baseada em nada além de aparências, dizer que tais observações são a "característica principal" de um personagem é ter muita preguiça na hora de ver a história através de cada um, e loucura é uma característica muito relativa sim, que na minha visão não passa de um conjunto de idéias rejeitadas por uma sociedade específica.
Por fim, Martin não é machista e é um excelente autor, nada indica que ele seja machista (pelo menos não nas Crônicas).

O estranho do tópico é que o primeiro post deu a idéia, pelo menos pra mim, de que as pessoas iriam dar as suas opiniões quanto a este suposto machismo e sobre as personagens, não que deveríamos todos adotar uma visão única a respeito do assunto, é bem difícil discutir pontos de vista com o objetivo de colocar uma opinião acima das outras.
Fica realmente difícil quando o que eu digo é rebatido dizendo que minha visão é preconceituosa.
 
Paganus, espancar prostitutas é algo ruim, seja legal (leia-se juridicamente) ou não. E isso é algo negativo pra mim. Seja o autor de hj, seja num de 2000 anos atrás.
Mas Hem???? A sociedade é antiga, o autor só escreve refletindo essa sociedade.

Velho, isso é tão óbvio que nem acredito que estamos discutindo isso.
 
Fica realmente difícil quando o que eu digo é rebatido dizendo que minha visão é preconceituosa.
Diferença entre o "escrito" e o "entendido" e as discussões em tópicos
interpretation-penis-government-goatse-sex-vagina-democrat-r-demotivational-poster-1218502004.jpg
 
Ecthelion, eu entendi seu ponto de vista sobre a carecteristica fisica dele, mas é que para mim a carcteristica mais marcante dele era a inteligencia. E isso é até mais forte por que era a unica forma que ele tinha de se sobresair sobre os outros principalmente os irmãos. POis ai temos que fazer uma reflexão para a época da gtrama, protitutas, bastrdos, anões eram considerados parias na sociedade sem valor ou direito algum.

Agora se eu entendi, e talvez ai esteja a discoridia, essa sua impressão vem de acordo com o apresentado na trama mas voce esta levando em consideração os aspectos culturais e sociais em que voce esta inserido?

Por que se for isso e me corrija caso contrario, abordaremos ai duas vertentes, a de se seria valido essa visão para hoje e a do contexto da epoca da trama que ai é preciso mudar nossa visão para a da epoca afim de entender um pouco melhor a motivação de cada personagem.

Eu acho que o Martim da até um grande destaque para ala feminina nessa obra justamente pra tentar um contra ponto com a visão da sociedade da epoca que era extremamente machista.
 
Ecthelion, eu entendi seu ponto de vista sobre a carecteristica fisica dele, mas é que para mim a carcteristica mais marcante dele era a inteligencia. E isso é até mais forte por que era a unica forma que ele tinha de se sobresair sobre os outros principalmente os irmãos. POis ai temos que fazer uma reflexão para a época da gtrama, protitutas, bastrdos, anões eram considerados parias na sociedade sem valor ou direito algum.

Agora se eu entendi, e talvez ai esteja a discoridia, essa sua impressão vem de acordo com o apresentado na trama mas voce esta levando em consideração os aspectos culturais e sociais em que voce esta inserido?

Por que se for isso e me corrija caso contrario, abordaremos ai duas vertentes, a de se seria valido essa visão para hoje e a do contexto da epoca da trama que ai é preciso mudar nossa visão para a da epoca afim de entender um pouco melhor a motivação de cada personagem.

Eu acho que o Martim da até um grande destaque para ala feminina nessa obra justamente pra tentar um contra ponto com a visão da sociedade da epoca que era extremamente machista.
Na verdade, ambas são possíveis. O meu ponto era que o autor dá uma abordagem diferente no que se refere às mulheres. Boa parte da primeira impressão que fica sobre ela é negativa. Tem exceções, é claro. E não sou só eu que pensa assim, mesmo que muita gente discorde. Questão de opinião.
 
Eu não sei em qual livro voce esta ou se esta apenas acompanhando pela serie de TV, mas vou dar um exemplo aqui de como as coisas mudam.
O jaime até o segundo livro, é tido como um grande FDP pois esta é o ponto de vista dos demais que contam a historia. do terceiro livro (a furia das espadas) em diante a visão dele muda consideravelmente por que passamos a ver o ponto de vista dele, sua motivação, o que acaba invariavelmente mudando (pra melhor ou pra pior depende do leitor) a opnião sobre ele.
Esse pra mim é o grande lance das personagens, a primeira impressão não pode ser a que fica. :mrgreen:
 
