1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

As Estendidas: O Motivo de Não Terem Sido Lançadas no Brasil

Tópico em 'O Senhor dos Anéis - os Filmes' iniciado por Elriowiel Aranel, 13 Jun 2010.

1. Elriowiel Aranel

Elriowiel Aranel Usuário

Eu sei, eu sei... tem vários tópico sobre as estendidas, mas não achei sobre esse assunto específico.

Há pouco mais de 1 mês pesquisei sobre isso na net e achei uma reportagem em outro fórum que saiu na Revista SET explicando o por quê das estendidas não terem vindo pro Brasil. A matéria era antiga! Só que eu perdi o link e não achei mais. Pesquisei na Valinor, pra ver se tinha saído aqui também e não achei.
    Eu não costumo comprar a SET, porque não suporto o Roberto Sadovski [loooonga história] e olha que legal: a SET não tem site!!!

To precisando dessa matéria com certa urgência para um trabalho. Então se alguém tiver ela, um link ou se pelo menos puder me dizer o número de edição e ano, eu ficaria imensamente grata!!!

2. HFR

HFR Clone

Não é essa aqui?

• Ótimo Ótimo x 1
    • Gostei! Gostei! x 1
  3. Kyra

Kyra I am Jack's smirking revenge.

A SET tá passando por reformulação ainda, faz bastante tempo já e eles ainda não se decidiram. Vai entender :roll: Antigamente era uma revista muito boa, as últimas edições estão bem ruinzinhas.

Mas é isso aí que o HFR postou mesmo. Eu espero um dia ver as versões extendidas bem feitas em português pra vender. É continuar sonhando!

4. Elendil

Elendil Equipe Valinor

Vejam o que
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    em dezembro de 2002, sobre as estendidas não terem chegado ao Brasil:

Das três opções, uma:

_ Ou ele viu o que estava acontecendo e não conseguiu resolver.
    _ Ou ele esqueceu de ver.
    _ Ou ele não quis ver.

:roll:

• Gostei! Gostei! x 1
  5. Elriowiel Aranel

Elriowiel Aranel Usuário

Acho mais provável ele ter esquecido mesmo, pois na época estava ocupadíssimo!
    Acredito que ele seria a pessoa com mais capacidade pra resolver esse impasse e "não querer" lançar esses discos aqui seria uma burrice gigantesca, com tanta gente querendo comprar de qualquer jeito!!! Além do que ele é gente boa [ou essa é a lenda a seu respeito :lol:]

Obrigada por trazer essa entrevista, Elendil. Também vai me ajudar bastante. :yep: :joinha:

Última edição: 14 Jun 2010
  6. Morfindel Werwulf Rúnarmo

Morfindel Werwulf Rúnarmo Geofísico entende de terremoto

Eles não gostam de nós, deve ser isso.

7. Snaga

Snaga Usuário não-confiável!!!

O PJ poderia rogar a nosso favor entre os produtores e executivos da Warner. Mas a decisão final passa bem longe dele. No fim das contas ele é apenas um funcionário contratado!

8. Morfindel Werwulf Rúnarmo

É isso também conta, ele é um funcionário, se ele fosse falar com alguém eles iriam dizer: pode deixar, vamos analisar o seu pedido e iriam jogar a requisição em algum lugar, no fundo da gaveta de preferência, e iriam esquecer dele.

9. Sindar Princess

Sindar Princess Que deselegante...

Sejamos realistas: ele não se empolgou muito se lançaram aqui ou não. Não adianta: enquanto esse filme do Hobbit não sair, eles jamais cogitarão lançar versões estendidas de OSdA por aqui, simplesmente porque eles precisam de um surto eufórico de fãs (que não só nós) para consumir algo que é inviável para a grande parte da população brasileira: mal compramos DVDs normais, quando mais estendidos, caros. Não falo de nós, aqui do Fórum. Nós consumiriamos, mas somos poucos. Não geramos super rendas. O mercado brasileiro possui uma porcentagem minúscula comparada ao mercado europeu e americano no quesito consumo de entretenimento. Rezem para o Hobbit sair! Ou é melhor parar de se lamentar e gastar no Amazon com uma versão portuguesa das estendidas.

10. Elriowiel Aranel

Elriowiel Aranel Usuário

Pois é... foi uma tremenda burrice deles não terem lançado quando os próprios filmes estavam no auge.

E a questão não é só essa, o problema é a pirataria também. Eu acho que se eles tivessem lançado aqui na época a edição de luxo não teria muito problema com isso, porque a maioria dos fãs ia querer todos os detalhes, e não apenas o DVD gravado [muitas vezes porcamente]. Vide quantos pagaram os olhos da cara para importar...

Como o Blue-Ray não pode ser copiado, mesmo sem O Hobbit pode ser que lancem. Tomara!

11. Snaga

Por enquanto!!!

Dá aí uns 5 anos (ou nem tanto) e com certeza já teremos Blu-rays piratas!

12. Morfindel Werwulf Rúnarmo

Pode sim, aquele menino não desbloqueou o IPhone, logo alguém descobre o segredo.

13. marktl82

marktl82 Usuário

É uma pena mesmo, quando eu vi o teaser das versões estendidas na caixa de SdA que comprei, juro que quis na hora aquilo. Mas, quando fui procurar, descobri que não tinha sido lançada aqui. Acredito que tenha público sim, mas com certeza na febre de 2002 teria sido muito mais vantajoso. Ninguem lança diferentes tipos de box sem ter público pra consumir.

14. Aluado

Aluado Usuário

Claro que pode.
    Várias travas de BR já foram quebradas, existem vários programas pra isso.

15. Turgon

Turgon 孫 悟空

Blu-ray da Trilogia de O Senhor dos Anéis saiu em pré-venda.
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    . :mrgreen:

E para quem ainda não possui a trilogia, a submarino está com uma promoção bem legal de R$29,90 nos DVDs.
    .

Lembrando que não são as estendidas, infelizmente. Mas espero que um dia saia por aqui.

16. Yasmin Lothuilë

Yasmin Lothuilë Born to be wild

Turgon, tem certeza que são as estendidas?
    Cliquei no link e não tem nenhuma especificação.

Falha minha! Loira, sacomé...

Anyway, acho meio complicado pensar que tem estendidas em português (Portugal) e não por aqui.
    É uma put* falta de sacanagem! De qualquer forma, público brasileiro interessado tem! Agora é esperar pra ver (e torcer muito).

Última edição: 19 Jul 2010
  17. Snaga

Yasmin, lê denovo o post do Turgon. Ele não falou nada de estendidas!

18. HFR

HFR Clone

Hmm... Pessoas interessadas pelas estendidas tem aos montes, isso é certeza.

Mas, se for pra lançar aqui por R$500,00, então nem lançem, porque, friamente falando, não vai vender muita coisa.

Compartilhar