Eu não sei em qual livro voce esta ou se esta apenas acompanhando pela serie de TV, mas vou dar um exemplo aqui de como as coisas mudam.
O jaime até o segundo livro, é tido como um grande FDP pois esta é o ponto de vista dos demais que contam a historia. do terceiro livro (a furia das espadas) em diante a visão dele muda consideravelmente por que passamos a ver o ponto de vista dele, sua motivação, o que acaba invariavelmente mudando (pra melhor ou pra pior depende do leitor) a opnião sobre ele.
Esse pra mim é o grande lance das personagens, a primeira impressão não pode ser a que fica. :mrgreen:
Terminei o 4º livro. Não li o 5º.
Entendi o que você disse, mas eu acho meio lógico que as coisas mudam ao longo da história, seja pra melhor como pra pior. Vou dar um exemplo, blz? A Morgana de as Brumas de Avalon é completamente diferente das outras, o enfoque inclusive. A autora dá mais destaque à ela (ela é a principal da história). Sua impressão, seja no início ou no final, é positiva. Tem outros autores que são assim, como o Sidney Sheldon, que sempre retrata as mulheres de uma forma positiva. Tolkien, por outro lado, dá um enfoque diferente, menos aprofundado, por assim dizer. E o George Martin faz isso de forma diferente tb, mostra a evolução dos personagens de forma curiosa. E seu exemplo do regicida é muito bom, mas tem alguma mulher que comece ruim e depois melhora? Terminei o 4º e não vi nada deste tipo.
 
Dizer que Martin é precoceituoso com as mulheres é o mesmo que dizer que Tolkien também era.

Martin quer passar isso. Que naquele seu mundo, as mulheres eram segundo, até terceiro plano. E que algumas mulheres estavamo mudando isso.
Se nós, leitores, ficamos putos com esse preconceito, significa que o cara é um bom autor.
 
Última edição:
Sansa? Brienne?

IMO, pelo menos essas duas melhoraram ao longo da história :yep:
Me pergunto se até o final da história alguma das duas vai fazer algo de útil.

Dizer que Martin é precoceituoso com as mulheres é o mesmo que dizer que Tolkien também era.

Martin quer passar isso. Que naquele seu mundo, as mulheres eram segundo, até terceiro plano. E que algumas mulheres estavamo mudando isso.
Se nós, leitores, ficamos putos com esse preconceito, significa que o cara é um bom autor.
Não é o mesmo não, embora eu entendo que vc ache isso.

Agora se vc tá dizendo que a opinião inicial sobre elas ser ruim pra depois melhorar, é algo que só vamos saber no final.

Em tempo, se ele quer que fiquemos putos com o preconceito, conseguiu! Pq tem horas que o livro chega a ser baixo... E eu acho ele um autor fantástico, veja só!
 
Última edição:
Se voce leu o 4° livro entendeu o que eu quiz dizer.

Quanto a Sansa,
ela vai matar o Mindinho, e vai comandar o Ninho da Aguia e Harrenhal.
Quanto a Brinne
ela volta pra porto Real e casa com o Jaime.....

:rofl: :rofl: :rofl: :rofl: :rofl: :rofl: :rofl: :rofl: :rofl: :rofl:
 
Última edição:
Não me leve a mal, mas o preconceito pode estar no leitor, não no livro. :think:
Aparentemente existe uma resposta padrão no tópico pra qualquer coisa que seja diferente.


Se voce leu o 4° livro entendeu o que eu quiz dizer.

Quanto a Sansa, ela vai matar o Mindinho, evai comandaro Ninho da Aguia e Harrenhal.
Quanto a Brinne ela volta pra porto Real e casa com o Jaime.....

:rofl: :rofl: :rofl: :rofl: :rofl: :rofl: :rofl: :rofl: :rofl: :rofl:

Poe isso com tag spoiler ô! :rofl:

E sim, entendi. O 4 º livro foi uma surpresa, todo mundo achou tão ruim mas eu curti.
 
Última edição:
Nhé quem vai acreditar nisso se nem eu acredito... :roll:

Eu particularmente to achando o livro bom apesar de ter um ritmo bem diferente dos anteriores.
 
Devidamente "spoliado"... :lol:

Agora que seria interessante isso seria.
Algo digno de acabar com toda a idiotice da Sansa.
 
Acho que é isso que não gosto no Festim: o ritmo. E os personagens retratados não são os mais importantes, IMO, ou pelo menos os meus preferidos, com exceção de Arya e Jaime.

Acho que odeio esse livro por causa da Cersei.
 
Eu ja odiava a Cersei antes desse livro.
Nesse livro, eu fiquei não seria pena mas talvez decepcionado por ela ser simplesmente uma frustrada que se acha mais capaz do que realmente é. Não tem capacidade pra governar, pra controlar, enfim só tem aparencia.
 
EXATAMENTE! Detestar eu detestava, mas respeitava. Nesse livro ela mostrou quão impulsiva ela é e neurótica, enfim, uma decepção.
 
Acho que é isso que não gosto no Festim: o ritmo. E os personagens retratados não são os mais importantes, IMO, ou pelo menos os meus preferidos, com exceção de Arya e Jaime.

Acho que odeio esse livro por causa da Cersei.
Sim, o livro 4 tem um ritmo próprio, até pq ficou com os personagens "mais chatos", por assim dizer. Mas mesmo assim, não me decepcionou, foi até surpresa já que todo mundo odiava tanto esse livro que fui com pouca expectativa.

Eu ja odiava a Cersei antes desse livro.
Nesse livro, eu fiquei não seria pena mas talvez decepcionado por ela ser simplesmente uma frustrada que se acha mais capaz do que realmente é. Não tem capacidade pra governar, pra controlar, enfim só tem aparencia.
Pois é. Este livro só confirmou o que eu já esperava desde o primeiro livro. Maluca E incompetente! :rofl:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo